Do GG ao pp

domingo, 14 de março de 2010

SiTeS BacanaS

Half-full!

fevereiro 24, 2010 | 12 comentários

Tem algumas iniciativas que sempre surpreendem a gente né? Achei fofo um site que descobri esses dias: o Cards of Chance. A ideia é reunir histórias de mudança, de volta por cima após um momento complicado na carreira.

Tudo mostrado através de cartões de visita do antigo emprego! A gente vai passeando pelo site e vendo o cara que largou o emprego para cuidar dos filhos em casa, ou a mulher que decidiu virar roteirista… Tem os piadistas, os que parecem odiar tanto o ex chefe que nem mostram onde era e até os que nem tinham um cartão de visitas, ahahaha!!
Muito legal de ver, especialmente pra quem está passando por um momento tenso no emprego e precisa de inspiração para tomar alguma atitude! Vale a visita =D

Preto & branco

fevereiro 21, 2010 | 46 comentários

Engraçado… Eu sempre tive uma coisa com pessoas muito branquinhas usando preto. Como branquela que sou, sempre achei que ficava pesado, feio, e me lembrava os personagens da Família Addams…

Mas ando numa fase de amaaaaaar peças em preto! E um dia, passeando no Lookbook, dei de cara com essa menina, uma boneca, de sainha bolha e meia listrada. Ela tem meeeetros de perna, a pele mais branca do mundo e um cabelo que me matou de invejaaaa… E há: só usa preto.

A menina é Tahti Syrjala, tem 18 anos e mora na Irlanda. Além de saber exatamente o que lhe cai bem, a ruivinha (ruivona né, ela parece ter 2 metros de altura!) tem muito estilo, adora moda e maquiagem.

Acho incrível quando vejo meninas tão novas (olha a velha falando) e tão seguras de si, sabe? Tahti usa peças ousadas, muito salto alto, brinca com a maquiagem até mesmo com ítens difíceis, como rímel branco – e fica bem!

Descobri o blog dela, que tem pouquinho tempo, mas mostra as principais referências de Tahti, suas descobertas no mundo da maquiagem, fotos de seus looks, músicas… Tudo aquilo que a gente adora, né? Pra se inspirar!

Kitsch e fashion

janeiro 14, 2010 | 23 comentários

Foi só o site da fotógrafa Alex Prager acabar de carregar para eu me apaixonar pelo trabalho da moça. Californiana, suas fotos são famosas no mundo inteiro. Também né… É difícil esquecer a estética kitsch do trabalho de Alex!

Muitas cores fortes, make carregado, acessórios absurdinhos (repararam nas peruconas??!) compõem a estética da Alex, que fotografa suas amigas nas situações mais inusitadas…! Os títulos das fotos sempre são o nome da personagem que fio criada e retratada ali: a moça de olhos verdes lá em cima é a Wendy, a de óculos bebendo uma cervejinha com as amigas é a Susie… Os nomes são tão kitsch quanto as fotos, né?

AMO as cores, o pé no brega dos anos 70 e a expressão das meninas. Como não descobri antes??!

Moda de um jeito diferente

janeiro 13, 2010 | 11 comentários

Não sei direito o porquê, mas ando morrendo de preguiça das semanas de moda!! Talvez por estar de longe e ter que acompanhar tudo via internet (não é a mesma coisa!), ou talvez por agora estar me interessando mais por ver pessoas de verdade usando moda (desde que o Fashion Rio começou, só procuro por fotos de street style!!), fato é que estou me abstendo dos desfiles…!

Mas isso não quer dizer que cansei de moda, né? Não mesmo!! E um jeito bacana de ver as peças de outra forma é observando o trabalho de artistas como Genya Yodko, ilustradora por trás do blog Stylish Goose.
As ilustrações, cheias de textura e com cartelas de cores inspiradoras, são baseadas em looks reais, que Genya descreve em cada imagem postada. De encher os olhos!

