Do GG ao pp

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aprenda a proteger os seus olhos

Aprenda a proteger os seus olhos
Mais Você
Já correu e jogou fora os seus óculos comprados em camelôs?
Pois é preciso ficar preocupado e não se render aos preços baixos. Em alguns casos, usar um óculos ruim é pior do que ficar sem qualquer proteção.

Para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com Mário Motta, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. “Não tem como a pessoa saber se o óculos de camelô tem fator de proteção ultravioleta. Os óculos de sol de qualidade protegem ainda a pessoa contra o excesso de luminosidade. A radiação ultravioleta pode causar vários tipos lesões, inclusive o câncer de pele e cataratas”, disse ele.

Segundo ele, pessoas com olhos claros estão mais sujeitas a problemas. “Os olhos são mais sensíveis”, contou. Ele recomendou que, para ter olhos saudáveis, o primeiro passo é evitar o uso de colírios. “A lágrima é feita para proteger os olhos. Se você pinga alguma coisa está tirando esta proteção”, explicou.

Óculos escuros

Aprenda a proteger os seus olhos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Já correu e jogou fora os seus óculos comprados em camelôs?
Pois é preciso ficar preocupado e não se render aos preços baixos. Em alguns casos, usar óculos ruins é pior do que ficar sem qualquer proteção.

Para falar sobre o assunto, Ana Maria conversou com Mário Motta, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. "Não tem como a pessoa saber se os óculos de camelô têm fator de proteção ultravioleta. Os óculos de sol de qualidade protegem ainda a pessoa contra o excesso de luminosidade. A radiação ultravioleta pode causar vários tipos lesões, inclusive o câncer de pele e cataratas", disse ele.

Segundo ele, pessoas com olhos claros estão mais sujeitas a problemas. "Os olhos são mais sensíveis", contou. Ele recomendou que, para ter olhos saudáveis, o primeiro passo é evitar o uso de colírios. "A lágrima é feita para proteger os olhos. Se você pinga alguma coisa está tirando esta proteção", explicou.

Reprodução Mais Você