Do GG ao pp

sábado, 17 de julho de 2010

Tokidoki no Soho

maio 4, 2010 | 26 comentários

Depois de me apaixonar pela linha da marca para a Sephora (e quase levar pra casa um quarteto de sombras só por causa da embalagem fofa), não pude deixar de registrar a loja no Soho, que vende grande parte dos produtos Tokidoki.
Conheci os persongens bonitinhos, que estampam tudo (eles vendem camisetas, bolsas, caderninhos, sapatos, capinha pra ipod…) há bastante tempo, no meio de uma pesquisa qualquer para a faculdade… O ilustrador Simone Legno (que eu chamei durante um bom tempo de “a” Simone, hahaha) criou os bichinhos em 2005, e de lá pra cá os bonequinhos coloridos aparecem cada vez mais.
A loja do Soho é o primeiro ponto de venda nos EUA da Tokidoki, e pra quem ama toyart, estampas multicoloridas ou apenas precisa comprar presentinhos fofos, é parada obrigatória. Um monte de fofura!!

Sampa: achados no Bom Retiro

maio 1, 2010 | 56 comentários

E a última chatinha a aparecer é a Raquel, que vem trazer um pouquinho de São Paulo aos sábados do Chata de Galocha.

Morar em uma megalópole frenética como São Paulo pede muito jogo de cintura para lidar com a grande diversificação de opções culturais e de consumo, mas é também um prato cheio para os antenados de plantão! Minha missão aqui é ajudá-las a desvendar um pouquinho mais da terra da Garoa. Vou levá-las a pontos nobres e aos mais pitorescos e conhecidos em busca dos “achadinhos” mais descolados da cidade. E para começar, resolvi visitar um lugar que muitas de vocês já conhecem ou ouviram falar: as tradicionais ruas de comércio ao ar livre no bairro do Bom Retiro, que tem como destaque a famosa José Paulino e que pede um verdadeiro guia para garimpar todos os achados do local (mas isso já é assunto para outro post…)!
Para minha estreia trouxe duas lojas cheias de estilo da região: a moderninha Mercatto e a fofa da Olha que Linda!

Achado n° 1: Mercatto

Com matriz no Rio de Janeiro, a Mercatto instalou-se em São Paulo há cerca de 2 anos com única filial na Rua José Paulino, em uma loja com decoração estilosa e aconchegante.
Com uma coleção alegre e de fabricação própria, tem atraído a atenção principalmente de pessoas jovens e em busca de precinhos camaradas…

As lojas da Mercatto servem apenas o público carioca e paulista (infelizmente), mas se você quer ter mais informações sobre a marca, coleções e lojas, não deixe de acessar o site.

Achado n° 2: Olha que Linda!

Não é à toa que a marca tem esse nome. A loja de bijouterias e acessórios é por si só um grande achado. Com uma decoração toda fofa, é uma mistura de moderno e clássico que dá um ar todo meiguinho e feminino ao espaço.
Repleta de artigos fofos, entre eles: cofres de motivos bem-humorados, brincos, anéis, cordões, pulseiras, tiaras, maxi colares, espelhos, necessaires e mais uma infinidade de produtinhos, agrada a todo tipo de público, das teens as mais “grandinhas”, hehehe…

As unidades do Olha que Linda! ficam todas na região do bairro do Bom Retiro em São Paulo. Mas olha que legal, se você tá aí em outra cidade toda chateada por não poder se deliciar com todos esses mimos, eles disponibilizam também compras pelo site, onde tem muuuuita coisa para conferir!

Quel Baccarini ama descobrir coisas novas todos os dias e vem ao Chata pra dividir um pouquinho do que encontra por São Paulo.


Live, from NY!

abril 24, 2010 | 52 comentários

E depois de 9 horas e 25 minutos de vôo, cheguei! Feliz da vida, tô achando tudo lindo: o carro da polícia é lindo, o excesso de plaquinhas toscas nas vitrines é lindo, as 300 pessoas atravessando a rua junto com você são lindas, os camelôs com camisetas… Nhaiiii!
Cheguei na quinta feira à noite, e na hora em que entrei no lobby do hotel, a música que tocava era Breakfast at Tiffanys! Fui tendo uma série de chiliquinhos, a cada vez que reconhecia alguma coisa! É engraçado, porque eu nunca tinha vindo, mas parece que conheço a cidade toda… Meu primeiro dia por aqui foi bem intenso, e descobri que em NY a gente anda, anda, anda… Ainda bem, porque as calorias de cada lanchinho são assustadoras (e estão estampadas em números garrafais em cada embalagem!)!

