Do GG ao pp

segunda-feira, 15 de março de 2010

Carboxiterapia e thermacool


Linda, em plena forma e no auge da carreira, Luciana Gimenez revela que passa a vida brigando com a balança, não vive sem exercícios e é louca por maquiagem. Esses e outros detalhes de beleza você conhece agora

Fabiana Gonçalves
Fotos: Danilo Borges

Há nove anos à frente do Superpop, Luciana Gimenez está não apenas no auge da carreira de apresentadora, mas também no auge da beleza. Embora confesse que passa a vida brigando com os ponteiros da balança, há mais de dois anos a bela consegue manter 63 kg.

É claro que, como a maior parte das mulheres, reclama de que as pazes com a balança não são ininterruptas. "O segundo ano do casamento foi o mais difícil para eu manter o peso, pois o Marcelo [de Carvalho, seu marido e vice-presidente da RedeTV!] é um gourmand e, claro, quer que eu experimente seus pratos. Só que entrando na onda dele, engordei 6 kg no período", revela a apresentadora, que está casada há quatro anos. "E sabe quanto tempo eu demorei para conseguir eliminá-los totalmente? Um ano!", exclama com ar de raiva. "Por isso, quando o Marcelo insiste que eu coma, já engato: você quer uma mulher enorme à frente do vídeo?", conta. "Ele sabe que não. Logo, mesmo com dificuldade, acabo conseguindo contornar a situação", entrega a bela de 38 anos.

Alimentação regradíssima

E Luciana consegue mesmo, pois a sua alimentação está mais regrada do que nunca. E tudo por conta própria. "Acho que a maioria das mulheres sabe o que engorda. Eu sou louca por chocolate e bolo caseiro, mas é claro que não me dou esse prazer há muito tempo, porque sei que vou ganhar peso", diz. "Nos últimos anos andei mexendo no cardápio: cortei glúten, diminuí o consumo de carne, frango e peixe. Sem contar que passo a quilômetros de distância de frituras, sal e bebida alcoólica", revela. "À noite, antes do Superpop, eu só tomo um prato de sopa de vegetais com alguma proteína. Depois disso, só água, água de coco ou chá", revela. "Sair para jantar depois da atração? Nem pensar!", afirma. "Eu sou muito caseira. Chego em casa de madrugada por causa do programa, até baixar a adrenalina eu já li os e-mails, conferi a lição do Lucas [Jagger, 10 anos, fruto do relacionamento que teve com o cantor Mick Jagger], papariquei meu marido... Mas sair à noite? Só se for por obrigação", diz.

Para onde vai, Luciana carrega a sua bolsa térmica com suas comidinhas caseiras, salada e lanches sem glúten. "Para evitar cair em tentação ou passar fome, ando com minhas marmitas a tiracolo", revela.

Fotos: Danilo Borges

Carboxiterapia e thermacool

Se não fosse a vida agitada que leva, Luciana acha que poderia estar com um corpo muito melhor. "Eu sei que deveria me dedicar mais. Afinal, por mais que a genética ajude, sinto que a tonicidade já não é a mesma de cinco anos atrás", diz. "Eu poderia estar toda semana nas clínicas de estética, mas a realidade não é essa", garante.

Só que nem por isso a bela deixa de experimentar as novidades. "O problema é que não consigo levar esse tipo de tratamento a sério. Faço uma sessão, duas e desisto", entrega. "Ainda assim, fiz três sessões de thermacool no rosto e adorei", afirma. "Também experimentei a carboxiterapia no rosto e no bumbum. O efeito é rápido", admite.

O único tratamento que Luciana leva a sério é a drenagem linfática. "Eu retenho muito líquido, principalmente quando estou com TPM ou quando viajo. Mas só ligo para a minha fisioterapeuta no limite, quando estou assim, como hoje (e pressiona a perna, inchada)", revela, rindo, a apresentadora que tinha voltado de Nova York (EUA) no dia anterior à entrevista. "Está vendo? Nem a massagem da Lorisse eu consigo fazer com regularidade. Eu tento umas duas vezes por mês, quando estou assim."



