Do GG ao pp

sábado, 17 de abril de 2010

Veja quanto tempo de malhação compensa os ovos de Páscoa


O Jornal Hoje fez as contas de quanto tempo de exercício é preciso para queimar o chocolate do feriado

Tamanho da letra

A Páscoa passou, todo mundo se deliciou com os ovos de chocolate e agora vem a pergunta fatal: De quanto tempo de malhação você precisa para cada ovo devorado?

Quando a tentação é grande, a gente se esquece que essas delícias têm um preço. Preço que não se paga só na caixa registradora, não. Se livrar das calorias dos ovos de páscoa pode exigir muito esforço.


Veja só o valor calórico desses ovos: O de 120 gramas tem em média 640 calorias. O de 375 gramas salta pra 2 mil. E o de meio quilo, 2.660 calorias. E sabe quanto é necessário malhar pra queimar cada um deles?


O professor de Educação Física, Eduardo Neto, montou um programa, a pedido do Jornal Hoje. Para o ovo pequeno, dá pra resolver em um dia.“Você combina de 45 minutos até uma hora de musculação, com uma hora de corrida você consegue ter esse gasto calórico se a intensidade for de moderada pra alta. Para eliminar as gordurinhas do ovo médio, três horas de malhação!”


Melhor dividir em três dias. “Seria você combinar as atividades aeróbicas, tipo uma hora de natação, uma hora de spinning e quase uma hora de corrida”, conta Eduardo.


E pra se ver livre de 500 gramas de chocolate, persistência! “Se a gente pensar de segunda a sexta, vamos pensar em 30 minutos de musculação, uma hora de treinamento aeróbico que pode ser na própria bicicleta ergométrica ou em uma esteira e complementar com outra atividade que seria pular corda, aula de step, aula de ginástica localizada, isso durante cinco dias na semana”, completa o professor.


“Eu não estou nem aí, eu como tudo, todos os chocolates que me dão, eu como. Depois a gente malha, né? Malha pra isso!”, conta Marguerita Russomano, funcionária pública.


Os ovos maiores, que têm em média, 2 mil calorias, isso é mais ou menos o que uma mulher precisa de calorias para um dia inteiro.

Para quem ainda tem chocolate em casa, uma sugestão: divida o que sobrou em pequenos pedacinhos e congele, porque os ovos duram mais seis meses no freezer. Quem sabe, se longe dos olhos, não fica mais fácil vencer a tentação?