Do GG ao pp

segunda-feira, 20 de julho de 2009

NEW

NEW WAVE - ANOS 80


O exagero dos anos 80 volta com força total em tons neon. Lábios que vão do rosa-choque ao vermelho-tomate; nos olhos, cores superintensas - nada de esfumadinhos. É muito para você? Então fique apenas com traço fino de delineador colorido nos olhos e gloss pink na boca.
Dicas: Essas sombras neons são as mesmas usadas pelos transformistas para criar aqueles visuais incriveis, são encontradas em lojas de artesanato ou loja que tenha uma grande variedade de coisas para maquiagem. Outra coisa importante, precisa ter muita coragem para usar esse make, apesar de lindo e perfeito, chama bastante a atenção, se essa for sua intenção, então minha querida, ou ate querido né?.. mãos a obra.




LUZ DO ORIENTE


Laranjas e amarelos suaves lembram paisagens asiáticas. A boca em tom coral, hit de desfiles das principais semanas de moda, é o foco desta maquiagem. Os olhos podem ser esfumados com amarelo. Ou podem simplesmente ganhar cílios com muitas camadas de rímel.
Dicas: Uma maquiagem para pessoas de atitude que gostam de ser diferentes, gostam de ousar, de ser elas mesmas.

ROMANCE FUTURISTA


Toda a delicadeza feminina com um quê de modernidade. O rosa-chiclete e o lavanda, preferidos das garotas, aparecem nas pálpebras, nas maçãs e nos lábios; e têm um toque gelado que vem do prata, perfeito para realçar o olhar e iluminar o canto dos olhos.
Dica: Uma make romantica porém moderna, futurista.

TERRA FIRME


Em tons beges ou marrons. O nude deixa a maquiagem com um ar bem natural. Mas dispensa aquele "rosadinho de saúde" e deixa os lábios pálidos com batom bege cremoso. Use os marrons para dar profundidade ao olhar e redesenhar as maçãs do rosto.
Dica: Uma make simples, chique e perfeita para todas as ocasiões. para mulheres que precisa está impecaveis e lindas durante o dia e que gostam de um make pesado mais não preto, o tom usado nessa make é perfeito, vale lembrar que para uma balada e até para um jantar ela cai como uma luva.
Bobes Ricca
Foto: Victor Almeida

Cachos a jato

Para ondular e dar volume aos cabelos de um jeito rápido, enrole bobes antes de entrar no banho. O vapor do chuveiro ajuda a modelar as mechas. Só cuide para não molhar os fios.

Bobes Ricca
(R$ 5, cada duas unidades)

Acessórios - Cabelos

Postado por A Diabinha | | | 1 comentários »

Não é de hoje que esses adereços fazem sucesso. Eles dão um charme a mais para o visual, podem compor um look mais comportadinha, estilo anos 60 ou até um hype diferente.

Além de tudo, esses acessórios ainda são uma peça-chave no verão. Ao mesmo tempo que dão aquele frescor, tirando uma franjinha chata do rosto ou até mesmo fazendo um rabo-de-cavalo mais estiloso, eles podem incrementar o visual, dar um toque final naquela roupa sem graça que você comprou por impulso, curtir o final de tarde na praia ou simplesmente conquistar aquele gato!



Afinal, já diziam as ditadoras da moda: uma mulher inteligente possui poucas roupas e muitos acessórios!



Tiaras


Lindas, práticas e muito confortáveis, elas chegam com tudo (de novo!). Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de cabelos: largas, fininhas, estilo princesinha (aquelas coroinhas), estilo medieval (normalmente com dois arcos juntas na ponta e separados na base), com ou sem brilho, de acrílico, de lantejoula ou glitter, de madeira, de metal, de strass...com certeza tem alguma que vai fazer a sua cabeça


Mulheres de todas as idades e de todos os tipos de cabelos. Dependendo do seu estilo, fica bem interessante colocar uma tiara mais larga e colorida com uma roupa mais simples. Se você já faz o estilo mais clássica, que tal uma fininha só para dar aquele charme?
Quem tem franja deve ficar um pouco mais esperta. Há a opção de deixar a franjinha para fora, seja retinha ou para o lado e também há como prendê-la para trás. Muitas mulheres têm o problema de ficar com aqueles “chifrinhos” quando usam tiaras. Isso acontece porque a franja é mais curta e acaba levantando e se destacando do resto do cabelo. Para isso não acontecer, procure uma tiara um pouco mais larga e coloque-a mais para trás.
Você também pode fazer um topetinho, para dar uma graça a mais para o seu visual.


Faixas e lenços

Com quase a mesma proposta das tiaras, normalmente agradam mais às mulheres que gostam de inovar. Como a moda anda bem colorida, dá para investir em faixas e lenços psicodélicos, com xadrez, bolinhas, estampas modernas, de tricô e tudo mais. Vale a pena brincar. Muitas faixas podem ser usadas de cinto e os lenços podem ser amarrados de diversas formas.
Mulheres de atitude, com estilo e que não têm medo de inovar. Esses tipos de acessórios constróem um look mais despojado, portanto, nada de compromissos chiques. As mulheres que se interessam em usar, podem ter cabelo curto ou comprido, enrolado, liso, cacheado e etc.



