Do GG ao pp

segunda-feira, 15 de março de 2010

Coma na rua sem sair da dieta

Coma na rua sem sair da dieta

POR ANNAMARIA AGLIO

Peça o china certo

Essa culinária é saborosa e irresistível, a gente sabe. Mas se não quiser mandar sua dieta lá para o Oriente, faça escolhas menos calóricas quando for ao restaurante chinês:

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOOrgânico & levinho

Você já provou o smoothie, uma espécie de milk-shake que combina fruta com sorvete ou iogurte? No Bar Orgânico da loja Clube Chocolate (SP) ele ainda é enriquecido com fibra inulina, um tipo de carboidrato que aumenta a saciedade e é usado pela indústria alimentícia para fazer produtos sem gordura. O melhor? "O shake pode substituir uma refeição para quem quer perder peso, pois tem só 240 calorias por copo de 200 ml", afirma a nutricionista Carla Cotta (SP).

Atenção às bebidinhas da happy hour. O álcool é um carboidrato simples e se transforma rapidamente em gordura. Se não resistir, fique com uma taça de vinho ao dia ou três doses de destilado por semana

CRISTIANE RUIZ DURANTE, NUTRICIONISTA (SP)


Porta-luvas saudável

Trabalhar o dia inteiro na rua, indo de um lado para o outro de carro, e sem pausa para comer? Nem pensar! É preciso repor a energia gasta nessa rotina estressante. Para não cair na armadilha dos salgadinhos engordativos, encontrados a cada esquina, aposte na lista de comidinhas indicadas pela nutricionista Maria Eduarda Ourívio, da RG Nutri (RJ):

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOSanduíche natural
É uma maneira gostosa e leve de matar a fome, porque fornece carboidratos, proteínas e vitaminas.

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOCastanha-do-pará
Quando ingeridas com moderação trazem benefícios para a saúde, pois contêm antioxidantes, prevenindo o envelhecimento, e substâncias, como o ômega 3, capazes de diminuir o colesterol e as doenças cardíacas.
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOBarra de cereal light
Disponível em diversos sabores, é rica fonte de fibras, que prolongam a saciedade. Outra vantagem é que combate a vontade de doce.
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOFrutas
Sempre bem-vindas em um lanchinho rápido, fornecem carboidratos e possuem vitaminas que auxiliam nas funções do nosso organismo.
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOAmeixas secas
Apesar de serem um pouco mais calóricas, têm boa quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino.
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOLíquidos
Nem precisa dizer que é essencial hidratar-se, precisa? Então, leve sempre uma garrafinha de água a tiracolo ou um suco light de maracujá.