Do GG ao pp

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Saiba como comprar acessórios e usá-los durante todo o ano

A temporada de promoções agita o comércio de todo o país, mas com tantos descontos, como fazer a escolha certa? Uma consultora de moda mostra o que pode ser comprado agora para ser usado o ano todo.

Aline Oliveira - Fortaleza

Tamanho da letra

A reportagem é um pedido dos nossos telespectadores.


Cor, modelo e tecido, nesta época nada chama mais atenção do que a etiqueta. “Está em conta. Vale a pena”, diz uma consumidora.

Calças, blusas, vestidos, roupas pela metade do preço são mesmo uma tentação. Vale a pena aproveitar esse período de promoção para investir também em acessórios. Eles podem fazer a diferença no visual e durar bem mais que uma estação.

Para isso, cuidado na escolha das peças. Entre as bijouterias, as correntes prateadas valorizam qualquer visual básico. “Adequando as peças ao seu estilo pessoal e não seguindo uma tendência pré-determinada, você vai conseguir montar looks com estas peças sempre”, diz a consultora de moda Juliana Gadelha.

Se o preço estiver bom, compre peças com strass. “Vão dar um brilho mais sofisticado”, diz a consultora.

É época de economizar ainda com a compra de sapatos. Leve os básicos, que podem ser usados a maior parte do ano, mas aproveite a oferta para ousar. “Invista em sapatos diferentes que você não comprou quando eles estavam com o preço normal”, diz a consultora.

Se as bolsas entrarem na lista de compras, as tipo carteira são uma boa pedida, Lenços estampados também valem investimento.

Dá para levar também muitos cintos para casa. De várias cores e modelos, eles podem ser usados em várias produções. Os largos podem ser usados próximos ao quadril ou bem acima. No caso dos fininhos cabe mais de um ao mesmo tempo.

“Você pode mudar a proposta da roupa dependendo da maneira que você usar o cinto”, diz a consultora.

Com economia, fica mais fácil andar na moda.