Do GG ao pp

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Dieta do Leite e do mel

A dieta do leite e do mel é uma dieta curta (apenas dois dias) que serve principalmente para ajudar sua dieta de emagrecimento que parece estar empacada, nela você terá dierito a 750 calorias diárias se beneficiando dos alimentos que ela indica. A combinação do leite e do mel funciona porque fornece cálcio, proteína e também dá energia. É uma ótima opção para se fazer em um final de semana por dois motivos, o primeiro é voltar ao trabalho na segunda feira mais levinha, e o segundo é pelo final de semana ser menos ativo que um dia de semana, onde você sentiria muito a ingestão de apenas 750 calorias tendo que trabalhar, pegar ônibus etc.

Dieta do Leite e do Mel

O Cardápio:

Café da manhã - Batida de mel

  • 1 ovo
  • 1 copo de leite desnatado 240ml
  • 2 colheres de chá de mel

Bata no liquidificador, se preferir um sabor mais refrescante e ativo adicione a batida uma colher de sopa de suco de limão.

Almoço: 75g de carne magra fria (Peito de peru, presunto…) ou 250g de queijo minas fresco ou ricota.
Salada de vegetais ( combine 5 dos exemplos)
Vagem, beterraba, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, escarola, alface, cebola, rabanete, tomate e agrião.

Jantar: Batida de mel (Ver café da manhã).

Entre as refeições é permitido tomar água, chá e café sem açúcar mas pode colocar aspartame, stévia… qualquer adoçante.
Evite tomar o chá e o café 30 minutos antes ou 30 minutos depois do almoço, esles atrapalham seu organismo de absorver o ferro dessa refeição. Já uma limonada com adoçante cai muito bem.
Você pode colocar 2/3 de xícara de leite desnatado para uma das xícaras de café ou chá que você for tomar ao longo do dia, eu aconselho toma-la no meio da tarde.

Nota: Faça apenas por 2 dias.
Passados os 2 dias você pode continuar a substituir o café da manhã pela Batida de mel se assim desejar.
Boa dieta!