Do GG ao pp

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

lábios cor de rosa

Depois da era do gloss e batom cor de boca, as bocas do momento estão pedindo rosa. A cor, que andava meio desaparecida desde os anos 80, voltou com tudo e ainda contou com a ajuda da novela das oito para dar uma forcinha, pois quase todas as personagens usam tons de rosa nos lábios. Aí já viu, né? Apareceu na novela, virou mania.

Não discrimino, pelo contrário, sempre achei batom rosa lindo e super feminino. Mas, para não sair comprando qualquer batom rosa, saiba que o tom usado depende do tipo de pele.

Morenas: Rosa chiclete

Quem tem a pele morena, pode se sentir privilegia – a maioria dos tons casa muito bem com as morenas-claras e até as naturalmente bronzeadas. Invista sem medo no rosa-pálido, rosa-bebê, rosa-chiclete ou pink e siga a regra: boca chamativa, olhos básicos.

Um bom exemplo de batom para morenas, é o Pink Nouveau que ficou famoso na boca de Letícia Sabatela na novela das índias.

pinknouveau

batom-morena-01

Loiras: aposte em um fundo dourado

As gurias loiras e de pele bem branquinha devem tomar cuidado com o cor-de-rosa escolhido. Com o tom errado, podem cair fácil no cafona ou ficar pálida demais. O ideal é quebrar o rosado desse tipo de pele com nuances (pouco metálicas) que puxam para o dourado e até para o alaranjado, como o salmão e o coral. Evite também o rosa nude, que ‘apaga’ a boca. Os lábios perdem o contraste e o rosto pode ficar pálido demais.

Exemplo de batom para este tipo de pele é o Batom de Hidratacao Prolongada Ceramidas de Maracuja, da Natura.

natura

batom-loira-01

Negras: Fúcsia

Tem rosa para negras e mulatas também – e fica lindo! O tom negro da pele combina com fúcsia, um pink fechado, e das variantes dessa cor, que puxam para os tons de cereja e vinho. Quem não gosta de evidenciar os lábios grosso pode investir no gloss translúcido, que garante uma transparência suave.

Um bom exemplo para negras é o Lipstick Amplified, Girl About Town, da M.A.C.

batom-negra

batom-negra-01

Fonte: Boa forma