Uma Longchamp pra chamar de sua!

janeiro 11, 2010 | 14 comentários

Nunca dei muita bola pra Longchamp, marca de acessórios. Na verdade, mal sabia que ela existia, até bem pouco tempo, quando Gwyneth Paltrow usou um modelo da marca e comecei a prestar atenção. Com campanhas cheias de tops e modelos clássicos, a marca tem muitas celebs entre seus clientes: Leighton Meester, Agyness Denn, e a garota-propaganda, Kate Moss.
Esses dias recebi por email a dica da Sílvia, leitora fofa: no site da marca é possível montar a sua Longchamp personalizada! Você escolhe qual o tamanho, a cor, modelo da alça, tecido do forro, e o mais legal: pode colocar suas iniciais no mimo. Tem só duas coisas muito chatas: o preço (as de couro começam custando $440!) e o fato de não entregar por aqui… Se bem que essa segunda parte é até uma boa notícia, pensando na saúde do cartão =D



Novas Inspirações 5 – Por um 2010 mais bonito!

dezembro 30, 2009 | 18 comentários

O Design Sponge, blog que inspirou esse post, é uma perdição para qualquer pessoa que goste de imagens bonitas… Apesar do nome, as ideias de lá podem ser aplicadas em qualquer momento da nossa rotina, colaborando para que o nosso dia a dia seja mais bonito e caprichado, olha só:

Perdendo tempo

A gente não se liga nessas pequenas coisas, né? Mas perder um tempinho pra fazer um embrulho de presente caprichado, ou escolher um cartão fofo para acompanhar o presente faz sim muita diferença no resultado final, principalmente se o presenteado sentir que aquilo foi feito especialmente pra ele! A gente sempre acaba usando os embrulhos prontos das lojas, que tal variar de vez em quando, né?
Outra coisa que sempre chama a minha atenção quando vejo são arranjos de flores naturais. Acho a coisa mais chic do universo, porque é simples, todo mundo poderia fazer, mas demanda tempo. Elas morrem rápido, e quem consegue manter a casa com vasos repletos de flores é porque se dá o luxo de parar com a correria do dia a dia e se dedicar a deixar seu canto mais agradável. Tempo é luxo, gente!

Organize a bagunça

Acho que todo mundo se sente um pouco melhor depois de vencer a batalha contra a bagunça de armários e gavetas, né? Taí uma ótima atividade para os últimos dias de 2009, pra entrar em 2010 sem as tralhas desnecessárias que a gente vai juntando ao longo do ano…!Ano novo, tralhas novas, hahaha…

Faça do seu jeito

Eu sempre quis experimentar cupcakes, mas nunca encontrava aqui em BH… A solucão? Eu fiz!! E com isso passei horas me divertindo, comprando todos os ingredientes, fazendo bagunça na cozinha e esperando ansiosa o tempo de forno… A parte não divertida é lavar tudo depois, mas compensa =D
Personalizar as coisas, deixar móveis, almofadas, cadernos e o que mais você quiser com a sua cara é uma tarefa divertida, uma forma diferente de passar o tempo e que ainda contribui para deixar sua casa com cara de casa de verdade, e não de showroom de móveis!

Vamos experimentar um 2010 mais bonito?

Novas inspirações 4 – perguntas úteis para um 2010 mais feliz

dezembro 28, 2009 | 35 comentários

Não sei como é o humor de vocês, mas acho que já deu pra perceber que sou uma pessoa bem nervosinha, né? hehe… Ao longo dos anos fui aprendendo a me controlar, mas ainda não posso ser considerada uma pessoa, assim… zen.
Pensando nisso, reuni algumas questões que encontrei nesse site, uma coisa quase auto ajuda (!!), hahaha… Mas sério, se a gente conseguisse se fazer essas perguntas em momentos críticos, nossa (a minha, pelo menos!) vida seria bem mais relax…!

Quem se importa?

É engraçado como às vezes a gente se dispõe a discutir assuntos totalmente irrelevantes, que não vão mudar a vida de ninguém, e acabamos nos desgastando com isso… Alguém mais fica péssima depois de discussões, mesmo que sejam apenas coisas idiotas, como por exemplo: onde você vai almoçar hoje??

