Do GG ao pp

sexta-feira, 26 de junho de 2009

“Cria um pensamento e colherás um hábito

“Cria um pensamento e colherás um hábito

Cria um hábito e colherás um caráter

Cria um caráter e colherás um destino

Esse é um ditado chinês muito antigo. E que quando li comecei a pensar: parece que um monte de peças se encaixaram em vários departamentos da minha vida e aí não resisti: estou aqui repassando para vocês! Se pararmos para pensar na sua vida a partir dessas verdades, percebemos como tudo isso faz sentido.

Eu, por exemplo, posso dizer que a organização e a disciplina fazem parte da minha vida e do meu dia-a-dia.Trabalho que nem uma louca, mas faço com as coisas programadas e planejadas. Se eu não fosse assim, simplesmente não conseguiria fazer todas as coisas a que me proponho.

Aí você pode me perguntar: mas ser disciplinado não é chato? E eu te respondo: não acho, não!

Só sendo assim consigo levar a vida que escolhi para mim. Só assim portanto tenho prazer e sou feliz!

E é muito legal agente poder ser o que a gente é. A vida é escolher o tempo todo e daí pronto! Somos e vivemos o resultado de todas essas nossas escolhas. Nosso corpo responde às escolhas que fazemos. Nossa cabeça, nossa vida, nossa alma... O bom dessa história toda é que sendo assim, nunca é tarde para mudar. Todo dia é dia, toda hora é hora, mesmo! Você pode perfeitamente criar um novo hábito, uma nova maneira de ver e fazer as coisas agora, já, hoje, imediatamente! E por que não tentar?

Toda vez que a gente chega mais perto daquilo que a gente quer e sonha ser,

os anjos dizem amém!