Do GG ao pp

sábado, 17 de julho de 2010

Chatômentro: Demaquilante Toleriane La Roche Posay

setembro 23, 2009 | 36 comentários

Quando finalmente meu demaquilante assassino Neutrogena (ele super irritava a região dos olhos!!) acabou, resolvi subir o nível (hahahah) e comprar um demaquilante bom MESMO. Eu uso muita maquiagem, o rímel normalmente é à prova d`água, então pra minha pele não sofrer mais ainda, faço questão de tirar TOTALMENTE a make antes de dormir. Marido até brinca, e pergunta quando está com sono se eu já comecei meu ritual de todos os dias =D
A La Roche Posay tem vários tipos de demaquilante, e aproveitei que estava matando tempo na farmácia pra ler direitinho o rótulo de cada um, afinal nenhum era barato, eu tinha que escolher direito, né?
Escolhi o Toleriane por ser para peles sensíveis (e a minha super é, vide o estrago que o antigo demaquilante causava) e por ser leitoso, meu tipo favorito de textura para produtos desse tipo.
E estou muito feliz com minha escolha!! Ele realmente não irrita NADA a pele, aliás, tenho a impressão que até hidrata um pouquinho (na embalagem diz que ele tem um pouco de água termal)… Tira bem a make, inclusive o rímel mais grudento ever, a Big Eyes Mascara da Eyeko…! Apesar de ser mais caro (custou R$ 40,00, na Droga Raia da Savassi), ele tem um bom rendimento, então acredito que vá durar alguns meses por aqui…
Estou amando os produtos da LRP (olha a íntima, hahah…), o que é um perigo, né? Haja bolso!!

Purederm

setembro 13, 2009 | 20 comentários

Há um tempinho, a leitora Paula me perguntou se eu conhecia os produtos da Purederm. Nunca havia ouvido falar! Ela é revendedora da marca, e enviou algumas amostrinhas para eu poder testar… No pacotinho, os lenços demaquilantes da foto, e os produtos mais divertidos que já usei: máscaras de tratamento, adesivo para retirar cravinhos e ainda amostrinhas de shampoo e condicionador, que ainda não foram testados…!
Usei os lencinhos demaquilantes por uma semana e o veredicto é que são os melhores que já usei até hoje. A embalagem é bem feita e não deixa os lencinhos secarem lá dentro, problema que já encontrei em produtos semelhantes. As toalhinhas são mega empapadas, e a sensação ao usar é de frescor, bem gostoso, e os lencinhos tiram MESMO a make. O único produto que os lenços não tiraram 100% foi a máscara da Eyeko, mas aí também é pedir muito, porque quase nenhum demaquilante tira completamente a Big Eyes!
Mas o que me fez gostar da marca mesmo foram os outros produtinhos!!! Gente, é MUITO engraçado usar as tais máscaras de tratamento!! Elas são todas recortadas, para encaixarem direitinho, e eu fiquei a cara do Jason, hahahahahah… O mais legal é que todas funcionam, além de garantirem as risadas! Gostei MUITO das máscaras e certeza que vou comprar os pacotinhos com a Paula, pra ter sempre por perto. O efeito é bem rápido e é muito fácil de usar, acho que é o complemento ideal para aqueles dias que a gente fica em casa com creminho no cabelo, fazendo as unhas… Sabe? Adoooro!
Ah sim! O adesivo para cravos também funciona!! Mas dóóói!! Tipo, óbvio né, pra tirar o cravo o treco teria mesmo que ser mega potente e grudar MESMO na pele…! Também compraria a caixinha, que vem com 10 adesivos e custa R$ 25,00.
Teve review de um outro produto deles na Contigo, que também aprovou a marca… Adorei a descoberta (obrigada Paula!) e virei cliente =D

Chatômetro: shampoo e condicionador Herbal Essences

setembro 1, 2009 | 53 comentários

Um desses memes de internet, há alguns anos, perguntava qual era o meu shampoo favorito. Eu lembro, sei lá porque, que respondi que era o Herbal Essences, que aparecia de vez em quando no box lá de casa, já que minha mãe nunca foi lá muito mão aberta para shampoos… =D
Quando relançaram a marca, há alguns meses, eu fiquei LOUCA pra testar. Mas olhava os preços e desanimava, porque né, pagar entre 25-35 reais num frasco que é vendido em supermercado é dureza, vai!! Rolou uma promoção de levar o conjunto shampoo+condicionador por uns 30 e poucos, e aí sim comprei!
E gostei! De novo! Comprei o conjunto laranja, que promete dar mais volume aos cabelos (eu sempre implico com o meu liso escorrido!) e bem… Quanto ao volume, sei lá se fez realmente alguma diferença… Mas o cabelo fica tão macio, mas tão macio, que de vez em quando eu me pego passando a mão no meu próprio cabelo, só porque é gostoso, hahahah…
Enfim: se rolar uma promo tipo essa que eu aproveitei, experimentem. Gostei muito e sempre que ver a marca com preços mais amigos (foi o preço alto que fez ele cair um pouco no Chatômetro!), vou levar pra casa!

