Do GG ao pp

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cuide da pele e do cabelo em um banho de 10 minutos

Banho relaxante

A ducha de todos os dias pode ser transformada em ritual de beleza eficiente. Anote dicas preciosas – e trate da pele, do corpo e cabelo em apenas 10 minutos de puro prazer

Por: Gabriella Araújo e Nadia Heisler
Foto: Autumn Sonnichsen

----- PAGINA 01 -----

A cada vez que você entra no chuveiro, milhares de células mortas são mandadas ralo abaixo. Pode-se dizer, então, que um bom banho é bem mais que um ritual de limpeza, é uma espécie de protocolo de renovação biológica... Portanto, atenção ao que você faz embaixo d’água! Por exemplo: nada de esfregar demais. “Isso pode tirar a proteção natural do corpo! Quem tem a pele extremamente seca, por exemplo, deve passar óleo antes de entrar no chuveiro e nunca se lavar com sabonetes alcalinos que tenham o ph abaixo de 5.5”, avisa a dermatologista Érica Monteiro.

É bom também ficar de olho na temperatura. O ideal é tomar banho morno. Tem mais? Tem, sim... Aqui, a gente ensina como transformar a sua higiene de todos os dias em um tratamento infalível para a pele e os cabelos.

Lá pelo 5º minuto

Lá pelo 5º minutoEsfoliar a pele ativa a circulação e remove as células mortas. “O corpo ganha um toque suave e os ativos do seu hidratante ou creme anticelulite, por exemplo, conseguem penetrar na pele de forma mais eficiente”, explica a dermatologista Érica Monteiro. Pode-se esfoliar o corpo com creme/óleo esfoliante ou com bucha vegetal. Mas, atenção: a esfoliação deve ser feita uma vez por mês. Em excesso, ela resseca e até agride a pele.

Schwarzkopf
BC Bonacure Hairtherapy (tratamento protetor da cor) Schwarzkopf
Garnier Fructis
Máscara de Hidratação Diária Cabelos Coloridos e com Mechas Garnier Fructis
EST
Shampoo Cabreúva EST

8 minutos

8 minutosPara os banhos diários, prefira os sabonetes líquidos hidratantes, se a pele for seca. Ou em barra, se for oleosa. E trate a pele do corpo com carinho. Só movimentos suaves. Por fim, espalhe o óleo corporal na pele molhada deslizando as mãos por todo o corpo. Os óleos corporais criam uma película protetora sob a pele, impossibilitando a saída de água. Mas, se sua pele for muito seca, não deixe de passar um bom hidratante corporal ao sair do banho.

Óleo Corporal Neutrogena, com a modelo

Dove
Clean Oil Shower Clássico Dove
Nivea
Bath Care de Leite Nivea
Sparkkli Home Spa
Óleo para Massagem Let’s Relax Sparkkli Home Spa

10 minutos

10 minutosA pele do rosto também pode ser cuidada durante o banho. A microesfoliação, uma ou duas vezes por semana, remove os cravinhos e sujeiras acumulados, deixando a pele mais preparada para receber os cremes diários. Nos outros dias, lave o rosto com sabonetes líquidos que limpam suavemente sem agredir. Máscaras faciais de 15 em 15 dias completam o tratamento. Passe-as antes de entrar no banho e aguarde o tempo indicado no rótulo. No minuto final, uma ducha de água fria dá energia e disposição para começar o dia.

Wear Pack
Máscara Facial Le Masque Minute Mask Wear Pack
Anna Pegova
Sabonete Líquido Hidratante Lichia e Chá Verde Anna Pegova
Galderma
Ionax Scrub Sabonete Cremoso Abrasivo (para pele oleosa e com acne) Galderma