Do GG ao pp

domingo, 14 de junho de 2009

Paredes



A designer de interiores Neza Cesar utilizou tecido para revestir as paredes da suíte em homenagem a Ana Hickmann, ambiente da Casa Hotel. A estampa, da Vila Nova, foi escolhida para transmitir um clima suave e primaveril. A aplicação do tecido é feita exatamente como um papel de parede, com cola especial para tecido.

A arquiteta e designer de interiores Cristiana Castro criou esse mosaico de espelhos com Freijó para revestir uma das paredes do Banheiro Público Masculino, um dos ambientes da Casa Hotel, que acontece junto com Casa Cor São Paulo. A parede foi revestida de MDF e teve placas coladas de freijó e espelho, compondo esse desenho.


O adesivo que decora a parede da Suíte Amaury Jr. , na mostra Casa Hotel, projetada pela designer de interiores Brunete Fraccaroli, foi impresso em alta resolução pela Tergoprint, que é também a criadora dessa imagem em 3D. O microfone de acrílico, também da Tergoprint, foi aplicado sobre o adesivo.

O Lounge e Espera do Auditório, ambiente da mostra Casa Hotel assinado pela arquiteta Maricy Borges, teve uma das paredes revestida de pedra italiana pietra serena. A textura que dá forma de ondas à pedra foi feita por sistema computadorizado chamado hiperwave, da empresa Testi Itália.

Para reforçar o clima intimista e romântico da Suíte da Lua de Mel, da Casa Hotel, os arquitetos Marco Antonio Stancati e Volmar Leal Stancati utilizaram essas mandalas de PVC, que são destacadas pelas lâmpadas incandescentes que ficam na parte de trás e delineiam os contornos. As mandalas foram criadas e faziam parte do acervo pessoal do artista plástico Isnaldo Reis, de Recife.

Com o intuito de priorizar a acústica do Auditório, ambiente da mostra Casa Hotel, o arquiteto Ricardo Rossi projetou uma parede curva, revestida de pedras asiáticas Green Stone, da Ásia Pedras, que termina em um jardim vertical, feito pela paisagista Lídia Messa. Para valorizar a textura e os materiais usados na parede, o profissional utilizou uma iluminação cênica, feita com lâmpadas AR70.

Para revestir a parede da Praça Casa Kids, um dos ambientes da Casa Kids 2009, que acontece junto com Casa Cor São Paulo, a arquiteta Janaína Leibovitch utilizou 2.500 bolinhas coloridas (do tipo usado em piscinas de bolinhas). Elas foram coladas com cola de contato, a mesma usada por sapateiros, uma a uma.

O Living, ambiente da Casa Kids assinado pelas arquitetas Adriana Mendonça e Aline Cremonini, teve uma das paredes revestida com papel machê cortado no formado das calçadas de Copacabana, uma homenagem ao centenário do arquiteto Roberto Burle Marx. A criação desse revestimento foi feita pela artista plástica Adriana Rizkallah em seu ateliê e aplicada com cola.

A ideia do arquiteto Aquiles Nícolas Kílares ao projetar o Quarto do Menino, um dos ambientes da Casa Kids (mostra que acontece junto com Casa Cor São Paulo), era simular uma nave espacial. Por esse motivo, a parede da foto foi revestida por uma fotografia impressa em alta resolução pela Giclêe, que também faz a aplicação. A foto foi comprada dos arquivos da NASA e mostra uma visão da Terra ao longe, como se a nave estivesse em órbita na lua.



Para decorar uma das paredes do Living, ambiente da Casa Kids (mostra que acontece junto com Casa Cor São Paulo) assinado pelas arquitetas Adriana Mendonça e Aline Cremonini, a artista plástica Adriana Rizkallah criou essa escultura de papel machê, presa ao teto como se fosse uma cortina.

No living do Loft 24/7, ambiente da Casa Cor, a arquiteta Fernanda Marques revestiu uma das paredes de pedra moledo, da Pedras Belas Artes. Para valorizar a textura desse material, a profissional utilizou luminárias de piso com lâmpadas incandescentes amarelas da Lumini.

A parede do fundo do Restaurante da Casa Cor, assinado pelos arquitetos Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen, foi revestida com tijolo de solocimento da Vila Freddo. O centro, uma camada de massa corrida foi feita em formato irregular e pintada de preto para receber o grafite do artista plástico Loro.


Para decorar a parede da Floricultura da Casa Cor, o arquiteto Paulo Gazola utilizou estes bambus gigantes de manejo sustentável vindos do Paraná e comercializados pela Reserva Pessoal. Os bambus foram cortados a uma altura de 2,60 m e presos a uma base de madeira, que foi parafusada na parede.

O designer de interiores Oscar Mikail convidou um pichador de ruas para escrever a frase “Respirando e vivendo o momento” no painel de madeira laqueada branca que criou para ocupar uma das paredes da Suíte Master - Apartamento, na Casa Cor.

O Blue Lounge – Casa Festa, ambiente da Casa Cor 2009 assinado pelo decorador José Roberto Moreira do Valle recebeu a pintura da artista plástica Isabelle Tuchband. A artista pintou sobre o revestimento de MDF da Poliface (que recebera tinta marrom fosca).