Do GG ao pp

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Frutas no Microondas - Receitas

Essa é uma forma de comer frutas aquecidas, incrementadas com especiarias e matar a vontade de comer um doce enquanto estiver de dieta, lembre-se que qualquer prato bem apresentado fica muito mais saboroso.

Pêras:

Lave 2 pêras maduras com casca e sem cabinho, retire o miolo.
Fatie-as bem fino, disponha as fatias em um prato e polvilhe canela em pó por cima, coloque duas colheres de sopa de água por cima e leve ao microondas por 3 minutos. Decore com 2 folhas de hortelã e sirva quente.


Maçãs:
Lave duas maçãs vermelhas, descasque-as, retire o cabo, o miolo e corte-as em quartos.
Disponha-as em um prato e regue-as com uma mistura de 3 colheres de sopa de água, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e salpique raspas de limão a gosto por cima delas.
Leve ao microondas por 4 minutos, sirva quente, se desejar acompanhe com 1 bola de sorvete light de limão ou creme.


Abacaxi:
Corte 3 rodelas grossas de abacaxi.
Coloque-as em um prato e fure cada uma com 3 cravos da índia, use 1 colher de sobremesa de adoçante para forno e fogão e salpique por cima delas. Leve ao microondas por 4 minutos, retire os cravos e sirva morno com 2 colheres de sopa de coca cola zero em cima de cada fatia.


Maçãs Assadas e Recheadas Light - Receita


A sobremesa de baixa caloria ideal para um dia frio!

Maçã RecheadaVocê vai precisar de:

  • 5 maçãs vermelhas
  • 50g de uvas passas picadas
  • 100ml de suco de laranja
  • 2 xícaras de água
  • 4 ameixas pretas picadas sem caroço
  • 1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão
  • Canela em pó a gosto


Modo de preparo:

Tire o miolo das maçãs descarte as sementes e reserve para o recheio, coloque sobre elas o suco de laranja com o adoçante dissolvido, misture o miolo das maçãs com as ameixas e passas e um pouco de canela, recheie as maçãs com essa mistura, coloque-as em uma assadeira profunda com as xícaras de água dentro e cubra com papela alumínio asse por cerca de 30 minutos em forno preaquecido.
Cada porção tem 106 calorias.