Do GG ao pp

sábado, 17 de abril de 2010

Uma roupa para o seu iPad


O lançamento da Apple acende a onda dos tablets e instiga o mercado de moda. Como você vai carregar o novo gadget? Veja as sugestões sérias e irônicas

Vinícius Cardoso
  Reprodução
O novo brinquedo vai dominar o mundo. Mas como dá para levar o iPad para passear?

O site iSmash Phone publicou uma ilustração engraçadinha com possibilidades absurdas de juntar o tablet ao look. O aparelho vendeu mais de 700 mil unidades em poucos dias, prometendo revolucionar as formas da mídia. Agora, algumas sacadas reais de moda já surgiram para incrementar a high tech. Será que os homens verão o renascimento da útil futilidade das bolsas?

Antes mesmo do lançamento, o gadget foi especulado sobre inovações e falhas, e também sobre uma moda utilitária que o absorvesse. Além dos acessórios previsíveis, a marca Scottevest desenhou um casaco provido de megabolso. Até uma ideia irônica, do coletivo de artistas americanos OhNo!Doom, rodou a web com o título iGotaBigAssPocket, questionando, com um curioso bolso traseiro, o futuro dos aparelhos móveis, que ganharam espaço literalmente pendurados à moda urbana.

   Reprodução
A campanha de brincadeira feita pelo coletivo OhNo!Doom, de Chicago, interroga a evolução dos portáteis

Depois do iPhone ganhar várias roupinhas exclusivas, a novidade levanta um novo movimento na indústria fashion. Louis Vuitton já prepara seus modelos de luxo para o iPad, enquanto isso, opções em couro e tecido já lotam os sites especializados no guarda-roupas do mundo geek. Tudo para ficar longe das maletinhas caretas de computador.

  Reprodução
O modelo vintage da marca Temple custa U$ 190 e carrega o superlançamento da Apple
   Reprodução
Bolsas de tecido feitas à mão, disponíveis no Etsy.com, inclusive a curiosa versão bacon
   Reprodução
A bolsa da Coccon custa U$ 29,99. O case imita um livro e custa U$ 89 no longlivebooks.com
  Reprodução
Os modelos em couro da The Vaja Cases com preços a partir de U$ 170
Temas relacionados

Quer ver de perto os looks do diabo?

Anna Wintour, musa inspiradora do filme "O Diabo Veste Prada", abre vaga de uma semana de estágio na Vogue América

Vinícius Cardoso
  Reprodução
Depois do filme, a redação da Vogue América virou sonho fashionista. Dê seu lance para encarar Anna

Milhares de meninas se estapeariam por um lugarzinho no 12o andar do número 4 da Times Square, em Nova York. Anna Wintour teve sua fama de malévola acesa com o filme O Diabo Veste Prada. A redação da Vogue América foi parar entre os lugares mais desejados das aspirantes à alta moda. Agora um leilão beneficente abre as portas do inferno fashion, e para quem quiser encarnar o filme, os lances já estão abertos. Quem dá mais?

A editora-chefe abriu a vaga para arrecadar dinheiro para o centro Robert F. Kennedy de Justiça e Direitos Humanos, que é uma organização de ajuda humanitária. O leilão abriu em U$1 mil, já soma mais de U$ 2.250, com estimativa de U$ 10 mil para o preço final. Valor que inclui presentinhos da revista, como livros, um DVD do documentário The September Issue e um par de ingressos para a fashion week de Nova York, com a vantagem de trabalhar na Vogue por uma semana, de acordo com seus interesses e habilidades.

A disputa acaba no dia 29 deste mês, mas no site Charitybuzz, há outras boas opcões:

+ Um café da manhã na famosa Tiffany da 5th Avenue, para virar Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.

+ Look de Stella McCartney ajustado pela própria em uma visita pessoal.

+ Uma coleção de bolsas Gucci e dois convites para o próximo desfile da marca.

+ Jantar com Vera Wang e U$ 10 mil de compras em sua marca.

+ Dois lugares na fila A do próximo desfile da Missoni.

+ Um mês de estágio no estúdio de Diane von Furstenberg, em Nova York.

+ Um look de Armani, mais o convite para a badalada festa pós-Oscar da revista Vanity Fair.

T

Make arte: cílios postiços

Designer cria acessórios de papel com desenhos de bichos e de flores para incrementar a maquiagem

Maria Beatriz Gonçalves
  Reprodução
A milenar técnica da dobradura e recorte inspirou o designer Ting yu Wang. O artista é um dos colaboradores do Paperself, estúdio que se dedica a produzir acessórios e objetos usando apenas este material

A milenar técnica chinesa de dobradura e recorte inspirou o designer Ting yu Wang a criar uma série de cílios postiços feitos de papel que são uma verdadeira obra de arte! O artista é um dos colaboradores do Paperself, estúdio fundado em setembro de 2009 que se dedica a produzir acessórios, objetos e tudo mais que vier em mente usando apenas esse material.

São cinco modelos que trazem imagens de zebras, peônias e flores de pessegueiro, sendo três pares completos e dois apenas com tufos para serem usados nas laterais dos olhos. Todos estarão expostos na Makeup Show de Nova York, que acontece nos dias 16 e 17 de maio no Metropolitan Pavilion.

Para mais informações sobre onde conseguir o seu acesse o site da Paperself.

   Reprodução
São cinco modelos que trazem imagens de zebras, peônias e flores de pessegueiro
Leia Mais