Do GG ao pp

sábado, 17 de abril de 2010

Truques caseiros melhoram a aparência do rosto de manhã


Quem nunca acordou com a "cara amassada"? Olheiras, olho inchado... Nem dá vontade de sair de casa. Contudo algumas receitas do tempo da vovó podem ajudar a melhorar a aparência.

Tamanho da letra

Acordar, olhar no espelho e não gostar do que vê. Acontece com a maioria das pessoas.

“Você acorda com o rosto super inchado e incomoda muito mesmo com a maquiagem, eu ainda sinto que estou com a cara inchada, sensação de quem acabou de acordar”, diz Manuelle Moretti, estudante.

O inchaço no rosto é causado pela posição durante o sono. Quando a pessoa está deitada, a circulação fica mais lenta, o que aumenta a concentração de líquido na região.

O aspecto piora com a pressão do rosto sobre o lençol ou sobre o travesseiro. O que muita gente não sabe é que, com alguns cuidados, é possível se livrar desse efeito de "cara amassada" rapidinho.

Cinco minutos de massagem com a ponta dos dedos. “Movimentos leves e lentos de dentro pra fora, pra ir levando esse líquido para baixo”, orienta Anna Christina Henriques, fisioterapeuta estética.

A mistura de banana e abacate, aplicada uma vez por semana, hidrata. “Ela vai acalmar muito e vai se sentir bem após vinte minutos que ela fique com a máscara na pele”, diz.

Quer uma alternativa mais rápida? Capriche na limpeza do rosto logo depois que sair da cama. Vale para mulheres e homens. “Utilize gaze ou algodão. No caso da gaze ela já vai fazer uma leve esfoliação na pele”, afirma.

Pela manhã, tudo o que Cleine mais quer é se livrar das olheiras, que ficam em evidência, principalmente, depois de uma noite mal dormida. “às vezes nem o corretivo cobre totalmente”, afirma Cleine Carneiro, empresária.

Além dos cremes clareadores, uma receita que é do tempo da vovó e que tem efeito imediato: compressa gelada sobre os olhos.

O efeito pode até ser temporário, mas com essas receitas é possível recuperar a aparência e o ânimo para mais um dia!

Veja também a receita de máscara caseira , para hidratar e deixar a pele mais viçosa, tirar o cansaço:

- Meio abacate médio amassado
- Meia banana média amassada

Junte o abacate e a banana até formar uma mistura cremosa. Passe no rosto e deixe ficar por vinte minutos. Retire com água, de preferência, corrente.