Do GG ao pp

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Técnica de Feng Shui ativa auto-estima e beleza


O Feng Shui é uma técnica bem antiga que utiliza a astrologia chinesa para o equilíbrio entre as energias Yin e o Yang. Ele busca a harmonia Ch´i, uma força universal da vida, dentro de ambientes como escritórios, casas e até dentro dos carros. Para isso, a decoração sofre mudanças, que podem variar a cor, a disposição dos móveis ou acrescentar objetos em cada cômodo. Cada cantinho da área a ser estudada corresponde a um aspecto da vida e a análise é feita pelo Baguá, uma espécie de bússula do Feng Shui.

Como a casa é reflexo do dono, vale caprichar na decoração do cômodo mais freqüentado. Uma das áreas que podem ser trabalhadas no local escolhido é a auto-estima e seus conexos, como a beleza. Segundo o consultor de Feng Shui Franco Guizetti, colocar flores naturais no ambiente melhora a auto-estima e a sensação de beleza.

As fotos também são bons elementos de Feng Shui e devem representar bons momentos de quem quer aumentar a energia. Para as cores, a cartela de tons quentes e próximos ao laranja, vermelho e amarelo são as melhores. “As três dicas básicas não exigem dinheiro ou grandes mudanças na decoração, uma preocupação de quem resiste de adotar a técnica. O Feng Shui pode ser aplicado a todas as áreas da vida, mas a auto-estima e a beleza são das mais importantes”, diz.