Do GG ao pp

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Série: vista-se conforme o seu corpo

Cintura alta é super elegante, calça saruel deixa o look moderno e chapéu Panamá é um luxo. É, as tendências sempre encantam, só que isso não quer dizer que elas sirvam para todo mundo. Entender o seu corpo e o que é melhor para ele é quase uma arte, pois além de equilibrar as formas é necessário equilibrar também o gosto pessoal. Abrir mão de um ou de outro é inevitável, só que o resultado garante uma satisfação muito maior: um visual impecável. Então, para ajudar na hora das compras, criamos uma série de seis posts que, através de cada tipo de corpo, ensinarão as principais características que você deve levar em conta na hora de se vestir.

Vamos falar sobre as opções de roupas e acessórios para diferentes ocasiões e estações, além de ensinar o porquê de tal corte ou modelagem de roupa favorecer aquele tipo de corpo. Dessa forma, vai ficar mais fácil saber se aquela mega tendência vai ser legal para você ou não!

O primeiro passo é identificar qual tipo de corpo você tem. Se achar dificuldade para isso, peça ajuda a uma fita métrica e a uma amiga.

Qual dessas formas definem melhor o seu corpo?

  • Círculo: ombros e quadril largos, braços e pernas grossos e barriga proeminente.
  • Oval: ombros e quadril de mesma largura e barriga proeminente.
  • Retângulo: ombros e quadril da mesma largura, sem cintura, pouco seio e bumbum.
  • Triângulo: ombros estreitos e quadril largo.
  • Triângulo Invertido: ombros largos e quadril estreito.
  • Ampulheta: ombros e quadril largos, cintura fina, seios e bumbum fartos.

Falaremos de dois tipos de corpo por semana, aguarde os próximos posts! E deixamos uma sugestão para o final desta série: faça como as garotas do Sex & the City e junte as amigas para rever todo seu guarda roupas com elas!

Até lá não se esqueça desta primeira lição: respeite suas formas, valorize o que você tem de melhor e arrase!