Do GG ao pp

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hidratação para todos os tipos de cabelo – aprenda a fazer em casa!

Toda mulher adora ter seu cabelo bem tratado e sempre com aquele brilho! A vida agitada das grandes capitais faz com que as mulheres deixem os cuidados com o cabelo um pouco de lado, porém, sempre estão correndo atrás de novidades e marcam presença nos salões mesmo que seja depois do horário de trabalho.

Nao conheço uma mulher se quer que nao marque presença no salão no mínimo uma vez por mês rs* Todas nós queremos estar lindas, primeiramente para aumento da auto-estima e em segundo lugar para chamar atenção daquela pessoa especial!

Eu tento ao máximo manter meus cabelos hidratados, confesso que as vezes tenho preguiça de ir ao salão hidratar ou até mesmo fazer em casa, mas nunca deixo de ‘jogar’ uma boa máscara de cremes pra esconder as pontas secas e recuperar aqueles fios quebrados. Como faz um tempinho que nao falamos de cabelo por aqui, resolvi postar pra voces uma mácara de hidratação super fácil de fazer e que com certeza voces vão gostar :)

hidrata%C3%A7%C3%A3o+1b

♥ Material

- Touca de alumínio ou touca térmica para cabelos

- Creme para hidratação (marca á sua escolha)

- Piranhas para prender o cabelo na divisão das mechas

♥ Passo-a-passo

1º Primeiramente lave bem os cabelos com shampoo anti resíduos ou aquele que voce está acostumada, passe também um pouco do condicionador (lembrando que o condicionador só dever ser passado do meio até as pontas do cabelo).

2º Seque bem os cabelos com a toalha e penteie. (Dica: secar bem o cabelo nao é esfregar a toalha nele, apenas coloque a toalha e aperte suaviamente para tirar o excesso de água, isso evita as pontas duplas e o rompimento dos fios)

3º Depois de secos e penteados, divida o cabelo em mechas e aplique o creme que escolheu em cada mecha deixando uns 3cm abaixo da raiz.

4º Vá fazendo massagens na mecha com o creme aplicado no sentido raiz até as pontas (massageie cada mecha durante 2 minutos)

5º Aplique o creme e faça massagens em todas as mechas do cabelo sempre da raiz até as pontas (nao esquecendo dos 3cm de distância da raiz)

6º Após a aplicação e a massagem enrole o cabelo com cuidado e sem apertar e coloque a touca térmica ou de alúminio. Deixe agir por aproximadamente uns 30 minutos no mínimo.

7º Após o tempo certo com a touca, lave os cabelos com água fria (fria mesmo, nao morna..o melhor é o tanque de lavar roupas ou um chuveirinho na pia do banheiro), isso evita a oleosidade, o rompimento dos fios, pontas duplas e o ressecamento, porque fecha as escamas do cabelo.

8º Depois de tirar todo o creme do cabelo enrole-o em uma toalha e deixe secar um pouco.

9º Por fim, penteie normalmente e deixe secar naturalmente.

Dica: Procure pentear o cabelo com pente largo ou fino, assim voce evita que ele quebre. Se prefere a escova compre uma de cerdas macias.

Essa hidratação é super simples de fazer, voce nao gaste muito e pode fazer em casa, o que facilita para aquelas mulheres que nao tem tempo de ir ao salão

Faça o cabelo da Beyoncé


R’n'BEAUTIFUL

Sem dúvida nenhuma, ela é a diva do momento! A coreografia de seu clipe mais recente foi a mais copiada dos últimos tempos, ela é admirada por seu talento e atrai multidões para seus shows. Eu falo de Beyoncé Knowles, que sempre rende assunto para muitas revistas e tablóides. O Xampu com X não podia deixar de ter um momento single ladies e resolveu te ensinar direitinho a copiar o penteado que ilustra sua nova fase. Siga o passo-a-passo e divirta-se!

Para fazer em casa, você vai precisar de pomada com brilho, spray seco extra-forte, bobes, grampos, secador, escova e pente.

Etapa 1:

Escove o cabelo.

Etapa 2:

Coloque bobes apenas no topo, para dar volume.


Etapa 3:

Separe as laterais.


Etapa 4:

Escolha uma das laterais para começar, aplique um pouco de pomada e prenda com os grampos na parte de trás da cabeça. Repita o mesmo do outro lado!


Etapa 5:

Solte os bobes e, com a ajuda de um pente, desfie a raiz do cabelo apenas nas mechas que foram envoltas no bobe; aplique um pouco do spray para dar fixação na raiz.


Etapa 6:

Use o pente para dar o acabamento arredondado na parte da frente. Certifique-se que as mechas do topo cobriram os grampos que foram usados para prender as mechas das laterais.


Etapa 7:

Agora é só aplicar um pouco mais de spray para garantir que o penteado dure a noite toda e arrasar onde quer que você vá!

Tags: , , , , , , ,