Qual a coisa mais importante que eu poderia estar fazendo nesse exato momento?

Marido anda me atazanando esses dias, falando que organizo meu tempo muito mal… É irritante ouvir, principalmente por ser verdade =D Com tanta coisa pra distrair a gente, um tempo que poderia ser gasto com um trabalho importante, ou mesmo assistindo TV com a família acaba sendo desperdiçado porque ficamos hipnotizados pelo Twitter, blogs e afins… Lembra da propaganda antiguinha da MTV? “Desliga a TV e vai ler um livro!“? Então.

Eu prefiro estar certo ou estar feliz?

Ha, e a teimosia, como fica, né? É difícil abrir mão de algumas coisas, mesmo nosso ponto de vista… Mas pra quê se desgastar? Engolir alguns sapos faz até bem!

O que pode ser incrível nessa situação?

Shit happens. Ou seja, coisas ruins vão acontecer com você… Porque parar e ficar se lamentando, aumentando a importância dos problemas?? O espírito Poliana é bem útil, sempre existe um lado bom, mesmo que a gente custe a enxergar…!

Isso é útil?

Sabe a história de que a gente sempre se sente melhor depois uma faxina nos armários da gente? Jogar fora o que não é útil pra gente é fundamental, seja isso uma camiseta velha ou um emprego que não vai te levar a lugar algum..!

Estou levando isso muito a sério? Vou me importantar com isso daqui a 5 anos?

No meio de uma situação difícil a gente acaba não enxergando a real dimensão dos problemas, né? Uma forma simples de enxergar a tempestade no copo d`água é se perguntar o quanto isso vai afetar você… Se não for nada de mais, deixe pra lá!!!

Novas inspirações – parte 2

dezembro 26, 2009 | 10 comentários

Sempre gostei de ver fotos das modelos fora das passarelas, bem como das grandes editoras e do povo que trabalha diretamente com moda. São pessoas expostas a muuuuita informação de moda, muita novidade, muito truque bacana de styling, e por isso as fotos do povo fashion sempre me atraem.

O blog Altamira é mais um que mostra o estilo dessas pessoas, principalmente das modelos.
E pelas fotos, dá pra notar que modelo é um povo que adora uma meia-calça, né não?? hahaha… Mas faz sentido… Se alguém já foi a um backstage de desfile sabe a loucura que é… As meninas geralmente não têm muito conforto, e podem esperar durante horas o início do desfile, passando pelo processo make/cabelo/roupa… Conforto é tudo nessas horas, mas elas são constantemente fotografadas, né? Então pronto: acessório fácil de usar, confortável e que muda total um look: meia-calça!

Uma variação pros dias mais gelados: legging e calças sequinhas. De couro então, ultra sexy, mas aí o conforto foi pro beleléu… Só que tem dias que a gente nem liga pra isso, não tem?
E tem também as calças com um pouquinho de elastano, que dão o efeito mas ajudam na hora de respirar =D

Maquiagem também entra no look! Olho coloridão (provavelmente pós desfile!), delineador marcado, boca marcada… Mas modelo que é modelo também adora sair por aí de cara lavada, acabando com a auto estima das mortais que têm coisas tipo olheiras (ou espinhas!) no rosto… Mas tudo bem, eu me divirto com meus pós e creminhos coloridos (thank god!) =D

Novas inspirações para o ano novo

dezembro 25, 2009 | 24 comentários

Apesar de ser nerd desde pequena e passar muito tempo com os olhinhos grudados na tela brilhante do monitor, ainda tem muita coisa que me surpreende e me inspira por aí! Aproveitando a desculpa do ano novo, vou tentar reunir aqui nesses últimos dias de 2009 meus achados durante o ano, que certamente vão me inspirar no ano que vem chegando…

O post de hoje é pra compartilhar com vocês o closet da Karla, mocinha de pernas grossas, cintura fina e estatura mediana, que ignora os padrões esqueléticos e desfila por Los Angeles com seus pernões de fora, sempre acompanhada de um salto ultra absurdo!

