MMB057

Vamos analisar algumas diferenças entre o vencedor e o perdedor.

O vencedor tem alta disciplina nos treinos,ele treina mesmo desmotivado. Sabe que tem um trabalho a ser feito e o faz. O perdedor sempre inventa desculpas para faltar ao treino. É o rei das justificativas. Sempre encontra um bom motivo para não treinar.

O vencedor esta sempre progredindo no ginásio. Esta sempre trabalhando com pesos maiores ou com maior numero de repetições ou com maior intensidade.O perdedor esta sempre treinando na mesma intensidade, com mesmos pesos e repetições. Os meses passam e ele continua estacionado.

O vencedor estuda novas estratégias, procura o máximo de informações e novidades na área.O perdedor não se interessa por nada. Faz agachamento e nem sabe para que serve.

O vencedor tem um treino consistente e nunca fica esperando resultados imediatos.Ele sabe que não basta apenas uma machadada para derrubar uma arvore.O perdedor treina um mês e ja fica deprimido porque não obteve resultados. Ele quer um corpo de Mr.Olympia a jato.

O vencedor cuida da nutrição e do descanso da mesma forma que cuida do treinamento. Tem um alto comprometimento. Sempre esta atento aos detalhes, sabe que uma pequena diferença pode representar em um campeonato, a vitoria ou a derrota.O perdedor acredita que somente precisa treinar e nada mais. Descanso correto e boa alimentação é pura bobagem.

O vencedor acredita que pode conseguir otimos resultados com estratégias de treinos corretas,boa alimentação, suplementaçao adequada e descanso correto. O perdedor acredita que somente vai obter resultados tomando bomba e frequentando a farmácia mais vezes que vai para academia.

As palavras preferidas do vencedor são: Comprometimento,Dedicação,Determinação e Disciplina. As palavras preferidas do perdedor são: Adiamento, Preguiça,Moleza, Cansaço e Fraqueza.

O vencedor acredita que: Se alguém conseguiu um físico musculoso, ele também pode conseguir. O perdedor acredita que: Se alguém conseguiu um físico musculoso, teve muita sorte ou tomou muita bomba.

O vencedor treina como se fosse um profissional, mesmo antes de ser um profissional.O perdedor treina como se fosse um iniciante,mesmo depois de não ser mais um iniciante.

O vencedor adora o lema: No Pain, No Gain (sem dor, sem ganhos).O perdedor adora o lema: No Easy, No Workout(Sem facilidade, Sem treino).

Quando não consegue resultados,o vencedor assume total responsabilidade e analisa o que fez de errado ou o que deixou de fazer. O perdedor apenas coloca a culpa em alguém ou em algo. É um campeão em achar culpados.Todos ou tudo é responsável pelo mal resultado, menos ele.

qualidades

Se você unir PAIXÃO, DEDICAÇÃO, FOCO, DISCIPLINA E PACIÊNCIA em sua vida de Culturista, com certeza vai obter grandes resultados.

Paixão:

Para ser um Culturista de Sucesso é preciso ter paixão pelo esporte. É preciso querer ser o melhor Bodybuilder que você pode ser. Você precisa querer ser o melhor. Mentalizar que pode ser o numero 1, o vencedor. Tem que gostar do que faz. Esta paixão pelo bodybuilding é que lhe dara mais força para chegar ao topo.

Dedicação:

Para um Culturista que trilha para o caminho de sucesso, nenhum obstaculo, nenhuma distração e nenhum tipo de adversidade permanecera em sua frente . O Culturista de Sucesso se dedica totalmente ao treinamento com pesos, ao treinamento de cardio, a alimentação, ao sono, as poses, e esta sempre monitorando seus resultados, progressos e tudo aquilo que não esta funcionando. Ele sempre tem objetivos bem traçados. Aqui esta realmente um homem dedicado.

Foco:

Quando o Culturista de Sucesso estabelece uma meta, ele segue com toda determinação. Para ele a meta deve ser cumprida. Não existe outra opção. Para ele,cada passo que toma, estara mais perto do seu objetivo. Quando da um passo para tras, volta mais forte e da 03 passos para frente. Esta sempre com o foco do que quer e não do que não quer.

Disciplina:

Para o culturista de sucesso que todos os dias precisa ir para o ginasio, que trabalha duro, que tem horarios para refeição, que vai dormir no mesmo horario, que somente pode comer certos alimentos, tudo isso acontece por causa da poderosa disciplina. Sem disciplina não se consegue titulos.

O culturista de sucesso sabe que as vezes um simples Big Mac e fritas pode representar o segundo lugar em uma competição ou nem isso.Nenhum objetivo é conseguido sem a disciplina. É preciso sempre fazer o que é preciso ser feito, sem desculpas.

Paciência:

Todos sabemos que Roma não foi construída em um dia. É uma construção em curso, trabalho que sempre existe para ser acrescentado ou esculpido. O Culturista de Sucesso sabe que leva um bom tempo para ele atingir um nivel elevado. Mas durante este longo caminho ele aprecia a paisagem. Não fica querendo resultados imediatos. Da tempo ao tempo. Ele sempre evita coisas que podem lhe deixar frustrado.