Do GG ao pp

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sobrancelhas bem desenhadas


Sobrancelhas bem desenhadas
Débora Lublinski- 12/06/2009


Os maquiadores dizem que sobrancelhas bem tiradas são meio caminho andado para um make lindo. “Elas agora estão mais naturais”, conta Olívia Tartufari, maquiadora do salão Amica, em São Paulo. “Isso só facilita a vida, pois não existe a sobrancelha da moda, mas o formato que vai valorizar cada mulher”, fala Jayme Vasconcellos, maquiador do Studio W, em São Paulo. Por isso, duvide de designer de sobrancelhas, maquiador, esteticista ou até manicure que queira radicalizar o seu visual. “Se você olhar bem, o desenho já está lá. Basta limpar o excesso. Quando se mexe demais, descaracteriza-se a personalidade”, acredita Helio Marcondes, maquiador do salão Franck Provost, em São Paulo.

É claro que entram na jogada algumas regras: sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Por exemplo, um tipo sensual pode cair no vulgar se arquear demais o formato. Ou quem tem olhos pequenos ou pálpebras caídas pode se beneficiar com um arco um pouco mais alto. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. Experimente diversos desenhos antes de encarar a pinça (em casa ou com um profissional) porque, sim, é verdade, ao remover o pelo repetidamente, ele para de crescer. Foi o que aconteceu com você? Lance mãos dos cosméticos e acessórios para corrigir falhas, destacar o desenho ou alinhar o traçado das suas sobrancelhas.



Alguns truques:

1 - Lápis branco e preto
2 - Máscara incolor
3 - Lápis com escovinha
4 - Gel fixador
5 - Tesoura para aparar
6 - Sombra marrom
7 - Gel para sombrancelha crescer
8 - Implante
Jóias: 12 Dicas para quando e como usá-las

Aprenda a combinar as peças de acordo com suas necessidades: seja para uma festa ou mesmo para usar no dia-a-dia.
1- Os colares próximos ao pescoço, chamados parures, estão cada dia mais poderosos, com diamantes, esmeraldas ou pérolas south-sea e não devem aparecer ao lado de brincos muito vistosos. Uma peça ofuscará a outra, causando o efeito árvore de natal.

2- Se for usar um bracelete ou várias pulseiras, procure colocá-las do mesmo lado onde os dedos terão anéis. O binômio camisa branca e jeans fica mais glamuroso quando usado com correntes de ouro, pérolas e até diamantes.

3- Os anéis continuam com grandes e coloridas gemas preciosas. Pode investir!

4- Ao optar por turquesas, corais ou pedras coloridas, tão em moda, principalmente agora no verão, use-as com roupas de cores lisas ou estampas que combinem com a cor da pedra escolhida.

5- Aposte nesse look: quando usar diamantes, é melhor tê-los em todas as jóias que ostentar. O efeito é muito elegante, não importa o tamanho ou valor das pedras.


6- As pulseiras de elos devem ser usadas com roupas mais esportivas.

7- Os brincos “Chandelier “, tipo lustre, bem grandes, em camadas, continuam up to date. Penélope Cruz ama. Dependendo do material, vale até com jeans. Mas só com ele.

8- Os grandes decotes pedem uma riviera de diamantes. Pode ser desde colares com grandes pedras até um singelo fio de pérolas, ou grandes brincos.

9- A pedra “olho de tigre” muito em moda, tem efeito mais espetacular nas loiras.

10- Broches voltaram à moda. Atenção à maravilhosa orquídea da Chanel, por exemplo. Eles combinam com golas, lapelas e laços, ou arrematando um belo decote.

11- Correntes de ouro, diamantes e pérolas são usadas em conjunto ou separadas, em comprimentos diversos.


12- Que o “diamante é para sempre”, todo mundo sabe, pois acompanha a vida da mulher, do nascimento à adolescência, do noivado à maternidade, em todas as comemorações mais significativas. Hoje além do branco puro, arrase com os modernos diamantes negro brown e rosa.

A jóia é o artigo que mais fascina as mulheres. Mesmo que, para usá-la, tenha de contratar seguranças.
Sombrancelhas: Fique na moda sem cometer besteiras
Aline Sampaio- 20/2/2009


O seu olhar pode ficar bem mais bonito se elas estiverem bem feitas. Todo cuidado é pouco na hora de mexer nelas

Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, mas convenhamos uma sobrancelha bem feita pode chamar mais atenção do que qualquer madeixa. A designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro, contou para a gente o que está na moda nesse setor.



Segundo a profissional, a naturalidade sempre é bem-vinda nesse quesito, mas a tendência da estação é ter sobrancelhas bem marcadas. E o maior aliado para deixá-las na moda é usar um lápis especifico para área.

O que antes era sensação, hoje é extremamente out, é o caso por exemplo de sobrancelhas muitas finas, que deixam em maioria a mulher com expressão grosseira e muitas vezes vulgar.
Uma técnica que pode ser uma grande aliada para embelezar as sobrancelhas é a micropigmentadora, que é milimetricamente redesenha fio a fio, deixa-a com o aspecto mais natural.