A menina é tão estilosa que consegue dar vida nova ao jeans mais básico. O cabelo super edgy ajuda, mas o que manda mesmo é o estilo marcante da Karla, que sempre usa uma peça statement nos seus looks. Truques pra deixar o jeans menos monótono: dobrar a barra, usar cintão ou uma camiseta de modelagem diferente.

Outra coisa que gostei ao ver os looks da moça foi que ela não é o tipo de pessoa que usa um “uniforme”, ou seja, que repete a mesma fórmula ao se vestir todos os dias. Karla usa jeans, micro saia, looks ladylike, botas pesadas e sapatos finíssimos. E tudo fica perfeito!
Adoro que ela também sente a necessidade de mudar seu estilo de acordo com seu humor (bom, tô chutando o motivo… Mas é que eu sou assim, heheh…), como qualquer mortal indecisa e apaixonada por moda..!

Colares

dezembro 13, 2009 | 27 comentários

Fotos: Lookbook.nu

Ando numa fase totalmente colares. Tenho muitos, e adoro usar vários ao mesmo tempo. De vez em quando a pessoa se empolga tanto, mas tanto, que quando tenta entrar no banco a porta trava, hahahaha… Mas fazer o quê, né? Tenho usado até sem brincos, e nem tenho mais aquela sensação de que saí sem roupa (sabem como é? Eu não conseguia sair sem brincos!!) quando estou sem um par!

Aí me mostraram esse site, cheio de peças bacanas e diferentes! O Galibardy vende brincos, anéis e claro, colares, um mais divertido que o outro… As opções da imagem são as que eu mais gostei e provavelmente compraria se não tivesse uns 30 modelos diferentes já, mas quem gosta de coisas mais exóticas também encontra na loja anéis com cabeças de bufalos, brincos com dentes de ouro e outras bizarrices fashion! Alguém arrisca?


anuncie!

Site bacana: Beauty Swatch

novembro 20, 2009 | 27 comentários

Fazer compras pela internet é vício, principalmente por podermos encontrar produtos bem mais em conta, né? Só que a gente não tem como testar, ver como fica a cor em pele de gente de verdade (sem photoshop!) e isso pode resultar em um batonzinho deixado de lado, uma sombra esquecida na gaveta…
Aí a gente procura Swatches dos produtos, ou seja, uma foto que uma alma caridosa postou usando o produto! Só pra gente poder ver e ter mais segurança na hora de comprar, uma coisa de amiga mesmo, que um monte de meninas fazem sem pedir nada em troca!

E aí que esses dias encontrei o Beauty Swatch, site só de swatches!! Tudo organizado por marcas, pra facilitar =D
Outro site com a mesma intenção, mas dessa vez aqui da terrinha mesmo, é o Swatches Makeup (parada obrigatória antes de comprar sombras MAC!!), que conta com um moooonte de colaborações! Tudo pra não deixar as colegas shopaholics frustadas ao abrir os pacotinhos!

Achado: personal Polyvore!

setembro 8, 2009 | 27 comentários

Há um tempinho, escrevi aqui que planejava criar meu personal Polyvore. Eu sempre acho que os looks que monto no computador acabam saindo muito mais bacanas que os da vida real (foi até por isso que surgiu o Look da Lu!) e pareceu bem lógico então criar um arquivo virtual, para que eu pudesse brincar com as combinações das minhas peças de verdade, não é?
A minha idéia na época era simplesmente fotografar e deixar as peças numa pastinha do computador, pra fazer as montagens no Photoshop. Prático né? NOT. Hahahah
Mas esses dias encontrei o My Fashion Plate, site fofo que, entre outras funções, oferece exatamente isso!

Você envia a foto das suas peças (eu delirei nessa sandália YSL aí em cima, tá?? Me deixa sonhar!), classifica, coloca nome e tals… E depois elas ficam disponíveis nessa seção, chamada Design Studio. E aí, é só combinar e se sentir a Cher (lembram de Clueles??!), escolhendo a produção na telinha do computador =D

PS: Quero agora encontrar um site que venha aqui em casa e fotografe todas as coisas que existem no meu armário, porque essa parte é a mais difícil, né?!!

