Do GG ao pp

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

esfoliação

esfoliacao

Todo mundo sabe que essa época do ano é a melhor para cuidar da pele, pois com a ausência daquele sol escaldante, a pele está pronta para receber os tratamentos.

Um procedimento muito importante e fácil de fazer em casa é a esfoliação, que garante uma pele limpa, aveludade e sem células mortas. O essencial é fazer o processo 1 vez por semana, pois em execesso, pode tirar a hidratação natural da pele. Se a fórmula for suave pode ser usado todos os dias, mas fique atenta ao que diz na embalagem do produto!

O que não falta no mercado são opções de esfoliantes líquidos ou em barra. Tem para todos os gostos, com fragrâncias diversas e para áreas específicas, como pés e rosto. As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal ou sintéticos.

Para não errar na hora de esfoliar sua pele, o segredo é fazer com a pele úmida durante o banho, aplique um produto que contenha grânulos suavemente abrasivos para não agredir. Use uma esponja maciaou os dedos para fazer movimentos circulares e delicados na região.

Em seguida, a etapa obrigatória: passe um hidratante para repor a água perdida do tecido.

Alguns bons produtos esfoliantes:

esfoliantes

1- O mais novo lançamento da Boticário, a Geléia Esfoliante Corporal Nativa Spa, leva extrato de figo, com propriedades revitalizantes e suavizantes.

2- Todo dia Esfoliante Corporal Mel e Cereais, da Natura, para pele extra-secas combina mel e cereais com óleo de pêssego associados às proteínas de arroz e manteiga de Karité.

3- NIVEA VISAGE YOUNG Gel Esfoliante diário Clean Deeper possui dupla ação: As poderosas microesferas azuis contém ácido lático e ajudam a desobstruir os poros ajudando na prevenção de cravos e espinhas. As micropartículas esfoliantes deixam sua pele uniforme e macia e livre do excesso de oleosidade.

4 - CLEAN & CLEAR® Esfoliante Suave Anti-Cravos. Seu exclusivo sistema de microesferas esfoliantes, combinado ao ácido salicílico, penetra nos poros, removendo os cravos e prevenindo a formação de novos.