Do GG ao pp

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O mistério azul do Loiro Cinza


O mistério azul do Loiro Cinza



Sabe aquele loiro Leona, uma cor que lembra de longe o amarelo, mas de amarelo em si tem muito pouco. Hoje nenhuma coloração no mercado oferece essa tonalidade. Ela é obtida através da mistura de tinta cinza ou shampoos azuis, os famosos Silver. Além disso existem outras técnicas para conseguir essa tonalidade. Vamos aprender todas elas!


1- Loquai Pure Silver - A marca é mexicana, com uma aplicação (deixando 3 minutos a espuma no cabelo) o amarelo sai e deixa um loiro lindo! Nunca vi vendendo por aqui, quem achar me avise, please.
Preço: 45.000 pesos ou 6 reais. Tem na loja Loquai e entrega no Brasil.

2- John Frieda Sheer Blond - A marca já é bem conhecida. O efeito não é tão visível de primeira, por isso, nas próprias embalagens, eles indicam para uso diário. Já estão sendo vendidos na Droga Raia e são muito bons para conservar os cabelos com um tom longe do amarelo. Preço: 60,00

3- Embelleze Plata - O melhor da lista. Bastam menos de 5 minutos, (que é o recomendado) e pronto! Loiro gringo estilo "sou dinamarquesa, dá licença!". Para saber aonde vende, pergunte nao sac da Embelleze. Preço: 38 reais.

4- Ponto 9 Silver Shampoo -  Bastam duas vezes por semana! O resultado fica excelente, não resseca os cabelos e o efeito é bem parecido com o do Plata. A diferença entre os dois é que o da Ponto 9 tem que ficar nos cabelos durante uns 10 minutos. Tem na loja Mulher Bonita por 42 reais.

5 - L'Oreal Professional Silver - O mais famoso e usado por celebridades. Não é muito forte. Quem não quer perder o dourado dos fios loiros, apenas gostaria de tirar o amarelo, o shampoo da L'Oreal é o mais indicado. Tem na Beleza na Web por 49 reais.

6- Redken Silver Charge - É masculino, usado para dar mais vida aos glisalhos. O efeito nos loiros é muito bom! Deixa as mechas mais loiras e nada amareladas, porém, ele dá uma leve ressecada nos cabelos. Vale usá-lo antes de fazer uma hidratação. Tem na Beleza na Web por 467 reais.

7- Redken Pure Blonde - Ele tem um cheirinho maravilhoso de coco e é na verdade uma máscara hiper hidratante que elimina os tons amarelos dos cabelos loiros. Uma bisnaga rende muito e deixa um cabelo deslumbrante. Tem na Flatiron Experts por 18 dólares.


Os shampoos que retiram o amarelo tem a coloração azul ou roxa.


Efeito do shampoo silver nos cabelos.
Foto: Luiza Gomes


Usando Violeta Genciana


Muitas pessoas utilizam Violeta Genciana (remedinho de farmácia, custa menos de cinco reais) para quebrar o amarelão, já que é exatamente o tom roxo que possui a capacidade de quebrar os tons amarelo e dourado. Pode-se colocar no shampoo, assim obtém-se um efeito similar ao dos shampoos especiais roxos/azuis/cinzas que eu já citei mais acima. Pingue gotas dentro do frasco de shampoo até ele ficar bem roxinho. (Aí o ideal pra você seria um shampoo com frasco transparente, para visualizar melhor, claro) . Não dá muito certo colocar no condicionador, pois pode manchar os cabelos. Então, aplique o shampoo normalmente. Na primeira lavagem você pode deixar uns 10 / 15 minutos para o efeito ser maior.



Amarelão, nunca mais!b