Chatômetro: Hydraphase – La Roche-Posay

agosto 26, 2009 | 42 comentários

Sempre ouvi maravilhas sobre os produtos da La Roche-Posay. A cunhada e uma amiga recomendam demais a linha Effaclar e muitas meninas da blogosfera usam a água termal…
E aí que sexta passada entrei na farmácia com o objetivo de achar qualquer coisa que me deixasse mais apresentável, já que as semanas de pouco sono se acumularam e só a make não tava mais dando conta… Tem coisa pior do que você estar lá, cansadona, correndo contra o tempo, com os olhos querendo fechar a cada instante, e aí esbarrar num espelho (porque nessas condições, a gente começa a evitar, né?) e você realmente parece estar precisando de algumas boas noites de sono?
Encontrei o Hydraphase, que é indicado na embalagem para vincos de desidratação, bolsas e pálpebras inchadas. Ou seja: pra quem não dorme direito e gostaria de ficar um pouquinho mais digna, sabe???
Comprei, estou usando desde sexta, duas vezes ao dia (de manhã e à noite) e estou apaixonada! Custou caro (69,00), mas como a marca é bem famosa (e eu estava mega aflita), paguei pra ver e estou muito satisfeita. Então colegas que estão às vésperas de provas, amigas que viram noites projetando e insones de plantão: existe uma saída! =D



Test drive: Tarte Cosmetics

agosto 10, 2009 | 32 comentários

Eu nunca tinha ouvido falar da Tarte até o dia em que, passeando pelos corredores virtuais da Sephora, vi um produto que me interessou muito: primeiro, pela embalagem, que achei liiiinda, e depois de clicar pra saber mais, vi que não era apenas uma mascara… Era uma super mascara que prometia durar 4 dias nos olhos, sem borrar e sem fazer mal!!! Tive a sorte de ganhar dois produtos de uma amiga querida: a 4 Day Stay Mascara e um kit de Cheek Stains.
Admito de uma vez que uso rímel (afff, alguém achou que eu ia conseguir ficar falando mascara o texto todo?) em todos os lugares. Tipo, uso quando vou à praia (éééé, uso mesmo…), à academia… E pra usar rímel nessas ocasiões ele tem que preencher 2 requisitos:
1- Ser waterproof
2- Ser discreto
E aí que esse rímel da Tarte é tipo a perfeição pra essas ocasiões!! Eles até citam isso na descrição do produto no site da marca, onde também contam porque ele dura esse tempo todo nos olhos. Eu testei, e tipos, é verdade! Assim, não posso afirmar que ela dura os 4 dias, porque eu não aguentava ficar sem usar demaquilante à noite (afinal eu uso outros produtos nos olhos né…!), mas tomei banho, andei no calor, enfim, passei por várias situações em que mesmo um bom rímel waterproof dá uma borradinha (ou esfarela) e o 4 Day Stay ficou bonitinho no lugar!
Coloquei a foto do teste da Big Eyes pra vocês verem como o efeito da 4 Day Stay é discreto. Ideal pras mais loirinhas, que parecem não ter cílios quando não usam rímel (tipo eu!)!
Um outro produto que pude testar foram os Cheek Stains, no meu caso a versão mini, que vieram nessa caixinha foooofa (tem até espelhinho dentro, é muito linda!!). Também gostei muito, e eles tem o mesmo princípio do rímel da marca: de durarem bastaaaante (mas não os 4 dias, heheh). A textura é um mix de creme e líquido (ou ele pode estar derretendo com o calor invernal Belorizontino, vai saber!), eu espalhei com os dedos mesmo, na pele sem base nem pó… A cor é suave, mas ideal pra quem não consegue sair sem colocar uma corzinha nas bochechas (\o/)!
Infelizmente, a Tarte não entrega no Brasil… Mas sempre dá pra pedir pras amigas que vão viajar, ou pras meninas do Flickr, que trazem encomendas quase todo mês!
PS: Olha como as coisas mudam né? Há um ano eu morria de vergonha de colocar foto aqui, hoje eu topo até sem base e pó… Daqui a pouco apareço de pijama, cabelo desgrenhado e olheiras em todo esplendor, hahahah…

Encomendas básicas (haha) para viagens ao exterior

agosto 8, 2009 | 35 comentários

Eu recebo muitos emails perguntando sobre o que encomendar pra aquela amiga/prima/colega que está indo pro exterior e é tão gente fina que vai trazer o que você quiser… Resolvi colocar aqui os itens que eu tenho e recomendo, pra ajudar vocês na elaboração da listinha!

