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quinta-feira, 11 de junho de 2009

Emagreça sem deixar de ir aos melhores restaurantes


Francês, japonês, italiano e muito mais... Aprenda a escolher as melhores opções de cada um desses cardápios
Quem disse que comer bem é sinônimo de engordar está completamente enganado! A gastronomia moderna recebe de braços abertos a ciência da Nutrição. O segredo está em escolher ingredientes frescos e prepará-los com o sabor das ervas, pouca gordura, porém, de excelente qualidade e com técnicas que permitam a preservação dos nutrientes – que além de nutrir o corpo, também conferem sabor e aroma às preparações.

O mundo agitado e concorrido certamente torna as pessoas mais ansiosas e vorazes. Porém, comer demais não irá resolver os problemas. Claro que uma bela refeição pode ajudar pelo prazer que desperta. Mas, o excesso traz aquela sensação desagradável de mal-estar. E aí vem o arrependimento.

Portanto, o segredo é desfrutar de um prato saboroso, com porções moderadas, finalizando a refeição com a sensação de que até poderia comer algo mais, mas, preferiu parar! Cynthia Antonaccio deixa dicas de restaurantes para você não criar a desculpa de "sair para jantar fora é igual a enfiar o pé na jaca". Veja o que pedir:
ITALIANO
Excelente restaurante para escolher uma bela salada. Para acompanhar, aposte do carpaccio.
FRANCÊS
Requinte é a palavra: peça ao garçom que lhe sirva um steak tartar com salada verde
JAPONÊS
Invista nos sashimis e cogumelos refogados
CONTEMPORÂNEO
Escolha um peixe com legumes cozidos
MEXICANO
Nesse, a parada é dura: se pedir uma saladinha, dá para comer, também, um taco ou um burrito. Mas, apenas isso!
PIZZARIA
Peça que seja feia com massa fina, queijo e muito tomate. E pare por aí... Não precisa lotar de ingredientes
BARZINHO
Prefira o tradicional filé aperitivo. Mas, não vale pão e muito molho! Vinagrete é o ideal!
FRUTOS DO MAR
O que vem do mar, feito de forma simples, é a melhor opção: peixes, camarões e frutos do mar em geral. Mas, fique de olho nos molhos. Prefira os cítricos. Um arroz simples e alguns legumes e folhas podem fazer a diferença!