Do GG ao pp

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Saias e vestidos míni dão destaque para as pernas; valorize as suas


As pernas são elementos do corpo feminino que geram apreço e muita fantasia. Neste momento da moda, é um ponto de atenção forte da silhueta, e vestidos e saias míni ganham grande destaque do guarda-roupa.

Como fazer, então se suas pernas são gordinhas ou finas demais? Será que existem opções no mercado para minimizar o desequilíbrio da silhueta? Será que é possível, a partir de combinações bem estruturadas, criar um visual mais harmônico? É contando com isso que fomos à caça de sugestões para nossas internautas aflitas!

FOTOS: INSPIRE-SE NAS PASSARELAS E NOS FAMOSOS
GUIA DE COMPRAS: VEJA SUGESTÕES DE PRODUTOS

Divulgação

Divulgação

As meias podem ajudar no equilíbrio da silhueta



"O segredo do sucesso"
Se você veio aqui atrás de milagres, sinto muito, mas nós humanos, até onde a ciência explica, não somos capazes de feitos sobrenaturais. Existem algumas sugestões, no entanto, bem simples e que podem ajudar você a ter pernas com um aspecto saudável e delicado. É só dedicar um pouquinho de seu tempo para elas.

Cuidados básicos
Uma depilação competente ajuda horrores e a esfoliação também. Para a esfoliação, tente hidratante com açúcar, antes do banho, uma vez por semana, auxilia os pelos a não encravarem muito e ainda deixa a pele macia.

Caminhadas e alongamentos fortalecem e deixam as pernas flexíveis. Está bem, você não tem tempo, ninguém tem. Mas se você abrir uma brecha no seu dia, trinta minutos não vão fazer muita falta, e para suas pernas vão fazer bastante diferença.

Um autobronzeador nesta altura do ano, principalmente nas cidades mais frias, também pode resolver aquela cor "branquela", que não favorece nada. Hoje existem ótimos produtos no mercado. Para quem tem problema de varizes ou vasinhos, ficar 20 minutos com as pernas para cima é muito bom. Tente não dobrar demais as pernas na altura dos quadris, pois dificulta a circulação.

E um hábito que você deve adquirir: hidratante todos os dias depois do banho: a pele fica brilhante, hidratada e com jeito de bem cuidada. E água, amiga, muita água.

Pernas finas
Para quem tem pernas finas são duas as opções: equilibrar ou disfarçar.
Para equilibrar a silhueta, procure não criar muito contraste entre a parte superior do corpo e a inferior, usando peças muito amplas em cima.

Também não enfatize demais a linha vertical, para não ficar muito comprida. Se você é toda alta e fina, procure quebrar um pouco a silhueta com saia evasée ou calça saruel, por exemplo. Criar um volume na parte central do corpo suaviza a silhueta muito fina. Os cintos também ajudam a "cortar" a silhueta.

Se você, ao contrário, tem pernas finas mas o tronco largo, crie uma continuidade para a silhueta que vá se estreitando aos poucos em direção às pernas e evite leggings muito justas e camisão, por favor!

Para disfarçar procure calças estampadas ou com drapeados e volumes, que caem superbem, assim como as calças estruturadas de tecidos firmes. As calças claras também criam uma a ilusão de volume.

Pernas grossas
A maioria das brasileiras tem estatura baixa e pernas grossas. Para equilibrar um pouco essa silhueta, alguns truques serão apresentados aqui.
AFP

Look todo preto, como este da Max Mara, fica bom para as mais baixas de perna grossa


Pernas grossas são bonitas e sexy, mas podem criar na figura um aspecto às vezes meio atarracado. Portanto, valorize suas pernas grossas equilibrando a proporção entre tronco e pernas, procurando sempre alongar a silhueta.

Para vestidos ou saias procure investir nos modelos evasées de comprimento acima da batata da perna, pois eles enganam a vista, tornando as pernas mais finas. O decote império (ajustado bem abaixo do busto) é adequado, pois disfarça a divisão entre o tronco e as pernas. Você pode também usar blusas com esse decote, que esconde barriga e quadril.

Vestidos ou saias longas ficam bem, mas cuidado com o tornozelo muito largo, que não fica delicado com longos vaporosos e sandálias delicadas. Aliás, se você tem tornozelo e pés gordinhos procure sapatos e sandálias com saltos mais largos, abertos na frente, não muito bicudos, pois sapatos muito delicados dão a sensação de falta de equilíbrio.

As calças ficam elegantes nas mulheres com pernas mais grossas. A pantalona fica bem, especialmente se usada com salto alto e a barra bem comprida. Já as calças muito esvoaçante e largonas podem achatar o look, cuidado. No jeans prefira as modelagens mais retas, que disfarçam o volume das pernas.

Evite a todo custo
Saias e shorts agarrados, calças corsário e meias claras.

Para pernas muito finas ou muito grossas, uma boa pedida é chamar a atenção para os pontos fortes do corpo. Tem um colo bonito? Abuse dos decotes. Tem ombros, costas e braços elegantes? Vá atrás de uma boa frente única. Tem seios delicados? Aproveite a moda do tomara-que-caia.

Esta coluna é dedicada à Josiete, Alexsandra Beassi, Karina, Elisa Santana Cavalcante, Jessica, Cyntia, Keth Lourrana, Sheila Layssa, Luana Cristina de Araújo Rodrigues, Marylise, Ceiça Lemos, Kimmy, Julia, Larissa Amaro, Adriana Cury, Maria José Arantes, Fabíola Yamaouche, Suzi, Bruna Magalhães, Patrícia Violi, que querem dar um up na sua silhueta, equilibrando a proporção das suas pernas

Colaborou para essa coluna Júlia Guglielmetti