Do GG ao pp

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como se vestir de maneira sexy sem ficar vulgar? Veja as dicas


Muitas mulheres escreveram para a coluna querendo saber como poderiam se vestir de maneira sexy e atraente, sem, no entanto, cair na vulgaridade e na falta de classe. Bem, o sex-appeal é um aspecto meio particular de cada um e as pessoas se atraem por diferentes características, seja na maneira de vestir seja no jeito como mostram alguma parte do corpo.

FOTOS: Inspirações de mulheres e roupas para ser sexy sem ser vulgar
FOTOS: Guia de compras para ficar "vestida para matar"

Divulgação

Divulgação

Angeline Jolie incorpora a mulher supersexy: preto e vermelho são as cores-ícone do estilo



Sinta-se bem com o seu corpo

Para tentar entender um pouquinho mais sobre o assunto, pedi a amigos e especialistas de moda que apontassem quais as características mais sexies na maneira de se vestir das mulheres. As respostas foram diversas, mas a maioria concordou num aspecto: atitude. A mulher sexy é aquela que tem segurança, personalidade, e se sente bem com seu corpo. Outro aspecto bastante citado foi a maneira como a mulher anda e se mexe, movimentando com ela as roupas que insinuam - veja: insinuam... - suas formas. Portanto, procure se conhecer e cuidar do seu corpo de maneira que ele seja sempre seu amigo: sinta-se leve e flexível, se quiser passar uma sensação boa. Elegância e altivez também apareceram nas respostas, assim como o conforto. Tecidos macios, como o cashmere para o inverno e o cetim para a noite, instigam o tato e a sensualidade.

Nada de explicitar, a ideia é sugerir

O jogo do mostra-esconde também esteve bastante presente nas respostas. Uma coisa é certa: não é para ficar evidenciando de maneira muito explícita a sua sexualidade. Ninguém, com raras exceções, acha sexy a mulher com roupas apertadas demais, superdecotadas e supercurtas, num "tudo ao mesmo tempo agora". A ideia mais forte sempre é insinuar, mostrar uma parte, para que se imagine o todo.

Divulgação

Divulgação

Maior sex symbol de todos os tempos, Marilyn Monroe criou um estilo sexy e inocente ao mesmo tempo



Alguns ícones do sexy

Mini: Depois desse discurso todo, vamos ao que interessa: como se vestir de maneira sexy sem ficar vulgar? Alguns ícones do sexy estão aí para nos ajudar. Nove entre dez respostas citaram as minis como extremamente sexies. A mini está na moda, então é um bom momento para se aventurar com este ícone que vem desde os anos 60 abalando os olhares masculinos. Os vestidos mini de hoje são soltinhos, não muito perto do corpo, de tecido fluido e transparente, ou estruturados. Não é o momento do vestidinho muito curto e apertado; a modelagem de agora vem mais longe do corpo, sem marcar. Os curtos podem ser usados com plataforma, salto alto e fino ou sandália baixinha, mais descontraída.

Divulgação

Divulgação

Minis são ótimas estratégias para ficar sexy, principalmente nos vestidos curtos e soltinhos



Decote: seja nas costas ou na parte da frente, o decote é campeão. O tomara-que-caia já é quase um clássico e deixa ver parte das costas e o colo, muito bonito. O decote "V" valoriza o peito grande e fica muito bonito quando é mais aberto no ombro, quase canoa. Já o decote mais profundo valoriza os seios pequenos, pois mostra sem mostrar. O decote de um só ombro é muito sexy, felino, e está na moda, é uma boa hora para experimentar. Outra sugestão são os vestidos de alcinha bem fina, leves e confortáveis, cabelo molhado solto, que delícia! Passam a sensação de leveza e de beleza natural.

Já nas costas o decote fica incrível quando usado com vestido longo, num tecido macio como o cetim. A frente única também fica sexy com um laço grande atrás.

Divulgação

Divulgação

Sandálias revelam os pés, outro ícone do sexy para alguns



Fenda: Um vestido longo com uma tremenda fenda faz os homens tremerem, e fenda nas costas de uma saia lápis usada com meia arrastão e escarpin bem alto abala.

Calçados: os pés são um superfoco de atenção dos rapazes que me disseram que adoram uma sandália bem aberta e uma unha bem feita, vermelha, de preferência. Escarpins pretos também estão entre as preferências, num sentido meio fetichista. Outra dica é usar sapato fechado, bem decotado, de forma a deixar à vista o comecinho dos dedos.

Preto e vermelho: As cores mais citadas foram, de longe, o preto e o vermelho, as cores do fetiche.

Lingerie: As meias-liga, os sutiãs meia-taça, as rendas e o baby doll fazem parte do imaginário e competem com as calcinhas inocentes de tecido plano branquinhas ou estampadas.

Batom e unhas vermelhas: O batom vermelho foi bastante citado, assim como as unhas pintadas de vermelho. As do pé principalmente.

Sem arrependimentos

Se você está com um vestido curto, um decote ousado, algum detalhe sexy, trate de ficar firme ao invés de ficar se escondendo ou se arrumando. Decida-se se está à vontade em casa: saiu de lá, relaxe e fique firme, nada de se arrepender.