Do GG ao pp

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Roupas para seduzir


Personal stylist indica paletós justos para os homens e roupas que deixem as costas das mulheres à mostra



Sedução envolve saber dosar olhares, gestos, sorrisos, lábia. Mas tudo isso funciona melhor quando ganha a ajuda da roupa certa. Convidamos a personal stylist, Lilian Riskalla, ligada à Associação Internacional dos Consultores de Imagens, para oferecer dicas especiais a quem quer surpreender e aquecer o romance. As mulheres, diz ela, podem optar por peças que mostrem os ombros, as costas ou as pernas, já os homens devem procurar paletós ajustados.

Para eles

Terno e blazer mais ajustados destacam sutilmente o corpo masculino e podem ser combinados facilmente com uma camiseta simples. Lilian recomenda evitar paletós muito grandes ou calças largas, que não marcam a silhueta. Jaquetas de couro e tons mais escuros de jeans também chamam atenção.

Para elas

Batom vermelho, decote e salto alto são clássicos que não saem nunca da lista dos itens sexy, garante Lilian. Minivestidos e minissaias estão em alta e valorizam as pernas. Peças de cores bem clarinhas realçam os tons da pele. Essas apostas, porém, precisam ser bem dosadas para que o visual não fique vulgar, afirma Lilian. A personal stylist recomenda, por exemplo, que esses itens sugeridos não sejam usados todos ao mesmo tempo.

A especialista garante que roupas básicas são as mais sensuais, basta prestar atenção aos detalhes. Sua amiga, a estudante de marketing Ana Cláudia Aragão, concorda: “eu tenho um estilo superurbano, uso sempre uma camiseta larga com uma calça justa e adoro mostrar as costas”.

Lilian escolheu algumas peças que podem ajudar qualquer mulher a ser ainda mais sensual. Confira as dicas abaixo.

Saiba quais as roupas que tornam a mulher mais sensual

Quatro dicas para você se vestir de modo mais sensual

Veja sugestões de looks preparadas pela personal stylist Lilian Riskalla



Costas à mostra

Um vestido discreto ganha uma carga mais sensual com o decote nas costas. A estudante de marketing Ana Cláudia Aragão, a modelo desta sessão de fotos, adorou. O look incorpora ainda uma tendência recente das passarelas: os tons “nude”, como o rosa, os alaranjados ou os beges bem clarinhos, são sexy porque realçam o tom natural da pele, salienta a stylist Lilian Riskalla.


Curtinho básico

Ninguém duvida que as saias e vestidos curtos são itens supersexy. A recomendação de Lilian, porém, é que a peça não seja muito justa, nem muito decotada. “Eu gosto de deixar aparecendo alguma coisa, mas também não dá para usar tudo justo porque fica muito vulgar”, concorda Ana Cláudia. Pulseiras bem largas ou brincos mais compridos dão um destaque especial.



Camisa sexy

Ana Cláudia diz que sempre aposta num visual simples e gosta de usar camisetas mais folgadas. A idéia de Lilian é usar uma camisa larga ou até num modelo masculino, mas tornar o visual completamente sensual deixando alguns botões desabotoados e um pouco do colo à mostra.

Convite ao toque

Tecidos macios e delicados, como cetim, seda pura, veludo liso, jérsei e cashmere, são atraentes aos olhos e irresistíveis para as mãos.



Roupas: Facchini.
Acessórios: Acervo pessoal de Lilian Riskalla
Fotos: Neils Andreas