Do GG ao pp

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Regras para deixar o Abdome SARADO

Regrasabs

Em primeiro lugar alimentação, em segundo alimentação e em terceiro alimentação. É isso mesmo, abdôme sarado só é possível com um super controle alimentar, que inclui eliminar doces, frituras, carboidratos refinados, produtos industrializados que contém gordura trans, açúcar e sal. O pão tem que ser integral e de preferência de centeio, o arroz integral (de verdade, não aquele disfarçado) e as massas integrais ou grano duro.

Tudo isso em quantidades reduzidas para permitir que o corpo queime gordura e diminua a retenção de água. As proteínas tem que vir de fontes de baixas calorias, como claras de ovos, carnes magras e suplementos a base de whey protein. E as frutas restritas a duas ou três porções por dia, sem direito a sucos;

Extremo cuidado com o consumo de sal. Ele retém água e a impressão visual é a mesma que a gordura acumulada. Tenha certeza de que há pouco sal em sua comida. Cozinhe sem óleo. Coloque apenas um fio de azeite sobre a comida pronta.

Treine os abdominais como um músculo, duas ou, no máximo, três vezes por semana em séries de 15 ou 40 repetições. Se estiver fácil demais, mude de exercício ou acrescente carga. Nada de fazer 1000 abdominais. Quem diz que faz isso ou mente ou faz errado.

Restrição quase total ao álcool. Mais que três doses por semana atrasam o processo.Por último, tenha certeza que seus hormônios estão equilibrados. Alterações na insulina, hormônios da tireóide e cortisol tornarão sua batalha impossível de ser vencida.

Emagrecimento

Alimente-se corretamente e faça exercícios regularmente. O emagrecimento só ocorre quando gastamos mais do que ingerimos. Chama-se balanço energético negativo. Opte pela reeducação alimentar, não faça dietas severas, restritivas ou milagrosas. Escolha exercícios que lhe dêem prazer. Busque sempre orientação de um profissional habilitado em cada área.

Faça exercícios aeróbios pelo menos três vezes por semana. Pode ser esteira, bicicleta, elíptico, natação ou alguma aula como step e jump. A atividade aeróbia é um facilitador do processo e não a única opção de atividade.

Fortaleça seus músculos. Quanto maior a massa muscular, maior será o gasto calórico. Aumente gradualmente a sobrecarga dos halteres, caneleiras e aparelhos para ter melhores resultados.

Utilize o monitor cardíaco para verificar se está se exercitando dentro da zona alvo. Para utilizar gordura como energia é preciso permanecer entre 65% e 75% da freqüência cardíaca máxima. Assim será mais fácil emgrecer.

Trace metas objetivas e factíveis. Verifique seu peso e se possível seu percentual de gordura (existem aparelhos bem práticos para isso!), a cada 3 meses, tome nota e compare. Lembre-se que o mais saudável é eliminar no máximo 1kg por semana, mais do que isso as chances de recuperar aumentam.

Não tome medicamentos sem prescrição médica, os efeitos colaterais podem causar sérios danos à sua saúde. Suplementos podem auxiliar no processo, agindo junto com a reeducação alimentar e com o exercício. Alguns podem acelerar o metabolismo, outros substituem refeições e há também aqueles que prometem mobilizar a gordura antes de ser absorvida pelo organismo. De qualquer forma devem ser prescritos por um nutricionista de acordo com as necessidades individuais.

Se você não pode freqüentar uma academia ou contratar um Personal Trainer, peça a orientação de um professor e utilize livros e dvd´s para se exercitar. Pouco dinheiro não é desculpa para o sedentarismo, falta de tempo também não.

Hidrate-se! Mantenha sempre uma garrafa por perto. Cerca de 65% do nosso corpo é água! O uso de gel e cremes redutores associados à massagem podem auxiliar na perda de peso, a medida que aumentam a circulação local, facilitando a eliminação de líquidos retidos.