Blogday!

agosto 31, 2009 | 13 comentários

O que é o BlogDay?

BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.

Fui indicada pela querida Juli, e indico os seguintes blogs:

Todos gringos (leitora colega avisa que o DIC é brazuca!), que trazem coisas diferentes e inspiram muito! =D

Vontades do dia e um PS

julho 15, 2009 | 22 comentários

Hoje eu queria muito, mas muito mesmo, ter tido paciência e aprendido a ilustrar direito. Já fiz milhares de cursos, várias matérias na faculdade, mas não adianta! Eu não tenho a paciência necessária…!
O traço a la Garance Doré é meu favorito do momento… E apesar de nem parecer difícil (pra quem tem algum treinamento, que é meu caso), não sai.
Ultimamente ando muito incomodada com a organização do meu armário e minha falta de imaginação ao montar meus looks. Me sinto quase uma fraude dizendo toda hora aqui o que acho legal em moda, mas na hora de fazer… Casa de ferreiro (ou Ferreira =D), espeto de pau, né?
Pensando em contratar uma personal stylist, mas por outro lado acho que sou capaz de resolver isso sozinha… E aí que hoje resolvi fazer meu personal polyvore, ou seja: fotografar todas as peças e manter uma espécie de banco de dados com minhas peças. Vai dar muito trabalho, mas acho que vale a pena. Se eu consigo fazer o tempo todo na tela, vai que assim funciona, né? Conto depois!
O PS: O blog Das Bancas, do meu colega de UEMG Thiago, vai dar 5 assinaturas anuais da revista Elle. Clica pra saber como participar!

Descoberta do FDS =D

julho 12, 2009 | 10 comentários

Marido tem uma certa fixação por covers de músicas famosas por outros artistas. Ele adora Womanizer I Kissed a Girl (ele me corrigiu, hahah) na versão do Travis, e hoje foi me mostrar mais algumas… Aí achamos isso:

Eu pensei que era algum quadro de um programa de TV… Mas não. Esse e outros vários videos foram feitos só por essa menina, conhecida como Venetian Princess, a mulher que tem mais subscribers no Youtube (!).

De tão famosa, a Lauren Luke, ou Panacea81 para os íntimos, fez um tutorial ensinando a fazer uma das makes dela:

Fiquei surpresa por eu nunca ter ouvido falar!!! Os videos são muito piada, e pensar que ela faz tudo sozinha é assustador!!!

Nunca mais reclamo que blog dá trabalho, hahahahah =D


anuncie!

Você ama sapatos?

julho 8, 2009 | 19 comentários


foto: The Selby
Eu amo. Acho que sapatos são coisinhas mágicas, capazes de transformar qualquer trapinho em look ultra fashion! E não canso de comprar e de ver imagens maravilhosas, que vão acabar inspirando as próximas compras =)
No site Shoelust, fotos incríveis de sapatos pra todos os gostos, dos mais clássicos aos mais absurdos, postados por gente de tudo quanto é lugar. Além das fotos de desfiles, campanhas e editoriais, fotos de gente da vida real, usando cada sapato… Viciante!

Pra ver e sonhar!

junho 27, 2009 | 9 comentários

Acho que ninguém precisa ser designer pra se inspirar através de imagens, não é? Eu sempre gosto de buscar referências visuais pra tudo, acho que ajuda no planejamento e a esclarecer as idéias.
E aí que ano passado, antes de montar minha casa, descobri esse site, o Apartment Therapy.
Em formato de blog, ele é uma super fonte de inspiração pra todo mundo que sonha em ter um cantinho com sua cara.
Minha seção favorita é a dos concursos, onde pessoas do mundo todo mandam fotos de suas casas, que, na maioria dos casos, parecem saídas de páginas de revista. Muitos estilos diferentes, muita coisa pra se ver e se inspirar… Perfeito prum fim de semana preguiçoso e friozinho…!

