Do GG ao pp

domingo, 14 de março de 2010

Veja receitas com os alimentos recomendados pro verão

Separamos algumas dicas pra você aprender a preparar alguns pratos com os alimentos indicados pelos especialistas.

Tamanho da letra

PEIXE

Veja como preparar o filé de pescada. A receita faz parte do cardápio ensinado pelo Grupo de Estudos e Tratamento do Obeso (Gesto), em São Paulo.

Veja como preparar tambaqui com castanha e manga. Uma nutricionista da UnB mostra o passo a passo.

FEIJÃO

Feijão-fradinho ajuda a baixar o colesterol. Ele é rico em fibras e tem uma proteína capaz de reverter a deposição de gordura no fígado.

Receita com feijão-branco emagrece e ajuda a evitar diabetes. Proteína presente no grão inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

Feijão com linhaça fica ainda mais nutritivo. Nutricionista ensina a acrescentar farinha da semente para o prato ficar ainda mais saudável. Veja também como preparar pão com farinha de trigo integral e linhaça.

LINHAÇA


Consumo de linhaça deve estar associado à dieta saudável. Nutricionista alerta que apenas a semente não promove a redução de peso.

Linhaça combate o efeito sanfona. Fibra promove a saciedade e ajuda a reduzir a ingestão de alimentos. Repórter testou a dieta e perdeu 3,2 quilos em um mês.

MELANCIA

Aprenda a preparar bolo de resíduos de melancia . Veja como preparar pratos saborosos e nutritivos utilizando integralmente os alimentos.

INHAME

O que é que o inhame tem! Pesquisador do Mato Grosso do Sul defende que cultivo da planta é fácil e barato. Pode até ser fonte de renda para pequenos produtores.

Selecionamos algumas receitas energizantes pra você fazer em casa, como o suco vivo. Confira aqui.

Conheça os benefícios da comida viva. Médico do SUS ensina receita que baixa a temperatura do fogão e aumenta o valor nutritivo de grãos, frutas e folhas.