Claro que no caminho a gente tropeça em algumas lojas, hehehehe… Estive em várias, mas fiz comprinhas na H&M, Ricky`s e Macy`s.
A H&M é igualzinha à uma C&A gente, incrível. Tudo zoneado, os cabides tosquinhos, sem grandes firulas. As roupas são legais, tem muita coisa bonitinha, mas muita coisa boba também, sabe? Mas gostei, acho que é um lugar pra entrar e fuçar beeeem, porque aí você acaba encontrando coisas bem legais, como a jaquetinha perfecto que levei, por 30 e poucos dólares. Já a Ricky`s é incrível!!! Sério, se deixar a gente gasta tuuuudo lá! Mas tentei me conter e comprei só shampoo (o Dumb Blonde, da Bedhead), condicionador (Paul Mitchel), a pomada da Schartzkopf que uso todo dia (e aqui custou 17 dólares… No Brasil paguei tipo 85 reais!!) e pinças da Tweezerman. A compra mais legal do dia foram os óculos, Marc by Marc Jabobs, a marca mais baratinha do MJ. Queria muito, nem trouxe óculos na mala, só pra ter a desculpa de comprar, ehhehe…
Hoje tem almoço com a Camila, aniversário da Ana (que tá aqui comigo!) e mais andança!! Depois eu apareço contando mais =D


Recebi hoje um e-mail com uma descoberta que não podia deixar de dividir com vocês: a Marina, leitora fofa, visitou o site da Jelly Pong Pong e achou que eu iria gostar… E ela estava certíssima!

A marca inglesa traz a fórmula que torna qualquer produto irresistível, pelo menos pra mim: embalagem fofa e descrição engraçadinha, hahahha… O Cheek Puff, blush cremoso, por exemplo, é descrito como “um sonho ao aplicar”. Apesar do site não ser dos melhores (queria tanto ver fotos maiores!!), a JPP despertou aquele desejo consumista, e se eu não estivesse economizando o limite do cartão certamente já teria pedido alguns dos produtos para testar! Fofo!

EDIT: A Camila já testou e ama os produtos da marca!


Procura por meias de inverno?

março 30, 2010 | 52 comentários

Nesse inverno ninguém vai querer usar as meias que normalmente invadem o inverno: lisas, de fio opaco, né? Nessa estação vamos deixá-las descansar, usando meias texturizadas e com desenhos! A gente sabe que muitas marcas gringas já tem as suas, e que a Renner também lançou modelos que prometem se esgotar nas lojas em poucas horas, mas olha que coisa boa: encontrei vários modelos na loja online Lingerie!

Eles tem uma seção chamada Meias Fashion, onde a gente encontra um moooonte de modelos!! Dos mais discretos aos mais trabalhados, com preços diversos, o melhor é que a gente nem precisa ir à loja procurar, né? Amo comprar pela internet, gente!

PS: Pesquisei horrores, mas o plural de meia-calça é difícil, hein?? Tá certo? Alguém esclarece?? Ah, e isso não é um post pago, é só a felicidade de encontrar as meias depois de ficar frustrada em loja que não tinha meu tamanho! =D

Paper Pastries

março 30, 2010 | 35 comentários

Não sei se é mania de designer, ou se o vício vem de quando era pequena e delirava nas papelarias deluxe perto do trabalho da minha mãe… Mas tenho uma compulsão por coisinhas de papelaria que é fora do normal!! Cada início de curso é uma desculpa para que eu me dê de presentes caderninhos, lápis e canetas bonitinhos, que costumam ser baratinhos, né? Impossível resistir!

E deu muita vontade de comprar todos os lápis disponíveis no Paper Pastries, site graciiiinha que é especializado em caderninhos e afins. Dá pra resistir aos lápis temáticos? Os da primeira imagem seriam o complemento perfeito para um presente de dia dos namorados, né?
Pode embrulhar e mandar pra cá!


E de volta!

março 7, 2010 | 58 comentários

Sabe quando a gente fica meio boba, sem acreditar numa coisa? Com aquela cara de paisagem, tentando processar o fato? Tô assim hoje!! O Day Off aconteceu ontem, e deixando o perfeccionismo e a chatice (e a humildade, haha) um pouco de lado, foi ótimooo!!!
Nas 12 horas de evento (omg, quem inventou isso??? hahahaha, morri!) recebemos mais de 500 pessoas, que circularam pelas 15 lojas e compraram mooooointo!! O que mais se via eram sacolinhas balançando nas mãos das meninas que passaram por lá!

Adorei ter conhecido mais algumas leitoras, revisto outras tantas e ainda ter tido a oportunidade de conhecer, na vida real, gente que admiro há tempos por aqui, como a queridíssima (virei fã nº1!!) Paula Velloso e as meninas do Adô Atelier.

No finzinho do dia, quando as coisas já começavam a se acalmar, não resisti e fui fazer umas comprinhas, hehehe… Levei a clutch da Adô, com estampa incrível, que namorava há séculos no site da marca, e caderno e caneta Muquito, pra aumentar a coleção de caderinhos (não resisto!!).
Aproveitando o post, a todo mundo que foi ao Day Off, às marcas que acreditaram no evento e ao apoio do Espaço GedeoliObrigada!!! A gente já está pensando em como fazer o próximo ainda melhor!!!

ban.do

janeiro 18, 2010 | 27 comentários

A ban.do é uma marca fofaaaa de acessórios, feita por duas amigas: Jen e Jamie. No início a dupla criava peças apenas para elas mesmas, mas a coisa foi se espalhando, as amigas foram pedindo e hoje a ban.do é um pequeno império (mentira, mas elas escreveram assim no site e achei engraçadinho =D).

