Do GG ao pp

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cabelo de comercial de xampu


Durante um período mais ingênuo da minha vida acreditei piamente nos comerciais de xampu. Eu tinha certeza absoluta de que minha juba volumosa e seca ia ficar lisa, brilhante e esvoaçante como a dos anúncios em apenas uma lavagem. Como obviamente nada disso aconteceu, achei que o problema era o preço: xampus baratos vendidos em supermercado nunca iam mudar meu cabelo, mas os mais caros, quem sabe? Resolvi investir, achando que aí sim o milagre aconteceria, mas também me frustrei, afinal, a verdade é que o produto pode até deixar o seu cabelo mais macio e hidratado, mas não vai mudar radicalmente a natureza dele – e muito menos alisá-lo magicamente.

Já ouvi relatos de pessoas que se deram muito bem com produtos simples, mas eram possuidores de cabelos normais, que não exigiam tantos cuidados. No meu caso, os produtos que mais funcionaram para combater o ressecamento dos fios foram os de uso profissional, normalmente vendidos em salões de cabeleireiro. Tenho a impressão de que as fórmulas desses produtos são mais concentradas e acabam sendo melhores para quem tem cabelo seco, com química ou tingido. O problema é que o custo não é dos mais baratos. Em média, você paga pelo menos R$ 50 só no xampu – e quem tem um cabelo crespo não pode viver sem condicionador. Assim, no mínimo R$ 100 ficarão no salão para levar os dois produtos.

Mesmo com o respaldo de uma marca conhecida, é preciso que haja uma química entre o xampu e o seu cabelo, o que nem sempre acontece. Para evitar frustrações após o banho e um gasto desnecessário, vale a pena testar o produto no salão, antes da compra. Algumas marcas possuem esse tipo de serviço, ou, no mínimo, um cabeleireiro treinado que possa indicar a opção mais adequada a você.

Veja abaixo algumas opções:
Nos salões que revendem os produtos das marcas Alfaparf, Keune e Schwarzkopf é possível fazer uma lavagem paga para testar o produto. O preço é determinado pelo estabelecimento. Para saber os pontos autorizados basta ligar no SAC das empresas:
Alfaparf: 0800-0212652
Keune: (41) 3342-9780 ou www.keune.com.br
Schwarzkopf: 0800-7042334

A Kérastase disponibiliza em seu site uma relação dos salões autorizados a revenderem seus produtos. Neles, há profissionais treinados para avaliar o potinho ideal para cada cabelo. Acesse www.kerastaseparis.com.br ou ligue para 0800-7017237

Além de salões de cabeleireiro, os produtos da L’anza e Paul Mitchell também são vendidos nas lojas Hair Station, em São Paulo. Consultoras indicam a linha ideal, mas a experimentação só é possível quando há a visita de técnicos da marca nos salões autorizados. Os estabelecimentos costumam avisar aos clientes com antecedência com o objetivo de promover os produtos e fazer girar o estoque. Para saber os salões onde são encontrados os produtos das marcas ligue no SAC (11) 5181-0868 ou nas lojas Hair Station (11) 5044-8226 (Shopping Ibirapuera) e 5181-1310 (MorumbiShopping)