Do GG ao pp

domingo, 14 de junho de 2009

A decoração que veio do mundo

Miscelânea” é a palavra que a chef Letícia Massula usa para descrever sua casa, onde vive com o marido, o cardiologista Marcelo Pedro, e na qual comanda o bufê Cozinha da Matilde. A paixão do casal pelas viagens e pelos objetos trazidos na bagagem é vista em cada canto. “Acho que a mistura dá certo porque cada peça conta uma história”, diz. Quadrinhos de Parati, cestos indígenas e bordados mineiros vão enchendo os ambientes de vida. Até lugares nunca visitados, como a Índia e a Tailândia, estão representados na decoração. “Amigos que sabem do que gostamos nos compram presentes quando viajam”, conta Letícia. As novas peças se integram ao colorido dominante, de inspiração latino-americana. “Escolher o azul das paredes foi uma forma de juntar dois ícones de latinidade: Pablo Neruda, um apaixonado pelo mar, e Frida Kahlo, que aplicou o mesmo tom em sua casa, no México.” A reforma da casa é um projeto do arquiteto Pôla Pazzanese. Se você gosta do assunto cores na casa, não pode perder a reportagem que traz três combinações de dois tons surpreendentes.


No quarto de hóspedes, a cama é usada como sofá, coberta por uma tapeçaria e por almofadas bordadas trazidas de Resende Costa, MG, cidade próxima a Tiradentes. Relicários da Ora Que Melhora. A paisagem de Parati foi pintada pela sogra de Letícia.
O lavabo exibe livros sobre Frida Kahlo. Sob a escada, vaso de cerâmica marajoara.

No quarto, a cama baixa está coberta por duas colchas indianas, uma trazida por uma amiga e outra comprada na Katmandu. A tapeçaria atrás da cabeceira é de Claudio Calmon. Tinta rosa da Sherwin-Williams.

Na parede do corredor, azulejos com cenas de Parati (Atelier Paris-Paraty).

No terraço, o azul é uma caiação (Textura Cal, da Anil Tintas).

Os bowls tailandeses foram um presente da cunhada.
A chef e dona da casa, acompanhada de seus pets.