Os acessórios são lindos, as fotos do site são incríveis, e as linhas são ótimas. Uma pena não ter descoberto a marca antes do meu casamento, porque a linha Bridal é liiiiinda e muito apropriada para festas!
Elas entregam em qualquer lugar do mundo, criam peças exclusivas e personalizam as peças do site (dá pra trocar cores de alguns acabamentos e deixar tudo com a sua cara!). Adoro descobrir essas coisas pela internet, especialmente agora que meu vício de compras online passou =DDD


Novidades do Inverno Schutz

janeiro 9, 2010 | 49 comentários

Não tem jeito… Eu atraio sapatos, juro!! Olha só, tava eu bem tranquilinha, dando bobeira pelo twitter, divagando sobre meu neo desejo de comprar uma ankle boot, e eis que surge o Thiago, contando que a Schutz terá várias na coleção de inverno… O fofo até mandou algumas fotos pra me deixar babando desde já, e não achei justo babar sozinha =D

Ele também contou que as cores do inverno são o preto, marrom, azul e rosa! E a marca também vem com um material novo, o veludo trióptico, que recebeu nova roupagem e tem esse efeito diferente das fotos (na primeira foto, os dois sapatos da esquerda!), além de saltos altíssimos, bem como a gente gosta (pelo menos de ver né, usar é aquele sofrimentoooo!).
Meu favoritos são os quatro da primeira foto (viu Schutz? Pode mandar aqui pra casa, hahah), tô louca por uma ankle boot (apesar de achar que preciso de um modelo mais decotado, por causa da silhueta naturalmente achatada), adoro o bico nem fino nem redondo e o peep toe, que ainda não tenho na versão meia pata, acreditam?? Será que consigo passar mais uma estação sem?


Desejo do dia: mais sapatos!

janeiro 6, 2010 | 70 comentários

Eu vou ter que abrir um museu de sapatos ou algo parecido… Não canso de querer mais e mais!! Adorei o estilo dos sapatos da Iron Fist, bem diferentes, com uma pegada rocker (lembrei da Ke$ha!). Adoro o detalhe da sola, com um desenho fofo… Sou fã de peças que têm esses charmes que só mesmo quem usa (ou é muito observador) vê!
Devo estar muito zen hoje, porque a loja até entrega no Brasil, mas eu só olhei e babei =D


Guia BH: Constance

setembro 14, 2009 | 116 comentários

Entrar na Constance é, pra mim, sinônimo de probreza. A loja de calçados e bolsas tem um formato diferente, onde todos os modelos ficam separados por numeração… Parece bobo, mas o resultado é que a gente fica livre e solta pra experimentar quantos sapatos tiver vontade, sem vendedora chata azucrinando (muito), dando quase a sensação de que estamos num closet de uma amiga (rica)…!
E aí é terrível… Eu entro procurando um tipo, saio sempre com dois… Ou, no caso da última compra, entrei só pra acompanhar uma amiga, e saí com dois (eu sei que tenho problemas em relação a sapatos, hahahah).
Os pares que levei pra casa da última vez foram esses aí em cima… Sou bem bipolar, né? Apesar da cor bem parecida, os estilos são mega opostos… =D
Só que dessa última vez, duas coisas me irritaram muito na Constance… A primeira foi uma vendedora… Eu estava experimentando a primeira sandália da foto, uma menina viu e queria provar o mesmo modelo, e a tal vendedora falou que iria procurar no estoque. Só que pra isso, pegou o par que eu estava experimentando e foi levando junto, pra olhar o código… Eu falo: “eu já estou indo embora, vou levar essa…”, e a vendedora “eu preciso dela pra olhar o código”… “Eu vou levar a sandália e estou indo ao caixa AGORA”… O “impasse” só foi resolvido porque a menina que queria a sandália igual achou um outro par, só que preto, e deu pra vendedora ir olhar… Agora, me conta… Quem treinou essa vendedora pra roubar produtos das mãos de clientes que estão indo pagar??? Louca?!??

E quando finalmente chego ao caixa, termino de pagar (à vista, mas sem desconto, porque cartão de débito não ganha desconto…) e já automaticamente falo pra caixa que prefiro os saquinhos de TNT do que a caixa (alguém tem espaço pra guardar sapato em caixas? Invejo…), e aí… E aí xuxus, que a Constance VENDE saquinhos de TNT com o logo da loja estampado. Por R$ 9,90, um kit com três saquinhos…
Fiquei tão assustada com o roubo (quanto custa esse saquinho pra loja? 15 centavos? É muito dar um saquinho para uma cliente que gasta mais de 100 reais num par de sapatos???) que tipo, vou dar um tempo nas visitas… Nas outras lojas que compro sapatos, até já colocaram um pé em cada saquinho, já que a sandália era clarinha e podia arranhar… Coisas de lojas que se preocupam com a satisfação do cliente, sabe como é?