Engana-se quem pensa que chapinha serve somente para alisar o cabelo. Um cabeleireiro usa o site You Tube para ensinar a cachear os fios com a prancha.
Bobs no cabelo?

Na evolução dos penteados, eles estão desde o princípio ajudando a elaborar o visual da mulher.
Os “bobs”, aqueles rolinhos de plástico, com velcro, térmicos ou não, muito utilizados no tempo da vovó para enrolar ou alisar os cabelos, fizeram história e sim, são usados até hoje. Os mais moderninhos não indicam seu uso, chamam de defasado, mas os bobs podem sim fazer a cabeça de muitas mulheres.A beleza da coisa é que, munidas desses apetrechinhos, podemos fazer em casa nossos penteados. Mesmo com a moda da prancha alisadora e do baby liss, a utilidade dos bobs não acabou e continua sendo usado para compor looks arrojados e bem definidos.
“Primeiramente, é preciso definir o efeito de penteado que você deseja, se quer cachos, volume ou ondulado. Para cachos, use bobs menores. Para ondular, prefira os maiores. E para volume, enrole os bobs a 90° em relação a cabeça”, explica Stéphanie Galdino, cabeleireira do Salão Soho, de São Paulo.
Em casa, com ajuda do difusor, é possível potencializar os efeitos e até a chapinha pode ser aliada. O bom é que os bobs não danificam os cabelos e são as ferramentas mais naturais para o efeito cacho. Stéphanie indica que, em casa, as mulheres prefiram os bobs com velcro, que são mais práticos e não precisam de grampos.

Grazi Massafera de Bobs no cabelo / foto Arquivo MBPress
Os bobs térmicos e os tradicionais, de plástico, devem ser usados com o cabelo molhado ou úmido. Espere cerca de 45 minutos para secar com secador e três horas ao natural. A retirada é importante. Cuidado para não machucar os fios ou desmanchar o efeito. E lembre que bobs frouxos não modelam. Eles devem ficar firmes
Para finalizar o visual e manter os cachos definidos use silicone, mousse, leave-in ou spray. “Mantenha também sempre o corte em dia, utilize bons produtos na lavagem e finalização e, nunca, jamais saia com o cabelo molhado”, completa. O secador (e o difusor) ajudam a compor o estilo.
Tipos de Bobs:
Silicone: para cabelos médios e longos. Deixa os cachos com uma ondulação mais fina.
Espuma: para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida, da raiz às pontas.
Bigudinho: para cabelos longos. Ótimo para definição.
Velcro: para cabelos de todos os comprimentos. Proporciona balanço aos cabelos e pode ser usado em cabelos secos ou molhados.
Por Sabrina Passos (MBPress)
Loiras x Morenas: as celebridades mudam as cores dos cabelos
publicado por Janaína Ávila em: Cabelos Divas
Dizem que os homens preferem as loiras. Mas parece que em Hollywwod a moda é ser morena, com os cabelos escuros. Será? Ou é só uma exigência dos varios papéis no cinema das nossas estrelas preferidas? Por exemplo, quem poderia imaginar uma Carrie de cabelos escuros? E aconteceu, depois de ser deixada plantada no altar por Mr. Big. Na minha opinião, Sarah Jessica Parker fica melhor castanha, o que você acha?
Já o mesmo não posso dizer de Scarlett Johansson, que de cabeleira escura fica com cara de pobre. Ou não? É implicância minha? O site da Elle Itália mostra uma seleção de estrelas do cinema e da música que mudaram a cor dos cabelos, abandonando as madeixas loiras para aderirem ao castanho e afins. Que tal? Fergie, Mischa Barton, Lindsay Lohan…Quem é que ficou melhor? E quem é que ficou pior? Eu já dei a minha opinião, agora é a vez de vocês!
Uma escova perfeita e bem realizada não é apenas privilégio de salões de beleza ,saiba que você tambem pode conseguir um resultado profissional na hora de secar seus cabelos em casa.
Basta seguir apenas algumas dicas do passo a passo e ter os produtos e acessórios certos !!!
1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.
2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.
3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.
4º passo: Passe o produto escolhido em todo o cabelo com as mãos. Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.
5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.
6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.
7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.
8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.
9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.
10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.
Para ter cabelos lisos hoje em dia temos ínumeros produtos que auxiliam ,a chapinha ou piastra e até mesmo a famosa prancha de alisar que são os nomes mais conhecidos é uma delas.
Tem gente que não sai na rua sem antes passar uma boa chapinha no cabelo . e não tem grandes mistérios apenas necessita de alguns cuidados para preservar os fios e não queima-los.
Lembrando sempre que cabelo com chapinha precisa sempre de muita hidratação alem é claro de cortes a cada dois meses .
A melhor forma de passar a chapinha nos cabelos é depois de fazer uma escova lisa, pois a chapinha deslizará com mais facilidade evitando que você tenha mais trabalho, passando muito calor aos cabelos, evitando queimaduras.
Antes de começar, aplique um finalizador ou um produto ativado pelo calor do secador para proteger os fios do calor. Além do mais, ele garante o efeito liso por mais tempo.
Divida os cabelos em mechas não muito grossas e nem muito finas antes de passar a chapinha neles. Além de facilitar o trabalho, você não irá perder tempo.
Para um efeito de salão, comece a passar a prancha sempre pela raiz puxando para cima e depois de uns 5cm, continue a puxar para baixo e solte a mecha para evitar marcas ou ondulações nos cabelos.
A chapinha deve ser passada primeiro na parte de trás da cabeça (nuca) e ir em direção a frente do rosto muito cuidado na hora de passar na franja e não deixar cair cabelo quente nos olhos .
Na franja passe a chapinha desde a raiz até a direção do nariz de uma vez só, sem parar, para evitar marcas.
Os tipos mais comuns de chapinha e suas funcionalidades
Chapinha com íons ativos: acaba com fios arrepiados.
Chapinha de cerâmica: mantém a temperatura estável. Com isso, você não precisa passá-la tantas vezes para obter o liso.
Chapinha de titânio: também mantém a temperatura e desliza mais facilmente nos fios do que a de cerâmica.
Chapinha de onda infravermelha: aumenta o brilho, pois fecha a cutícula.
Chapinha larga: indicada para cabelos longos, já que é maior.
Chapinha estreita: boa para cabelo curto e também para passar mais perto da raiz e das orelhas, porque é mais difícil se queimar com ela.
As escovas progressivas já são um sucesso e vem com uma infinidade de sabores,a novidade do momento é a escova de melancia .
A escova de melancia é rica em vitamina A, nutriente que está presente na fruta deviado as suas vitaminas ela reduz bastante os volumes dos cabelos e o melhor de tudo na técnica não contem formol.
Em casa mesmo, você pode hidratar as madeixas com o mix da frutas e ter cabelos com muito menos volume e muito brilho.
Passo 1
O cabeleireiro aplica um xampu rico em vitamina A e aloe vera. É feita uma pausa de três minutos para o produto abrir as escamas dos fios .
Passo 2
Seque os cabelos 80% secos e, depois, passa o amaciante, que, ativado com calor, alisa as madeixas
Passo 3
Espere de 20 a 30 minutos. Em seguida, faz escova com um secador de turmalina, que diminui a eletricidade dos fios
Passo 4
Para finalizar e selar o polímero de silicone na estrutura dos fios, é necessário passar a chapinha de porcelana de seis a oito vezes em cada mecha e pronto os cabelos já ficam tratados e hidratados com brilho e volume reduzido.