Começando com produtos para o rosto:

1- Base Face & Body MAC – Se você souber seu tom, é a melhor base para o dia a dia! O pote é imenso, a cobertura é leve e ela não é oleosa.

2- Tá, esse eu não tenho, hahaha – Iluminador Pink Leopard Too Faced – É a coisa mais fooofa essa embalagem e esse pó com padronagem de oncinha!!!

3- Corretivo Studio Finish MAC – Cobertura ótima, durabilidade excelente (os meus duraram mais de 1 ano!) e a textura que eu mais gosto, bem cremoso. Quem está mais acostumada com corretivos líquidos pode não gostar!

4- Blot Powder MAC – Melhor pó que já usei. Ele deixa o rosto completamente sequinho, e é o complemento perfeito pra Face & Body, que tem um acabamento mais molhado. São poucas opções de cores, acho que vale pedir até meio no escuro, porque ele nem adiciona tanta cor assim! O meu é o Medium.

5- Blush Nars – É um dos meus favoritos. A Nars tem uma infinidade de cores, mas o mais famoso é o Orgasm, que fica bem em todo mundo.

Para os olhos:

1- Paint Pot MAC – Uma espécie de sombra em creme, mas que, pra mim, é o melhor primer para sombras que existe. Os tons mais famosos são o Bare Study e o Painterly, que são neutros e com um brilho leve… Tenho um na cor Soft Ochre, que é um bege sem brilho algum, uso diariamente!

2- Rímel Lancôme – Tirando a Big Eyes, da Eyeko, os rímeis Lancôme são os melhores que eu já usei. Já experimentei a Hypnôse e a Definicils, e a versão waterproof da Definicils é top favorita até hoje!

3- Fluidline MAC – O delineador em gel é, pra mim, o mais fácil de passar. Aplico os meus usando o SS266, e não demoro mais do que 2 minutos para aplicar nos dois olhos. A cor básica é a Blacktrack, preto, mas o que eu acabo usando mais é o Dipdown, um marrom escuro.

4- Mais um que eu não tenho!! hahahah… Mas queria muito experimentar! Os lápis da Urban Decay são sempre recomendados pelas reviews como os que tem maior durabilidade! Além disso, são vááárois tons, ótimo pra fugir do preto basicão…

5- Sombras MAC – Uso todos os dias, e recomendo muito! As cores vão depender do que você está acostumada a usar, mas tem uma que é legal pra todo mundo: Carbon. É a sombra preta perfeita, sem brilho, com um tom muito, muito, muito fechado, difícil de achar em outras marcas!

6- Curvex Shu Uemura – Faz mesmo diferença usar o Shu! Ele tem um desenho diferente dos curvex que estamos acostumadas a ver por aqui, é mais arqueado, e a impressão é que é mais firme também… Pras mais empolgadas, tem até a versão mini!

Já que eu já tenho quase tudo que queria do mundo da maquiagem, quando não preciso repor o estoque de alguma coisa meu pedido padrão é esse: creminho Victoria`s Secret Vanilla Lace, Absolut Vanilla (sou a louca da baunilha, né?) e Kit Kats, o chocolate mais gostoso e doce do muuuuundo!!! Eu ainda lembro (como amiga-mala que sou, né!) que tem tudo no freeshop, nem vou dar trabalho (imaginaaaa), hahahaha!


1- Paint Pot MAC – Uma espécie de sombra em creme, mas que, pra mim, é o melhor primer para sombras que existe. Os tons mais famosos são o Bare Study e o Painterly, que são neutros e com um brilho leve… Tenho um na cor Soft Ochre, que é um bege sem brilho algum, uso diariamente!

2- Rímel Lancôme – Tirando a Big Eyes, da Eyeko, os rímeis Lancôme são os melhores que eu já usei. Já experimentei a Hypnôse e a Definicils, e a versão waterproof da Definicils é top favorita até hoje!

