Do GG ao pp

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cinco meninas vão usar o mesmo vestido por 21 dias


Visual pode ser transformado, mudando apenas os acessórios. Elas devem ir a todos os compromissos com o vestido.

Um brinco, um cinto, uma pulseira e sapato de salto alto combinado e uma bolsa dourada. Esse visual pode ser transformado e - mudando apenas os acessórios - a produção que tinha cara de noite pode ficar adequada a um belo dia de sol! Tudo usando o mesmo vestido.


VEJA OS LOOKS DE CLARA

VEJA OS LOOKS DE JÚLIA

VEJA OS LOOKS DE JULIANA

VEJA OS LOOKS DE MANOELA
VEJA OS LOOKS DE VIC

Já que é tão fácil, foi lançado um desafio! Já pensou em ficar um mês usando o mesmo vestido, trocando só os acessórios? Será que dá? O Fantástico fez este desafio para cinco meninas de cinco estados diferentes do Brasil, meninas que gostam de moda e que têm seu estilo pessoal.

“Eu acho meu estilo mangue beat, apesar dele ser uma coisa bem diferente. Com sapato, eu gasto pouquíssimo. Eu estou até com uma sandália de Gravatá que custou R$ 6, é uma sandália de couro. Eu compro umas três de uma vez só, porque elas acabam rápido", diz Clara, de 20 anos, estudante de jornalismo de Recife.

“Eu já comprei uma sandália de mais de R$ 400. Eu nem uso tanto, mas na hora em que comprei, era a coisa que eu mais precisava no mundo. Gosto de usar uns looks tipo casaco de paetê super arrumadinho, com camiseta de banda destruída. Não fica nem muito bagunçado nem muito arrumado”, diz Vic, de 17 anos, estudante do ensino médio, de São Paulo.

“Eu adoro usar tudo combinando. Eu emagreci 15 quilos. Então, depois que eu emagreci, eu disse: ‘ah, vou usar salto que emagrece mais’! Você nunca vai me ver sem maquiagem, de cabelo mal feito, despenteado. Chego na faculdade e meus amigos dizem: 'menina você está usando salto a essa hora da manhã?", diz Júlia, de 20 anos, estudante de moda do Rio de Janeiro.

“Eu gosto de muita coisa retrô, muita coisa vintage. Eu gosto bastante de garimpar coisa antiga. Tenho um blazer que é super antigo, com estampa de dálmata ou oncinha, não sei bem como é, e achei ele bem bonitinho. Mas tem que pensar bem para poder sair com ele”, diz Manu, de 22 anos, estudante de publicidade, de Curitiba.

“Eu comprei uma jaqueta num brechó por R$ 10, na minha cidade. Peguei spray de carro, que eu achei no fundo do quintal do meu pai. Fiz umas pinturas legais, eu quis dar uma cara old para uma cara mais nova, mais jovial, mais colorida”, diz Juliana, de 17 anos, estudante do ensino médio, de Goiânia.

Será que elas conseguem dar uma cara nova para um vestido todos os dias, só com os recursos da moda?

“Acho que, a partir do décimo dia, eu ia começar a ficar desesperada. Mas acho que eu conseguiria”, diz Clara.

É possível sim! Uma modelo vai usar o mesmo vestido por um ano! Ela começou em maio e está dando um show de criatividade. O objetivo da experiência é arrecadar doações para um projeto educacional na Índia.

O Fantástico escolheu para elas um vestido básico, numa cor neutra para fazer esse exercício de criatividade. Elas só viram o vestido na hora em que receberam as peças da produção.


"Nossa, que compridão", afirma Juliana.


"Putz. Cara, que difícil", diz Vic.

“Adorei, é lindo!”, elogia Júlia.


“Eu vou ser bem sincera: essa é uma cor que eu não tenho nada dessa cor no meu guarda-roupa”, revela Manu.


“Ave Maria, será que vai dar para usar este negócio?”, questiona Clara.

E, junto com elas, umas regrinhas básicas do desafio. A participante deve ir a todos os compromissos com o vestido, inclusive eventos noturnos, como festas e atividades esportivas. Até o fim do desafio, as cinco meninas vão colocar fotos no nosso site para mostrar as suas produções.

No final, o público vai escolher a menina que soube expressar seu estilo de forma mais criativa, e o Fantástico vai fazer uma surpresa para ela. Fiquem de olho!