Do GG ao pp

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O estilo de Patrícia Poeta

Que tal usar um vestido igual ao da apresentadora do Fantástico? Aqui, cinco deles para você copiar e arrasar!


Nos joelhos

Foto: Fernando Lemos

Nos joelhos

Esse comprimento é o preferido dela para saias e vestidos. A medida, unida à cintura alta, disfarça coxas grossas e alonga a silhueta. Para ficar esguia, deixa o colo à mostra com frente única e decote em V.

Sequinha

Foto: AgNews

Sequinha

Além de cortes que marcam a cintura, ela gosta de modelos que alargam a partir do busto. Eles disfarçam barriguinha saliente e quadris largos. Seus sapatos no tom da pele "alongam" e afinam as pernas.

Turbinada

Foto: AgNews

Turbinada

Patrícia "aumenta" o busto com volume na parte de cima do look. Para isso, investe em golas diferentes, botões e drapeados como o do vestido da foto - que ainda valoriza os ombros com o modelo frente única.

Cores fortes

Foto: Márcio de Souza

Cores fortes

A morena sabe que combinações coloridas são mais alegres, leves e amistosas. E usa cores fortes com maestria, apostando em produções monocromáticas para fugir do efeito "alargador" de peças de tons vibrantes.

Cintura definida

Foto: Rafael Campos

Cintura definida

Fã de cintos, especialmente os largos, a gaúcha sabe que ao usar o acessório acaba disfarçando quadris largos. De quebra, ainda deixa a silhueta mais feminina.

Você sabia que...

>> ...cintura marcada e cores alegres são marcas registradas da musa da Rede Globo, que tem 1,72 m e pesa 59 kg.

>> ...a apresentadora adora cintos e bolsos? "Mas jamais usaria algo que não fica bem em mim só porque está na moda", garante. Já as peças que menos gosta são terninhos. De tanto usá-los, enjoou!

>> ...minissaia, decotão e roupas muito justas não entram no guarda-roupa da jornalista? "Nada contra quem usa, mas não gosto", diz.

>> ...a figurinista da Globo, Regina Martelli, apresenta sete opções de roupas para Patrícia? E escolhem duas - pois uma pode não ficar bem no vídeo.

>> ...ela evita bijuterias grandes? No máximo, brincos ou uma única pulseira.

>> ...as cores que a gaúcha mais gosta em suas produções são laranja, coral e amarelo? A morena acredita que os tons realçam seus cabelos.