Do GG ao pp

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O enigma do Jeans perfeito


Fizemos o post de calça jeans para os homens, agora chegou a vez das mulheres! A maioria delas já tem uma idéia do modelo que favorece o seu corpo, porém também vamos colocar aqui algumas dicas que muitas esquecem ou talvez nem sequer saibam. O principal objetivo de escolher a calça certa é harmonizar as formas e disfarçar os pequenos “defeitos”, então se olhe bem no espelho, analise seu corpo e siga as dicas abaixo!

Cintura

As calças, saias e shorts de cintura alta tiveram uma forte alta nas últimas estações, mas isso não quer dizer que todo mundo fique bem numa peça dessas. A cintura alta alonga a silhueta, porém também aumenta a ênfase nessa parte do corpo, ou seja, o quadril entrará em evidência. Por isso, nem sempre quem tem quadril largo se dá bem com esta modelagem, mas isso já não é uma regra. Calças com a cintura no lugar (de 2 a 3 dedos abaixo do umbigo) dificilmente decepcionam, ficam bem em todo mundo. Já a cintura baixa tem que passar por um teste: o de sentar. Se o “cofrinho” aparecer, esqueça! Nada acaba mais com a elegância de uma mulher do que um “cofrinho” à mostra. Se quiser mesmo usar, certifique-se que a blusa é mais comprida.

Bolsos frontais

Existem dois tipos de bolsos frontais: o tradicional e o faca. O tradicional raramente afetará a harmonia do look, a não ser que ele tenha muitas aplicações e volumes diferenciados. Neste caso, não é uma boa idéia para quem quer disfarçar o quadril. O bolso faca, aquele de calças de alfaiataria, também entra na lista dos inimigos do quadril. Por serem retos, naturalmente tendem a abrir como abas, adicionando volume à região.

Bolsos traseiros

Os bolsos traseiros são capazes de criar uma das maiores ilusões de ótica da moda: aumentar ou diminuir o bumbum. A combinação cintura baixa + bolsos juntos é infalível para diminuir o volume naturalmente brasileiro. E a combinação contrária, cintura alta + bolsos separados, também favorece para “aumentar” a área. As calças boyfriend costumam ter bolsos mais baixos, preste atenção nesses modelos, o efeito será o mesmo… caído!

Bolsos laterais

Não é comum encontrar calças jeans com bolsos laterais, mas elas são uma boa opção para quem quer disfarçar a perna fina. Esse mesmo efeito também é possível usando calças com pregas, pois criam volume.

Pernas

A calça jeans tradicional de perna reta é, assim como a de cintura no lugar, o coringa de qualquer armário. Ela alonga e emagrece! Já a skinny, aquela calça super sequinha e colada como uma legging, não é tão fácil de usar. Caso você goste deste último modelo e tenha pernas grossas e/ou quadril largo, opte por um vestidinho por cima ou blusa mais comprida. Isso ajudará a equilibrar o look. Calça de modelo bootcut, aquele que tem a boca mais aberta para usar com botas por baixo, não agrada tanto o público quanto uma calça reta, mas é ótima para diminuir o quadril. E a famosa pantalona deve ser usada com cuidado, pois achata a silhueta. Para combater esse efeito colateral coloque um salto ou anabela.

Lavagens

Aqui o entendimento é simples: calças sem lavagem e em cores escuras emagrecem, e as de cores claras ou com lavagens localizadas aumentam a respectiva área do corpo.

Confira sua recém adquirida habilidade de achar a calça jeans ideal na campanha Dzarm! Hoje ela estréia no Fan Shop, com venda antecipada das 11h às 13h (horário de Brasília) ou dia 4 de agosto, na nossa vitrine!