Além da maquiagem

junho 21, 2009 | 15 comentários

Hoje em dia, Photoshop já virou palavrinha fácil né? Tooodo mundo já ouviu falar do programa, que é um verdadeiro salvador da pátria em algumas situações na vida de um Designer… Adrien Donot é um artista gráfico que trabalha principalmente com essa ferramenta.
Ele mistura fotos e efeitos e acaba criando um universo meio mágico, lindo, e sempre mega feminino. A mistura de cores é chic até não poder mais!

E, pra mostrar como dá trabalho fazer “milagre” com o Photoshop, dá uma olhadinha no video abaixo, que mostra o processo de tratamento de uma foto…:

Parece rapidinho né? Deve ter demorado umas 6 horas, pelo menos!!! Dá uma olhada no site do Adrien, pra conhecer mais imagens lindas!

Pra dar fome!

junho 15, 2009 | 12 comentários

Eu amo cozinhar. Apesar de toda trabalheira, fico realmente feliz de conseguir executar uma receita nova, e ter como resultado um prato gostoso =)
Eu também adoro fotos bonitas, e o blog Love and Olive reúne as duas coisas. Cada post é uma receita, que sempre vem acompanhada de uma foto que dá água na boca…!
Os blogueiros, Lindsay e Taylor, explicam que não são chefs, mas apaixonados por comida. E a frase que abre o blog é a melhor: All good things are made in the Kitchen! Nham!!!

Segredo de Vitório: FredFlare brasileira!

maio 12, 2009 | 14 comentários

Já comentei por aqui a minha paixão pela Fred Flare, loja online gringa cheia de tranqueiras fofas e divertidas, mas que infelizmente não entrega no Brasil…
Hoje descobri uma loja nos mesmos moldes (inclusive com alguns dos mesmos produtos!): O Segredo de Vitório (haha… super trocadalho…) vende tudo quanto é coisa, de capacho para porta a forminhas pra gelo, tudo sempre divertido e bonitinho.
A seção de adesivos de parede é ótima, e o principal, tem preços dignos, coisa rara agora que isso virou (e já saiu, talvez?) moda e tudo quanto é site vende adesivo por R$200,00 ou +.
Eu sempre quis comprar na Fred por achar que eles disponibilizam ótimos presentes, e OSDV não faz feio nesse departamento! Eles organizaram a seção de sugestões de presentes por tipos (para os geeks, para os orgulhosamente gays, para a eterna criança…) e as sugestões são personalizadas. Amei e aguardo ansiosamente a oportunidade de testar!


Qual é o filme?

maio 6, 2009 | 15 comentários

Você vai ao cinema todo final de semana? Tem uma dvdteca em casa? Acha que sabe tudo sobre filmes? Então teste seus conhecimentos no site What the Movie, um super quizz que apresenta a você uma imagem da cena do filme e duvida que você acerte.
É beeeem difícil, fiquei uns bons minutinhos testando até conseguir acertar um, pra colocar aqui no blog =) Justo que eu sabia, era essa cena bem peculiar, do bumbum do Jack Nicholson, hahaha… Fazer o quê, me marcou gente!
Em breve o site vai contar com níveis de dificuldade, o que deve ajudar a diminuir um pouco a frustração de quem entra achando que vai zerar o treco e não acerta quase nada. Pros usuários registrados, ele conta qual é o filme que aparece depois de uma tentativa frustrada.
Ótimo pra passar o tempo!

PS: Os comentários poderão demorar um pouco a serem moderados. Estou em férias!

Ebay Vintage: Market Publique

maio 4, 2009 | 11 comentários

Já reparou que todo fashionista adora uma pecinha vintage? Acho super compreensível, já que em brechós dá pra achar peças de estilistas famosos por precinhos bem amigaveis, ou ainda peças únicas, com a cara de seu tempo e um precinho irresistível. O Market Publique é um site de compra e venda de peças vintage, que funciona mais ou menos como no ebay: As peças são listadas e os possíveis compradores fazem lances até o encerramento daquele ítem.

