Do GG ao pp

terça-feira, 30 de junho de 2009

Vida Saudável

Vida Saudável

Que tal conselhos para melhorar a qualidade de vida de forma prática, sem ter que fazer grandes mudanças? As universidades de Harvard e Cambridge publicaram 20 dicas para uma vida saudável e a gente colocou as mais legais aqui. Parece um monte de bobagem, mas é tão simples, que não custa nada saber, ne?! Confira:

1- Um copo de suco de laranja por dia: Aumenta o ferro e repõe vitamina C. Comer a laranja também é legal: reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

2- Troque o pão tradicional pelo pão integral: tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro.

3- Mastigue os vegetais por mais tempo: Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo.

4- Coloque 20% a menos de comida no prato: reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

5 - Coma pizza (!): O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores e é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos.

6- Usar fio dental: O fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

7 - Chá Verde: Uma xícara diária desta diminui o risco de doenças coronárias.

8 - Animal de Estimação: Mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.

9 - Coma chocolate: Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de
ferro, magnésio e potássio.

10 - Rir: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

Mais aqui.