Do GG ao pp

sexta-feira, 4 de junho de 2010

As 10 peças-chave do inverno

Para andar na moda nesta estação, o Portal Vital chamou duas estilistas para apontar 10 peças que serão hit neste inverno. Sabina Donadelli tem mais de 15 anos de experiência em estudos de moda no Brasil e no exterior e Ellen Baraldi é editora do site Personal Stylist. Dê uma olhada nas dicas e veja as que combinam com você. Mas não se esqueça: use o que te faz sentir bem. Portanto, não compre peças só porque estão na moda. O mais importante é que elas fiquem harmônicas com o seu estilo.

1) Colete de tricô aberto nas laterais

Loja: Aramis Femme

Nesta estação, os coletes estão com tudo. Eles modernizam o look e apresentam-se em diferentes tecidos, em peles falsas, com apliques, tachas e rendas.

2) Vestido estampa gráfica com faixa

Loja: Equus

As estampas tornam-se democráticas nesta estação, com predomínio das cores mais sóbrias como cinza, branco e preto. No inverno, os vestidos pedem meia calça opaca preta ou com texturas, outra tendência desta estação. Casacos devem vir sobrepostos em dias de mais frio.

3) Blusão de plush estampado

Loja: Equus

Os casacos coloridos, especialmente os florais, quebram os tons escuros do inverno. Use com peças mais neutras.

4) Golona de lã com lurex

Loja: Equus

Assim como os lenços e cachecóis, as golonas estão em alta, em diferentes texturas, cores e estilos. Combine com as peças básicas que nunca saem do seu guarda-roupa.

5) Open Boot preta

Loja: Equus

Abertas ou fechadas, elas vão estar nos pés das mulheres modernas, que gostam de andar sempre antenadas com a moda. Suas combinações são democráticas: vão desde meias, leggings e calça skinny – para as baixinhas, elas devem ter a mesma cor a fim de alongar a silhueta –, jeans até as saias e vestidos mais estilosos.


6) Vestido de listras finas diagonais

Loja: Folic

Acinturados e mais sóbrios, eles podem ser usados com coletes, botas e casacos nos dias mais frios.



7) Blazer de tule com paetês

Loja: Kamppala

Peças em lantejoulas, cristais, pedrarias, paetês, plumas estão com tudo. Eles devem ser usados com artigos mais básicos e sóbrios.

8) Trench coat de gola com tachas

Loja: Kamppala

Neste inverno, as tachas estão acopladas em cintos, nas blusas, nas bolsas e até nas botas.

9) Bota cano longo bege

Loja: Tabita

As botas de camurça voltam a fazer sucesso nesta estação. Quem tem perna mais fina pode usar este calçado com qualquer look – desde que haja uma harmonia no visual. As mulheres mais baixas devem optar por usar a bota da mesma cor da calça ou da meia-calça.

10) Camisa masculina casual xadrez

Loja: HCR

O xadrez aparece tanto nas peças masculinas como femininas. Devem ser usados com peças neutras. O clássico branco e preto continua predominando na estação.

Do lixo ao luxo, o inverno apresenta desde roupas rasgadas até muitas plumas e lurex