Adorei a idéia, por dois motivos:
O primeiro é que os vendedores parecem realmente amar moda e colocam peças realmente bacanas a venda. E fazem questão de mostrá-las como elas merecem, ao contrário da maior parte dos usuários do Ebay e Mercado Livre…
O segundo é que eu morro de preguiça de brechó. Porque né, a gente tem que mergulharrr nas araras empoeiradas e fuçar bem pra achar alguma coisa… No M. Publique, tá tudo separadinho, a poucos cliques de distância! Bem mais fácil, né?
Como no Ebay, alguns vendedores não enviam para o Brasil… Mas vale a visita, nem que seja só pra namorar as fotos!

PS: Os comentários poderão demorar um pouco a serem moderados. Estou em férias!

right now

fevereiro 6, 2009 | 4 comentários

O site é baseado em uma única questão: Tell me what you believe right now.
As respostas, as mais variadas possíveis, desde as pensadas pra fazer pensar, tipo I believe souls are what make us, até as mais engraçadinhas, tipo I believe I`ll never ever get out of debt. A cada atualização do browser, uma nova frase, e sempre há a oportunidade de você contar pro mundo no que acredita neste momento, basta clicar na perguntinha: Whats your belief?
Bom pra passar o tempo, rir e pensar!

Fazendo a vida mais doce

janeiro 30, 2009 | 10 comentários

Não existe muita coisa mais fofa que um cupcake. Um bolinho bem pequenininho, feito especialmente para que uma pessoa possa ter alguns momentos de felicidade ao morder todo aquele doce cremoso e o bolo fofinho.
Sou muito fã de cupcakes, e amei a iniciativa dessas pessoas, que também são apaixonadas por cupcakes.

De vez em quando a vida é um saco. Temos que esperar em filas gigantes, não temos dinheiro no banco ou simplesmente acontecem coisas que fogem do nosso controle mas chateiam bastante. Pensando nisso, foram feitos vários cupcakes falsos, de plástico, e junto a cada um deles foi deixada uma mensagem para tentar amenizar as chatices do dia a dia: “Fique calmo”, “As pessoas gostam de você, de verdade”, “Relaxe”, “Tenha um dia doce” e, o mais legal: “COMA MAIS BOLO!”. Eles foram espalhados por vários locais de passagem, como um caixa automático e um hidrante… Fofo!

Brincando de boneca

dezembro 20, 2008 | 10 comentários


Pra quem gostou do Polyvore, site onde você monta looks, com certeza vai gostar desse site também: I-Dressup. Nele, você escolhe o tema e monta sua bonequinha do jeito que você quiser.
Na imagem aí de cima, a minha boneca vestida toda de Armani Privé, a que eu fiz no Office Ladie Barbie (e dá pra customizar muito a make, é fofo) e a minha Stylish Girl, toda phena de ankle boots. Pra quem está de bobeira!

Aprendendo a brincar no Polyvore

dezembro 11, 2008 | 16 comentários

Sabe essas montagens com as produções de moda que eu sugiro por aqui? São todas feitas nesse site, o Polyvore. É muito divertido, porque parece que você tem um super hiper mega closet e está ali escolhendo o que vestir… Quando na verdade o acervo de imagens deles é de tipo, todas as lojas online do mundo!!! E é muito tranquilo de usar, olha só:

1- Entrar em www.polyvore.com e registrar, no link indicado:

2- Preencher com todos os seus dados e dar o OK!

3- Logar e começar a brincadeira, clicando em Criar um Set:

4- Escolher o tipo de peça a buscar e arrastar as escolhidas para a área de trabalho do site. Eles têm várias categorias, mas caso queira algo mais específico, tipo… Pink Louboutin Shoes, basta digitar na procura que ele exibe para você os resultados. Ah! É sempre melhor buscar em inglês, você encontra muito mais coisas!

5- Depois de escolher todos os ítens da sua montagem (e aumentar/diminuir/duplicar… enfim…), vocIe clica em Publicar

6- Escolha um nome e categoria para seu set… Quanto mais específica você for, mais fácil vai localizar seus sets depois.


