Do GG ao pp

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Defina o bumbum e as pernas numa aula que ainda emagrece

Defina o bumbum e as pernas numa aula que ainda emagrece

Botton in bike combina musculação e spinning num treino de 45 minutos

O trio de preocupações tira o sono da maioria das mulheres: quilos a mais, bumbum flácido e pernas fora de forma. Para dar jeito na insatisfação, haja fôlego para malhar, combinando horas de exercícios aeróbios e localizada. Mas, como diz o ditado, três é demais - e ninguém precisa mais ficar sofrendo com a falta de tempo para fazer esta ou aquela aula.A novidade que vai salvar sua auto-estima chama-se Botton in Bike. A aula, oferecida pela unidade Pinheiros da Triathon Academia, combina pedaladas e exercícios no solo. Começo com uma série para os glúteos, depois vamos para a bike em ritmo de subida , explica a professora da modalidade, Ana Paula Gomes. Terminada a subida, voltamos para o solo. E seguimos assim, intercalando as atividades, até o final .

A cada repetição, a intensidade dos exercícios vai aumentando. Passados os 45 minutos de prática, você está exausta. A aula pode ser personalizada para o perfil dos alunos. Aqueles com mais preparo usam caneleiras mais pesadas, por exemplo . E, atenta às queixas das alunas, a professora ainda inclui alguns abdominais (afinal, os cuidados para manter a barriga lisinha nunca são exagerados).

Com o aquecimento, que dura o tempo da primeira música, você já entra no pique. Mas é preciso, por conta própria, dar uma alongada nos músculos, principalmente os das pernas que são muito exigidos. O treino fortalece os glúteos máximo e médio, posteriores de coxa, adutores, abdutores e quadríceps , afirma Ana Paula.

Quem agüentar, no final, pode ainda fazer alguns exercícios para os braços, peito e costas. E aí o treino está completo. Segundo a professora, mais musculação para pernas e bumbum não é recomendado, dado o cansaço dessas áreas. E não se engane: mesmo se você já faz spinning, vai se sentir desafiada pela Botton in Bike. O uso de pesos variáveis e o ritmo forte provocam o preparo físico até de quem já malha há algum tempo. Em menos de uma hora, você queima 300 calorias, conseguindo emagrecer e definir os músculos.