3- Fluidline MAC – O delineador em gel é, pra mim, o mais fácil de passar. Aplico os meus usando o SS266, e não demoro mais do que 2 minutos para aplicar nos dois olhos. A cor básica é a Blacktrack, preto, mas o que eu acabo usando mais é o Dipdown, um marrom escuro.

4- Mais um que eu não tenho!! hahahah… Mas queria muito experimentar! Os lápis da Urban Decay são sempre recomendados pelas reviews como os que tem maior durabilidade! Além disso, são vááárois tons, ótimo pra fugir do preto basicão…

5- Sombras MAC – Uso todos os dias, e recomendo muito! As cores vão depender do que você está acostumada a usar, mas tem uma que é legal pra todo mundo: Carbon. É a sombra preta perfeita, sem brilho, com um tom muito, muito, muito fechado, difícil de achar em outras marcas!

6- Curvex Shu Uemura – Faz mesmo diferença usar o Shu! Ele tem um desenho diferente dos curvex que estamos acostumadas a ver por aqui, é mais arqueado, e a impressão é que é mais firme também… Pras mais empolgadas, tem até a versão mini!



Illamasqua Makeup + promo!

julho 13, 2009 | 732 comentários

Nas buscas eternas por novidades em maquiagem, encontrei um site que me surpreendeu. Não apenas pelo design diferente e as fotos ultra dramáticas… Mas pelo tamanho da linha de produtos disponíveis na loja online. Eu nunca havia ouvido falar da Illamasqua, marca inglesa de make, mas bastaram alguns cliques para me deixar bem curiosa!
A marca foi lançada em Setembro do ano passado, e inicialmente estava disponível apenas na Selfridges, lojona inglesa. Aos poucos o buzz na internet foi aumentando, e agora a loja online entrega no mundo inteiro (inclusive aquiiiii!).
O slogan deles é “Make Up for your alter ego”. Eles pregam que com a maquiagem, você deve ousar, parar de ligar pro que os outros vão pensar e libertar suas vontades, usando o que bem entender. Por isso, a linha é cheia de cores fortes, com vários produtos iluminadores e tudo mais necessário para criar um look ultra dramático.
A qualidade dos produtos é tão boa, que em menos de um ano da existência eles já são apontados como a nova MAC!
Recebi alguns produtos da linha para testar e para sortear no blog. No pacotinho, um pincel para delineador, um gloss, um delineador, uma sombra, um esmalte e um duo de bronzer/iluminador.
Duas coisas chamaram a atenção logo de cara: o tamanho do bronzer, gigante (olha a foto do lado de um blush MAC para comparação) e o delineador, que é em pó, como uma sombra, mas vem com um produto que eles chamam de sealing gel, que faz a coisa funcionar e, de acordo com eles, faz a make durar a noite inteira (eu usei durante um dia inteiro e ficou tudo no lugar até a hora do demaquilante!).
Achei os tons do Duo lindas, e usáveis até mesmo por pessoas branquelas como eu (sempre tenho a impressão de que fico com o rosto sujo quando tento usar bronzer! Como esse é mais brilhoso, acho que fica legal em makes para a noite).

Make by Illamasqua: Delineador, bronzer como blush e gloss (ps: meu cabelo já desbotou TOTAL né?!)

O outro produto que testei foi o gloss, que tem a embalagem bem diferente das que costumamos ver, e tem a textura que eu amo (mas sei que algumas odeiam, hahaha): bem melequento, que gruda MESMO na boca. O brilho é bem bonito e ele é semi transparente, então dá pra usar até de dia.
A única coisa chata são os swatches do site. Muito complicado acertar a cor, então a dica é ir atrás de swatches disponibilizados na net, como estes aqui.

E a parte boa fica pro final né? Pra vocês também terem a chance de testar os produtos Illamasqua, basta deixar um comentário nesse post, dizendo qual o produto do site deixou vocês com mais vontade de estourar o cartão.

Como funciona:
Entrem no site, escolham um produto, e escrevam o nome dele no comentário, junto do seu nome e email. Comentários sem algum desses ítens serão automaticamente desclassificados!
Os produtos sorteados serão os da foto acima: um esmalte, uma sombra e um pincel.
A promo vale de hoje, 13/07 até o dia 22/07. O resultado sai aqui em seguida.



