Do GG ao pp

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dicas

Feng Shui para o amor


Por meio da decoração de ambientes, a técnica oriental ajuda a atrair boas energias que fortalecem os laços afetivos. Confira cinco sugestões para receber o amor de braços abertos


por Letícia Gonçalves / Shutterstock


MÓVEIS BEM POSICIONADOS

Procure arrumá-los de forma que, ao sentar ou deitar, você não fique de costas para o fluxo de passagem, pois isso acelera a energia e deixa os espaços vazios, influenciando a sensação de solidão.

DIREÇÃO CERTA

Com uma bússola, identifique a direção sudoeste dos cômodos mais importantes da casa. Decore com símbolos românticos, como fotos e objetos aos pares, voltados para essa direção, que está associada ao fortalecimento dos relacionamentos.

PAIXÃO E ALEGRIA

Em um local de passagem, coloque um vaso com sete rosas da mesma cor e duas rosas brancas. Essa proporção, no feng shui, tem relação com o elemento fogo, ligado a fatores como paixão, alegria e intimidade.

PREDOMÍNIO DE UNIÃO

No ambiente onde o casal costuma conversar ou ficar muito tempo, coloque um quadro ou um objeto em que as cores amarela e laranja prevaleçam. Esses tons estão associados à unificação, lealdade e organização.

CANTINHO DE CADA UM

Crie um local com a decoração e os objetos de preferência da pessoa. Ter um espaço próprio não significa isolar-se da convivência em casal. Pelo contrário: ajuda a construir um ambiente de respeito mútuo.