Do GG ao pp

domingo, 7 de junho de 2009

Músculos durinhos na hora!


Reserve 30 minutos da manhã para fazer exercícios de resistência. Eles incham os músculos e disfarçam a flacidez na hora. Para você chegar na praia arrasando!

As férias vêm aí e isso afasta qualquer um da academia. Esse programa, que pode ser feito em qualquer lugar, disfarça as imperfeições e tonifica o corpo. Com apenas 30 minutos por dia – que não atrapalham a rotina de ninguém – dá para despachar algumas gordurinhas. E o melhor: a musculatura fica definida por até 1 hora para você fazer bonito na praia. Os exercícios de resistência incham os músculos logo após sua prática, disfarçam a flacidez e valorizam as curvas. Além disso, a atividade queima calorias e não é perdida pois, se você continuar se exercitando, com o tempo, vai ficar malhado para sempre.
ríceps na cadeira (músculo do tchau),
(1A) De costas e com as mãos apoiadas, (1B) flexione os braços num ângulo de 90 graus e suba até que estejam esticados. Repita a flexão15 vezes, em três séries, com intervalo de 45 segundos a um minuto. Pessoas sem condicionamento físico: apenas duas séries. Quando sentir que está fácil, aumente para três

Ombros (elevação lateral),
(1A) Em pé, pernas afastadas na linha dos ombros, braços estendidos ao lado do corpo. (1B) Com pesos de 1 a 2 kg, abra os braços em cruz mantendo-os semiflexionados. Faça quatro séries de 15 repetições, com intervalos de um minuto entre elas. Pessoas sem condicionamento físico: Com pesos de 1 kg, faça apenas três séries. Aumente quando achar que é capaz.
Bíceps (rosca simultânea, músculo do muque)
(1A) De pé, pernas afastadas e braços paralelos ao corpo, segurando pesos de 1 ou 2 kg. (1B) Flexione os braços ao mesmo tempo. Faça três séries de 15 repetições, com intervalos de um minuto. Pessoas sem condicionamento físico: Com pesos de 1 kg, flexione primeiro um braço e depois o outro. Quando ficar fácil, aumente os pesos.
Peito (flexão de braços)
(1A) Com as pontas dos pés e as palmas das mãos no solo, pernas esticadas, (1B) flexione os braços até um ângulo de 90 graus e retorne sem esticá-los por completo. Faça três séries de 15 repetições com um intervalo de um minuto entre elas Para quem não tem condicionamento físico: apoie os joelhos no chão
Pernas (agachamento)
(1A) De pé, pernas levemente afastadas, cotovelos flexionados. Pesos de 1 a 2 kg nas mãos sob o queixo. (1B) Flexione as pernas até atingir um ângulo de 90 graus. Faça quatro séries de 20 repetições, com intervalo de um minuto entre elas. Não mova os quadris ou force a região lombar na descida. Pessoas sem condicionamento físico: faça apenas três séries e, se quiser, sem pesos. Aumente para quatro séries assim que possível.
Bumbum (subida na plataforma)
(1A) De pé, caneleiras de 2 kg fixas nos tornozelos. Deixe um pé fixo na plataforma e outro no chão. (1B) Suba até tocar a plataforma e volte. Repita com o outro pé. Faça quatro séries de 20 repetições, com intervalo de um minuto entre elas. Pessoas sem condicionamento físico: três séries até conseguir progresso.
1 exercício que vale por 3
Trabalhar as coxas, o bumbum e a barriga num só movimento é a solução perfeita para quem quer ficar toda durinha pra ontem. Se esse é o seu desejo, o treino aqui publicado é todinho para você

Por Françoise Gregório

Trio maravilha
Segundo o personal trainer Carlos Cintra, os 3 exercícios abaixo são suficientes para deixar suas coxas, barriga e bumbum durinhos.

Como malhar se você...
é sedentária
faça 4 séries de 8 repetições

se exercita há pouco tempo
faça 4 séries de 12 repetições

é veterana na academia
faça 6 séries de 18 repetições

Pés e mãos no chão e joelhos semiflexionados. Contraindo bem o abdômen e a coxa direita, dê um chute para trás e para o alto com a perna direita. Retorne ao início e faça o mesmo para o outro lado.

Em 6 apoios (ponta dos pés, joelhos e mãos no chão), coluna reta e olhar para baixo. Contraindo bem o abdômen e as coxas e suportando o peso do corpo na ponta do pé esquerdo, eleve a perna direita para trás e para o alto ao mesmo tempo em que estende a perna esquerda. Volte ao ínicio e repita com a outra perna.

Deitada sobre uma bola grande (tipo fitball), mãos no chão, coluna reta. Contraindo bem as coxas e o abdômen, suba e desça o bumbum fazendo a bola rolar sob suas pernas.

Treine pelo menos 3 vezes por semana

Fonte: Revista Corpo a Corpo / Ed. 217
Fotos: Dárcio Tutak

REALIZAÇÃO: TOMAZ SOUZA PINTO / PRODUÇÃO: CRISTIAN HEVERSON / ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: MARIANA TAKAMATSU / MODELO: FERNANDA BOECHAT (LUMIÉRE MODELS) / CABELO E MAKE: KIKO DE LIMA (GLLOSS AGENCY) / TOP DE BIQUÍNI ÁGUA DE COCO POR LIANA THOMAZ / SHORT SAMANTHA PIZA / TÊNIS OLYMPIKUS

Trabalhar as coxas, o bumbum e a barriga num só movimento é a solução perfeita para quem quer ficar toda durinha pra ontem. Se esse é o seu desejo, o treino aqui publicado é todinho para você