Sobre a baunilha e a identidade

julho 9, 2009 | 48 comentários


foto: Shutterstock
Eu lembro de quando conheci a baunilha pela primeira vez. Desde criança sou muito teimosa, e na hora de tomar sorvete eu só aceitava um sabor: chocolate. Depois da insistência dos meus pais pra pelo menos provar algum outro sabor, provei uma colherada do favorito da minha mãe: sorvete de creme da Kibon. E aí pessoas, minha taça de sorvete de chocolate foi abandonada por completo. Ficou amarga, boba… Eu só queria a doçura amarelinha de baunilha!
Cresci, e até hoje esse é meu sabor favorito, pra tudo. No café, quero o Vanilla Ice Blend. Creminho Victorias Secrets, Vanilla Lace.
Eu cheguei a sonhar uma noite que morava dentro de uma baunilha. Não dentro do favo de verdade, esse da foto, mas dentro da minha baunilha, que era amarelinha, fofa, quentinha e deliciosa. Provavelmente havia bebido um pouco demais nessa noite (Absolut Vanilla!) e exagerado no hidratante com cheirinho, mas né, olha a que ponto cheguei!
Tudo isso pra contar que me encontrei. Ou melhor, encontrei meu cheiro. Entendam: por mais que seja viciada em creminhos, maquiagem e tudo o mais, eu raramente me lembrava de usar perfumes. Comprar então, nunca (sério!).
Tenho vários, que ganhei ao longo dos anos, alguns que usava ocasionalmente, numa saída mais elaborada, mas nunca fui do tipo de pessoa que ligava pra perfumes, apesar de reconhecer as pessoas pelo cheiro e até de ao sentir um perfume qualquer, lembrar de determinada situação.
No fim do ano passado, comprando uma lembrancinha para uma amiga na L’Occitane, senti de repente um cheiro absurdamente gostoso.
Perguntei na hora: O que é isso que tem esse cheiro de baunilha?? A vendedora achou engraçado, me mostrou o Eau de Toilette da linha mel & limão que outra vendedora havia mostrado pra cliente que estava atrás de mim, e ainda falou que pouca gente nota a baunilha da fórmula =)
Não levei na hora. Ele custava em torno de 200 reais, e eu NUNCA havia comprado um perfume! Me conhecendo, achei que nem ia usar… Só que o bendito não me saía da cabeça. Na viagem ao Chile, vi na vitrine e ele estava mais em conta. Marido prometeu que na próxima viagem ele me daria de presente, já que àquela altura a cota de gastos extras já estava mais que extrapolada (haha).
Pra encurtar a história… Ele apareceu no Morangão, por exatos 100 reais, eu tinha um crédito no Paypal e… não saio mais de casa sem. Fico cheirando os pulsos o tempo todo e ontem, quando cheguei em casa, não me aguentei e apliquei mais um pouquinho, pra ficar em casa mesmo, só pra poder sentir mais ainda o cheiro mais perfeito do mundo… Finalmente entendi a paixão que algumas pessoas tem por perfumes!!!




Todos os corretivos do (meu) mundo!

julho 2, 2009 | 48 comentários

Como já comentei várias vezes, sou uma pessoa bem branquinha. Assim, beeeeem, do tipo minhas veias dos braços podem ser vistas (iwwww). E com isso, qualquer marquinha, ou olheiras de uma noite mal dormida viram um outdoor no meu rosto, chamando muita atenção…
Por isso, meu top produto de make, aquele que não vivo sem e uso até pra abrir a porta pro carteiro, é o corretivo.
E por isso já testei vários, hoje tenho alguns, mas no fim das contas uso só uns 3 ou 4 da coleção…
E pelos swatches dá pra ver o motivo:

Maybelline: Corretivo em bastão, com textura boa, sequinha… Masss… É BRANCO. Impossível, fica horroroso, acaba realçando o que quero disfarçar.

Vult: Também em bastão, ótima textura e durabilidade… Mas é amarelo demais.

MAC Studio Finish: O queridinho. É o que uso todo dia, e dá pra ver o motivo né? Ele é EXATAMENTE do meu tom de pele. Além disso é bem sequinho e dura bastante. Outra grande vantagem dele é que um potinho desses dura 1 ano na minha gaveta…! E eu uso TODOS os dias pessoas… Só não idolatro mais porque ele acumula um pouco nas dobrinhas…!

MAC Select Moisturecover: Olha o tanto que a mesma cor varia de produto pra produto!! É o mesmo tom do Studio Finish, NW20, mas é bem mais amarelado…! Uso quando quero cobertura mais leve.