O formato da sobrancelha deve ser escolhido conforme o desenho do rosto. Para quem tem face quadrada, igual a da atriz Letícia Sabatella (foto acima), os traços precisam ser fortes e isso pede desenho com ângulos bem marcados.

Sobrancelhas finas ficam melhor para quem tem rosto retangular, com laterais comprida. Já o semblante oval casa com o desenho suave dos fios, um bom exemplo de sobrancelha bem feita é da atriz Flávia Alessandra.


"Nunca tente depilar sozinha essa pequena penugem, você pode fazer a maior besteira, e talvez não tenha mais volta. O ideal sempre é procurar um bom profissional para que ele avalie uma série de coisas, como o seu estilo de vida, o formato do rosto, a cor da pele e do pêlo", recomenda Fátima Bahia.
Erros mais comuns na hora de quem não sabe fazer

Como já dizemos acima todo cuidado é pouco na hora de tirar as sobrancelhas, é por isso que sempre deve-se procurar um bom profissional, alguém que saiba mesmo do assunto.
Um erro nesse momento pode aumentar e diminuir membros que você não deseja.

Aumentar o nariz pode ficar mais fácil acentuando a curvatura nos côncavos internos das sobrancelhas.
Outro erro comum é deixar as sobrancelhas muito finas, que além de vulgar, envelhecer a aparência.

Quem não quer parecer sempre triste, não deve deixar a curvatura das sobrancelhas para baixo, principalmente nas pontas. Deve optar sempre por um design mais na horizontal.

O olhar pode ser totalmente influenciado pela sobrancelha. O desenho delas imita sempre o acento circunflexo. Retirar muitos pêlos no canto interno, pode ultrapassar as linhas interna do começo dos olhos, e isso pode deixa-la com aspecto zangado.

"Outro problema muito comum, é retirar as sobrancelhas em excesso. Quem faz isso, pode deixar os pêlos mais escassos e até causar produtos futuros nos olhos e nas pálpebras", comenta Fátima Bahia
Dicas para ter sobrancelhas maravilhosas segundo a designer Fátima Bahia:

1. A primeira dica é cuidar bem das sobrancelhas. “Evite a cera quente, pois aumenta as chances das pálpebras caírem no futuro”, sentencia Fátima Bahia;

2. O ideal é apenas tirar os pêlos que crescem pelas pálpebras e os
que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada;

3. Proteja a pele do rosto com protetor solar diariamente;

4. Dê adeus ao cigarro, pois aumentam as chances de envelhecimento precoce da pele e tudo começa pela região dos olhos;

5. Seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a
naturalidade.

Fotos: Getty Images e Divulgação TV Globo

Óculos de Sol - O modelo certo para você
Portal São Francisco- 19/10/2008


O modelo ideal para cada tipo de rosto

Rosto oval

Quase todos os estilos resultam com um rosto oval. As armações ligeiramente redondas e de dimensões grandes ficam bem. No entanto, Andréa Schaefer recomenda: «Convém optar por um modelo não muito largo, apesar da tendência, para não sair fora do rosto».

Rosto redondo

As armações certas podem fazer com que este tipo de rosto pareça mais longo e fino. Para tal, devem ser da mesma largura ou saírem um pouco dos limites da face. «Prefira linhas rectas ou semi-rectas, pelo facto de suavizarem e alongarem o rosto», sugere a consultora de imagem.

Rosto quadrado

Este tipo de rosto é caracterizado por testa e queixo largos e maxilares salientes. «O rosto é por si já muito forte, por isso fuja das armações redondas. Prefira aros com os cantos rectangulares e lentes com corte de nylon (sem armação em baixo) para suavizar o rosto», aconselha.

Rosto triangular

Caracterizado por um queixo fino e uma testa mais larga. «As armações mais estreitas e arredondadas vão corresponder às opções mais adequadas», refere a consultora de imagem.

Dica «Se pretende uns óculos que durem cinco ou seis anos opte por uma armação que não passe de moda, preferindo o preto ou o castanho-tartaruga», aconselha Andréa Schaefer, consultora de imagem.

Escolha inteligente

Para ter a certeza de que o modelo que escolheu confere uma protecção eficaz contra os raios solares existem alguns critérios a ter em conta. Em primeiro lugar, deve adquirir o par numa casa especializada e não em lojas de moda. «Num centro óptico terá a garantia da autenticidade das lentes, da presença de filtros anti-UV apropriados e um adequado aconselhamento em relação ao modelo mais recomendado para cada caso», explica o médico oftalmologista.

A cor das lentes é igualmente um factor a considerar. «De um modo geral, as lentes castanhas oferecem um melhor contraste e uma melhor qualidade de visão», refere. Depois convém pensar na finalidade do modelo que está a comprar e nos seus materiais: «Para actividades na neve ou no mar, a luminosidade e reflectividade são maiores e a protecção também o deve ser.