Para evitar cair em tentação ou passar fome, ando com minhas marmitas a tiracolo, com salada, lanches e comidinhas caseiras

Luciana Gimenez ela é poderosa
Linda, em plena forma e no auge da carreira, Luciana Gimenez revela que passa a vida brigando com a balança, não vive sem exercícios e é louca por maquiagem. Esses e outros detalhes de beleza você conhece agora

Fabiana Gonçalves

Tomar sol? Nem pensar!

Se há uma coisa que Luciana é mais do que precavida é com relação ao sol. Ela não usa protetor solar com fator menor que 60 no rosto e nas mãos e FPS menor de 30 no corpo. "E, cá entre nós, o sol nos envelhece mesmo, né? Então, eu fujo dele", admite. "Para ser sincera, nas mãos eu aderi às luvas, porque percebi umas manchinhas. E não é para menos, o Nuno Osório, meu dermatologista, disse que essa luz fria do estúdio e a de escritório mancham a pele tanto quanto o sol", diz. "Atenção, mulheres: usem protetor solar também no trabalho", manda o recado.

Além da proteção extra nas mãos, a apresentadora tem se precavido do envelhecimento com cremes no pescoço. "Nunca pensei que um dia fosse me preocupar com ele. Mas tenho investido em cremes manipulados para essa região, acredita? Meu médico diz que vai ficando flácido, que sobra pele. Então, vamos atacar o pescoço", brinca.

Maquiagem no cofre

Se, por um lado, a apresentadora não se empenha tanto nos tratamentos estéticos, o mesmo não dá para dizer quando o assunto é maquiagem. Louca por novidades, ela abriu seu nécessaire e revelou os produtinhos mágicos que usa. "Aqui, eu tenho o hidratante labial Tarte FPS 15 vinho, da Friday; o creme para as mãos Eight Hour Cream, da Elizabeth Arden; a sombra marrom, de Josie Maran; o blush Laura Geller Makeup cor Roseberry, que é um rosa-velho; a máscara alongadora da Dior e, claro, um batom vermelho da Chanel. Na verdade, não tem jeito: batom vermelho é a minha marca registrada", assume. "Meu marido reclama de mim porque coloco maquiagem que não existe mais no mercado, no cofre. Mas para mim, esses produtos são como joias: devem ser guardados a sete chaves mesmo", diz, divertida.

Sem abrir mão dos exercícios

A apresentadora não troca os exercícios aeróbicos por nada. Tanto que há mais de dez anos mantém na rotina o hábito de correr ou fazer qualquer atividade aeróbica cinco vezes por semana. Só que desde o fim do ano passado, quando rompeu os ligamentos do tornozelo direito, a morena não usa salto alto e foi proibida de fazer exercícios de impacto. "Desde então eu troquei a corrida por transport e bicicleta ergométrica. Não é a mesma coisa, mas era optar por isso a não fazer nada", admite a morena, que duas vezes por semana se dedica à ioga. "A Mariana Maia me faz suar muito nas aulas, mas é um cansaço que vale a pena."

Cabelos escuros contra a sua vontade

Quando o assunto é cabelo, o maior desejo da apresentadora é deixá-los loiros, mas a sua fiel escudeira, a tinturista Shirley Macedo, do Studio W, do Shopping Iguatemi (SP), não deixa. "A Luciana tem cabelos escuros, eu faço algumas mechas douradas do meio para as pontas, só para iluminar o rosto. Ela tem a pele morena, as sobrancelhas escuras, por isso não clareio, e ela aceita a contragosto", comenta. Como escova ou fazer baby liss não é o forte para Luciana, quando não está gravando ela usa o xampu, o condicionador e o creme para pentear, da linha Oléo Relax Slim, da Kérastase, e deixa os fios secarem naturalmente.

O que não falta em seu nécessaire
Hidratante corporal "Carrego comigo onde quer que eu vá, pois minha pele é seca"
Batom vermelho "É a minha marca registrada"
Protetor labial "Uso o tempo todo, pois além de hidratá-los, tem FPS 15"
Máscara para cílios "É fundamental para toda mulher"
Curvex "É tão essencial quanto a máscara"
Lápis de olho com glitter "Não vivo mais sem ele"
Blush "Sair de casa sem ele? Nem pensar"
Sombra marrom "É prática e funcional"
Creme para as mãos com FPS "Repasso várias vezes ao dia"

Meu marido reclama porque guardo maquiagem no cofre. Mas esses produtos para mim são como joias: devem ser guardados a sete chaves


lves