Touche Éclat: Mais novo integrante da família, gostei bastante da cobertura e da textura, mas principalmente por ele não acumular NADA nas dobrinhas!!! Só não traio o SF porque não rola de usar o TE fora das olheiras, em marquinhas e tals… Ele é mais clarinho, não dá.

Eyeko: Cobertura média, aplicador legal, mas o tom é meio amarelo demais pra minha pele… Acaba ficando meio encostado.

NYX: A cor é meio clarinha, mas até daria pra usar, se ele não se acumulasse totalmente depois de 10 segundos da aplicação… Não rola. A cobertura não é ótima, mas é ok…

Não sei porque ainda fico comprando corretivos mesmo depois de achar um que é perfeito pra mim… Mas morro de dó de levar o potinho do Studio Finish na bolsa, por exemplo, já que ele derrete com o calor… Aí já viu, fico buscando alternativas, porque ficar sem um corretivo por perto, JAMAIS!


Luxo em bolinhas!

junho 30, 2009 | 33 comentários

Se eu fosse um dia publicar novamente aquele post em que conto quais produtos podem mudar meu dia, com certeza o Meteorites entraria na lista.
Não era um produto que eu precisaaaava (ninguém precisa dum pó que custa isso gente, é exagero) ter. Mas com essa embalagem linda, e sendo um produto super diferente (oi, é um pó em bolinhas! hahaha), quando tive a oportunidade, comprei (no Morangão!).
O efeito dele na pele é uma coisa muito linda!! É um misto de iluminador suave com pó matificante, que quase não adiciona cor. Parece até que eu durmo mais de 7 horas por noite e faço limpeza de pele a cada 3 semanas, hahaha
O meu é o Mythic, mais tradicional, que só ilumina. Existem outros dois tons, um mais rosado e outro puxado pro dourado, que adicionam um pouquinho de cor. No caso do meu, cada bolinha tem uma função: a rosinha proporciona bem estar (hein!?), a verde diminui vermelhidões, a amarela atrai a luz, a branca clareia o rosto e a perolada suaviza a pele.
Até a descrição é chic né? Tenho vontade de ter uma penteadeira só pra colocar o potinho lá, uma quase obra de arte =)

PS: Não, a Guerlain ainda não está me patrocinando… Não que eu não fosse aceitar, hahah




Declaracão de amor

junho 29, 2009 | 28 comentários

Desde o último dia 16, checo religiosamente o site dos Correios. Estava esperando um pacotinho do Morangão, com alguns sonhos de consumo. E aí que ontem descobri que eles tentaram entregar na sexta feira aqui em casa, mas eu não estava. Resolvi tentar ir buscar, já que hoje, no horário que eles costumam passar (eu sei os horários gente, hahah) eu também não estaria.
E aí começou o pânico. Ao ligar em 2 números, os dois atendentes informaram que esse tipo de pacote, após a terceira tentativa, volta ao remetente. E não há como ir pegar pessoalmente!!! Gente, só quem esperou uma encomenda com ansiedade sabe o que é ouvir uma coisa dessas!!! E aí que enquanto eu pensava como faria pra ficar em casa, se pedia pra empregada vir amanhã ao invés do dia habitual… Toca o interfone!!!!!

E era ele!!!!! Desci as escadas quase rolando, e lá estava!!!! O pacotinho branco de fita lilás!!!!! Gente, o carteiro resolveu, sozinho, tentar passar fora do horário, pra ver se teria alguém!!!!! AMOOOOOO!!! Contei pra ele meu desespero no telefone, e ele ainda me fala que vai então sempre insistir mais do que as três vezes habituais, já que pelo menos uma vez por semana tem gente aqui no horário da rota dele!!! Tem como não amar??????!!!!
Dentro da caixinha que ele trouxe: Corretivo Touche Éclat YSL, Meteorites Guerlain e o Ciment Thermique, da Kérastase =)

