Do GG ao pp

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A calça certa para o seu corpo

Descubra qual o modelo perfeito para valorizar suas formas e esconder aqueles defeitinhos chatos

Baixinha

Foto: Carlos Cubi

Baixinha

Se as curvas estão em dia, vá de skinny com cintura baixa. A barra deve terminar no peito do pé, o que deixa as pernas parecendo mais longas (se o calçado for do tom da calça, melhor ainda!). O mesmo resultado se obtém com tons escuros.


Muito bumbum

Foto: Carlos Bessa

Muito bumbum

Opte por modelos com bolso traseiro simples, para não evidenciar ainda mais a região. Cintura baixa "aumenta" a área; portanto, fique com as de cós mais próximos do umbigo. Evite calças muito justas ao corpo, preferindo as retas ou mesmo as pantalonas.

Pouco bumbum

Foto: Carlos Bessa

Pouco bumbum

Bolsos trabalhados são um ótimo truque para valorizar o bumbum. Aposte na cintura baixa e evite tecidos com lycra ou duros, que podem achatar a região. Uma boa opção são os modelos como o cenoura, mais largo nos quadris e nas coxas, afunilado nos joelhos.

Pernas grossas

Foto: Carlos Cubi

Pernas grossas

Prefira o corte reto, que se abre um pouco abaixo dos joelhos, tornando o look proporcional. Evite peças muito justas, que podem marcar demais. A barra deve ser comprida, para alongar as pernas. E o cós, levemente mais alto, pelo mesmo motivo.


Tronco longo

Foto: Carlos Cubi

Tronco longo

Opte por peças de cintura alta e barra bem longa. O truque aqui é "esticar" a área das pernas, fazendo com que fique simétrico ao tronco. Por ser justo, o modelo skinny complementa o efeito. Se estiver acima do peso, opte por um corte reto.

Tronco curto

Foto: Carlos Bessa

Tronco curto

Use modelos mais curtos, como o capri, sem medo! Cintura baixa é igualmente interessante para o seu biotipo. Faça bom uso da chamada boyfriend jeans (calça do namorado), com modelagem mais larga e com a barra enrolada - uma das fortes tendências do inverno.

Alta e magra

Foto: Priscila Prade

Alta e magra

Disfarce pernas finas com calças amplas, como as boca de sino e pantalonas. Barras dobradas dão efeito de "achatmento" da silhueta. Por ser magra, você também pode usar cores e estampas. Excelentes escolhas são as calças saruel (com o cavalo baixo) e cenoura.

Barriguinha

Foto: Carlos Cubi

Barriguinha

Uma calça com cintura levemente alta evita aquelas gorduras que insistem em sobrar na lateral. Apostem em itens com fecho de zíper - e não aqueles cheios de botões. O corte deve ser reto, para criar harmonia entre a região central e inferior do corpo.

Sem cintura

Foto: Victor Almeida

Sem cintura

Invista na cintura baixa e num modelo bem justo, valorizando suas curvas. Os tecidos devem ser encorpados, com textura ou elastano - se estiver com tudo em cima, claro. Valorize os quadris com bolsos trabalhados e cintos grossos.

Daniele Suzuki e Fátima Bernardes

Foto: Reginaldo Teixeira e Leonardo Marinho

Elas acertaram

A atriz mignon Daniele Suzuki acertou na escolha de uma calça skinny, e a jornalista Fátima Bernardes disfarçou a barriguinha com um modelo de cintura mais alta.