7- Para publicar a imagem no seu blog, basta selecionar o set desejado e clicar em Embed on your blog e selecionar o código que ele disponibiliza pra você!!


Muito tranquilo né?? Quem empolgar com o site, faz lá o que vocês acham que é um look Chata de Galocha e me manda??? =)

Raquel Reed

dezembro 10, 2008 | 8 comentários

Raquel Reed é uma modelo/maquiadora/futura cantora. Mas o que me chamou a atenção foi seu estilo super original e mega colorido! Ela tem mesmo esse cabelo, azul turquesa (adoro essa cor, apesar de não pensar nela como sendo uma boa cor para o cabelo) e pra combinar com ele, faz produções mega exageradas, em tons de rosa, roxo e preto. A combinação das cores é linda!


As imagens dela são todas incríveis, acho que vejo como se ela fosse uma pin up moderna, sabe? Um toque de Harajuku, cabelos sempre feitos, poses provocantes… Pra quem quiser ver mais, é só entrar na página dela.

Lunch Bag Art

dezembro 9, 2008 | 9 comentários


No blog Lunch Bag Art, um pai muito fofo (e talentoso!) mostra todos os dias a lancheira que ele desenhou para o filho levar à escola. Como é comum em outros países, a criança leva o lanche para a escola num saco de papel, mas o pai é criativo e faz um desenho diferente por dia, tirando a monotomia do saquinho marrom. Pra ver todo dia!

Olhos incríveis

dezembro 6, 2008 | 8 comentários


A Alexa é uma pessoa tipo assim, incrível. No Flickr dela, além de makes absurdas como essas aí de cima (e ela conta tooodos os produtos usados em cada uma!!!), ela também posta swatches (ou seja, a cor real) de todos os esmaltes que ela consegue! É um super serviço de utilidade pública, você pode babar nas makes e tentar fazer parecido (se for corajosa, porque eu nem tento!) ou então escolher sua próxima encomenda de esmaltes gringos, já que tem um mais absurdo que o outro!

Comendo com os olhos


O blog Canelle et Vanille chamou minha atenção pelo nome. Sou viciada em baunilha, então fui lá ver do que se tratava. O que encontrei foi um blog tão perfeito, que eu juro que até sinto o cheiro de todas as coisas postadas, tamanha delicadeza da blogueira, uma chef que mora nos EUA. De acordo com ela, o nome Canelle et Vanille vem dos aromas favoritos de quando ela era criança. Fofa!!! Vale a visita, mas cuidado com a dieta, porque você vai querer comer um docinho depois.


Para as noivinhas


Enquanto eu estava preparando meu casamento, eu estava completamente viciada em tudo que se relacionava com o dia. Respirava referências, sempre em busca de idéias originais para tornar o dia ainda mais especial, tanto pra mim quanto para meus convidados.
Um site imperdível para qualquer noiva, é o Weddingbee. O site é um blog comunitário de várias noivas, que vão dividindo com a gente todos os preparativos para suas festas, as preocupações, as inspirações… O site é lindo, as noivas são muitas e postam sem parar, e recomendo para qualquer um que goste de fotos bonitas.

Polaroid!


Eu sempre quis ter uma Polaroid. Achava que ia conseguir realizar meu sonho, mas eles resolveram acabar com a câmera mais legal ever.
Um site muito bacana, o Poladroid, ajuda os orfãos apaixonados a matar a saudade. Você baixa um programa, e depois é só arrastar suas fotos que ele faz a mágica de transformá-las em polaroids! Fica muito legal, com a texturinha do papel em volta e as cores meio envelhecidas. Ótimo pra quem não sabe editar imagens ficar com fotos diferentes.
Quem se empolgar ainda pode postar as fotos no Flickr, no grupo especialmente criado por eles.

multicolr



Eu sou uma pessoa que adora cores. Descobri esse site e estou muito fascinada!!!
Nele você seleciona uma ou mais cores e ele busca no Flickr as fotos que batem com a sua seleção.
O resultado são mosaicos lindos, formados por várias fotos com a harmonia cromática parecida. Ótimo pra passar o tempo!