Chatômetro – Ampola Powerdose L`oreal

maio 27, 2009 | 36 comentários

Tempão que o chatômetro não aparecia por aqui!! Resgatei ele das trevas pra contar a minha experiência com as ampolas Powerdose, da L`oreal Professionnel.
Eu uso alguns produtos da linha profissional da L`oreal desde que comecei a descolorir mais o cabelo. Uso dois shampoos: Lumino Contrast (para cabelos com mechas) e o Silver (para cabelos brancos, mas reza a lenda que ele não deixa o loiro amarelar), e a famosa máscara de tratamento Absolut Repair, que é a salvação quando você já está até pensando em tosar o cabelo, de tanto estrago.
Como já haviam aplicado a ampola no meu cabelo num salão, resolvi comprar pra ver se o aspecto ressecado da ponta do meu cabelo melhorava um pouco. A ampolinha custou 15 reais, e por mais que dê vontade de economizar (tipo, é só pras pontas né…), o vidrinho é dose única. E mágica!!
É só colocar aquilo no cabelo pra ele ter uma reação doida e ficar toooodo macio, mas assim, instantaneamente! Amei o negócio!!! Usei no banho, após o shampoo, e antes de aplicar fiquei pensando se devia aplicar o condicionador mesmo assim… Mas nem precisou. Deixei agir um tempinho (diz que devem ser 3 minutos, mas como eu marco isso no banho?) e enxaguei normal.
O cabelo ficou macio, as pontas menos ressecadas, e foi super fácil pentear depois. Fiquei com vontade de comprar uma por semana, mas tenho que me controlar (e acabar com os potes de creme que tem ali no banheiro…).



Banheiro de Julia Roitfeld, a própria, meu lip balm e Vic Ceridono
O mais legal de ter tanta gente blogando hoje em dia é a quantidade de coisas novas que podemos conhecer a cada clique. Meu recém superado vício em maquiagem é prova disso, já que era tanta novidade, mas tanta, que eu tinha que experimentar pelo menos um pouquinho… E foi por causa da Vic Ceridono que comecei a prestar atenção na Kiehl`s, marca Nova Iorquina de cosméticos que existe desde 1851.
Em Santiago, ao me deparar com uma das lojas da marca (também tem em SP!), tive que entrar pra ver o que era tão legal assim… E gostei bem do que vi! As embalagens deles são muito bacanas, parecem rótulos de produtos manipulados, uma coisa bem farmácia mesmo, diferente das flores e cores suaves da maioria das embalagens de cosméticos hoje em dia.
Eles tem uma linha enorme de produtos, e lá você encontra desde protetores solares até shampoo pra cachorro (!!!).
Como não estava com clima pra gastar dinheiro, trouxe um Lip balm #1 de souvenir. É o produto best seller da marca, comprei um lançamento que tem sabor de Cranberry, e é assim, UMA COISA de tão gostosa o cheiro dele. Amei!

Elke Nude Rose X MAC Snob

março 19, 2009 | 30 comentários


Corre por aí o boato de que o Nude Rose, da Elke, seria o equivalente nacional ao MAC Snob. Uma coisa meio Tracta Felice X Nars Orgasm, sabe?
Como tenho os dois, resolvi postar pra vocês a comparacão…
Pessoalmente, achei super nada a ver! Tá, sou exagerada, os dois são batons rosinhas… Mas o Nude Rose é mais natural, puxado pro pêssego, enquanto o Snob é quase lilás.


Não tenho (ainda, me aguardem!) o Hue, da MAC, mas tenho a impressão de que o Nude Rose é mais parecido com ele. Uma coisa que os dois (Snob e Nude) tem em comum é a textura, mais sequinha… E uma diferença gritante: enquanto o Snob tem um cheirinho super gostoso (eu tenho medo de um dia morder o batom!), o Nude Rose FEDE. E tem um gosto bem ruim… Mas a fixação é tão boa quanto…!

EDIT:
Bônus! Hahahahah… A pedidos, uma foto minha usando o blush Plum du Bois – MAC. O batom é o Cosmo, também MAC:

Ca

tegoria: Eyeko, beauty, chatice pura, marcas gringas

Chatômetro – Make Out Girl Eyeko

abril 9, 2009 | 18 comentários

Um dos produtos Eyeko que menos me chamava a atenção eram os Manga Books. Eles são as paletas da Eyeko, e em cada um deles temos 5 cores de sombra, 3 batons, um blush cremoso e um corretivo. Eu não dava bola porque olhando para a embalagem, eu só conseguia pensar em uma coisa: maquiagem de criança!! É bonitinho, mas eu achava que não podia prestar… Até ter um em mãos e ver essas cores:

As sombras são lindas!! O meu conjunto é o Make Out Girl, e nele os tons são pérola, rosa, beringela (é um marrom rosado) e dois tons de dourado. O corretivo incrivelmente ficou bom pra minha pele (eu não sei o que a Eyeko faz pra conseguir ter só um tom de corretivo e acertar sempre) e a cobertura é boa (não ótima, mas quebra o galho). O blush é bem bonito e dura muito na pele. As únicas coisas que não amei foram os batons, que pra mim estão mais pra gloss. Mas não tem problema… Por 8 dólares, já fiquei 100% satisfeita só com as sombras, e muito louca pra Eyeko lançar sombras individuais, em potinhos fofuxos cor de rosa…!


Eyeko – Concealer & Highlighter

maio 16, 2009 | 18 comentários

favor ignorar a sobrancelha gigante. grata!

Após um longo e tenebroso período em que TODOS os meus pacotinhos estavam parados no limbo (correios? alfândega?), eles finalmente começaram a chegar. Recebi alguns da Eyeko (um deles com 40 dias de espera!), e em um vieram as duas canetinhas cor de rosa: o Touch up and go concealer e o Touch up and glow highlighter.
Eu tenho uma preferência descarada por corretivos em creme, de preferência em potinhos (e não em bastão). O TUAG (abreviei, hehe) não virou meu novo favorito, mas agora é presença garantida na minha bolsa, já que é mega prático para retoques e a embalagem é super pequena (igual uma caneta). Na foto estou apontando o olho após a aplicação do TUAG e uma noite mal dormida. Dá pra ver que ele suaviza a olheira azulada, sem pesar.
Uma coisa estranha é ter apenas uma opção de cor, que é clara e meio amarelada, mas por um milagre que só a Eyeko conhece, funcionou em mim, que tenho a pele rosada.

Já o highlighter é tão bom quanto os outros iluminadores Eyeko, só que mais líquido e na mesma embalagem pequena e prátida do TUAG Concealer. O brilho é o mesmo do 3in1 Cream, um rosa perolado discreto que, em mim, é perfeito para iluminar o canto interno dos olhos.
Lembrando de outros produtos que tem embalagens parecidas, como o Touche Eclat da YSL e a caneta iluminadora do Boticário, resolvi misturar os dois e ver no que dava… O resultado é interessante, mas meio brilhoso demais… Ainda sonho com meu TE numero 1!



http://www.belezanaweb.com.br/produto.asp?cod=778

Nova Coleção MAC

fevereiro 28, 2009 | 11 comentários


Saíram as fotos de uma nova coleção da MAC que vai surtar muita gente por aí… A Style Warrior vem toda em embalagens com estampas com temática afro, e nisso se inclui oncinhas e zebrinhas.
O release fala que “Every woman has an inner Wild Thing” e que “Like the beautiful boys and girls on a beach in Brazil, we celebrate every combination imaginable”


Os produtos que serão lançados (Lançamento EUA: 28 de Maio, no resto do mundo: Junho):

Bronzing Powder ($21.00)

  • Solar Riche
  • Refined Golden

Lustre Drops ($18.50) (Que acho que são os frasquinhos com tampa dourada… Fiquei curiosa com eles!)

  • Pink Rebel
  • Sun Rush
  • Bronze Hero

Skinsheen ($22.50)

  • Medium Dark
  • Dark
  • Deep Dark

Iridescent Powder/Loose ($21.00)

  • Golden Bronze

Brush ($45.00)

  • 182 Buffer

Acho que vai ser uma boa coleção pras meninas com tom de pele mais escuro, já que tem muito dourado e os tons são mais terrosos, né?



Chatômetro – Wella High Hair

fevereiro 11, 2009 | 7 comentários

Desde minha experiência com os produtos da linha Professionnel da L`oreal minha opinião sobre os top produtos de cabelo vem mudado. Explico: Desde pequena, por ter o cabelo liso e sem grandes firulas, sempre usei qualquer tipo de shampoo e condicionador. No máximo, me preocupava em comprar os pra cabelo oleoso, mas era só. Ano passado, descolori bastante o cabelo, e o salão me recomendou a linha Lumino Contrast, e apesar e quase ter morrido ao ouvir o preço, comprei e não me arrependo. Isso foi em Outubro, e só agora meu shampoo está chegando na metade do pote (de 500ml)!
Semana passada fui a outro salão e cortei bastante o cabelo. Isso acontece direto comigo: enjôo do cabelão, apelo e corto atééé… Ele continua comprido, mas pedi que o corte desse volume, coisa bem complexa num cabelo liso e fino… Mas não com o High Hair, da Wella! Depois do corte, me ensinaram o truque (que funcionaaaaa): bater o produto no cabelo e secar de cabeça pra baixo. Resultado: Vida no meu cabelinho sem sal!!
O High Hair é uma “loção de volume / spray estilizador” que fixa melhor o penteado e dá brilho. E funciona! Como é um produto profissional, vocês encontram em salões e pela internet, tipo nesse site. Resta saber se vai durar tanto quanto os da L`oreal!