Presilhas, grampos e fivelinhas


Também um hit no verão, podem conferir um visual mais moderno, despojado e até chique. As opções são as mais variadas possíveis: com brilho, com cristais, com pedras preciosas, de acrílico, com flores de tecido, fuxicos, tic tac simples, de metal, com detalhes de mandalas, com desenho de borboletas, coloridas, enfim, tem que sair por aí procurando porque vale a pena mesmo.
Absolutamente todo mundo. As mulheres de cabelo comprido podem brincar mais, fazendo penteados inusitados, prendendo o cabelo e enfeitando a cabeça com essas fofuras. Uma dica legal para quem tem o cabelo muito liso (daqueles em que nenhuma fivela consegue parar quieta) é fazer um pequeno rolinho em uma mecha e só então colocar o grampo ou a presilha. Isso ajuda a prender o cabelo com mais firmeza. Quem tem franja também pode usar e abusar da criatividade.

Para dar um charme chique ao visual, tente combinar presilhas de strass, por exemplo, com roupas básicas, como calça jeans, blusa branca simples e por aí vai.

Você caprichou na lavagem, hidratou os cabelos e ao secarem percebeu que os cachos não ficaram tão belos como gostaria. O cabelo ficou cheio de frizz e você sentiu que o tempo e os produtos gastos foram em vão. Já parou para pensar que pode estar secando os cabelos de forma errada?

Muitos não sabem, mas o algodão da toalha de banho não é o mais indicado para absorver a umidade do cabelo e promove o surgimento daquele arrepiado incômodo que fica nos cabelos.
Nosso cabelo tem fios menores, em crescimento, alguns ressecados e quebrados que, movidos pela umidade, arrepiam e incomodam, dando um aspecto “elétrico” aos cachos, é o famoso frizz.

Aí haja anti-frizz, finalizadores e pomadas para controlá-los.
Mas assim como os problemas existem para nos fazer perder a paciência, surgem soluções criativas e fáceis de realizar. Uma das medidas mais interessantes encontradas para a secagem do cabelo é o Plopping, uma técnica que ajuda a manter os cachos bonitos de forma prática e simples.

Com o auxílio de uma toalha de microfibra faz-se uma espécie de turbante, que comprime os cachos, deixando-os muito mais definidos. O tempo gasto neste processo varia de cabelo para cabelo, mas sugere-se deixar o cabelo preso por cerca de 20 minutos.

A toalha de microfibra é prática, higiênica, leve e absorve cinco vezes mais água do que a toalha de algodão, além de inibir o surgimento do implacável frizz. Na ausência da toalha, muitos têm usado a camiseta de algodão. É, isso mesmo, aquela camiseta jogada no fundo do guarda-roupa, velhinha, mas macia e com uma menor quantidade de algodão, que ajudará a manter a beleza dos seus cachos!

Como fazer:
A forma de fazer o plopping é bem simples.
Acompanhe o passo a passo juntamente com a figura:




1. Com os cabelos molhados, vire a cabeça para baixo, de forma a encaixar os cachos na toalha/camisa;

2. Enrole as laterais, como se embrulhasse uma bala de chocolate;

3. Uma vez que tenha definidas as duas pontas da toalha/camisa...

4. Enrole-as para a nuca, como se fizesse um turbante, podendo usar um elástico para prender a última ponta.





Algumas cacheadas já usaram também o difusor para acelerar a secagem. Outras, antes de fazerem o plopping, amassam os cachos com papel-toalha, o que auxilia a definição dos cachos e a absorção da água. Por isso, pense duas vezes antes de jogar a camiseta que está velhinha, ou então invista um pouco mais e adquira uma toalha de microfibra.É claro que a técnica por si só não faz milagres, é preciso ir testando e analisando se realmente está servindo para o seu tipo de cabelo, afinal, a sabedoria popular tão bem nos ensina que se cada cabeça tem uma sentença, cada cabelo tem necessidades exclusivas. Teste e quem sabe seus cachos não ficam ainda mais definidos. Com certeza, os elogios farão todo esforço valer a pena!

O clássico coque banana


Foto 15Um penteado clássico, com um efeito lindo e muito prático de fazer. Marina Honda, da equipe BSG Brasil, ensina como fazer um coque banana e ainda dá a opção de usá-lo semi-preso. Confira!

Fotos 01 e 02: Antes de começar a produção do penteado, uma escova é feita em todo o cabelo. Em seguida, são aplicados bóbis para garantir a sustentação.

Fotos 03 e 04: O maior segredo aqui é a bucha, usada como base central. Para prendê-la nos cabelos, crie um ponto de fixação pequeno fazendo um rabo-de-cavalo.

Foto 05 e 06: Separe uma mecha para fazer o topete.

Fotos 07, 08 e 09: Na sequência, trabalhe com mechas laterais, que servirão de base para prender o topete. Uma a uma, segure-as na metade, torça e fixe na bucha usando um grampo grande. O topete é feito em seguida, também preso com grampo.

Fotos 10, 11, 12 e 13: Outras mechas laterais são trabalhadas da mesma forma, até a metade da cabeça. O detalhe fica por conta das pontas soltas, para dar um efeito no topo.

Fotos 14, 15, 16 e 17: Duas mechas são usadas para cobrir o restante da bucha. Continue trabalhando com as mechas laterais, prendendo-as ao longo de toda a base central.

Fotos 18, 19 e 20: A mecha final, que fica no meio da nuca, deve ser presa bem no meio da base central, preservando as pontas soltas.

Foto 21: Resultado

Fotos 22 e 24: Uma sugestão é usar o penteado semi-preso, elevando duas mechas laterais e prendendo na base central, deixando o restante dos fios soltos.


Flávia Alessandra

Foto: Bob Paulino/ Rodrigo Solsona

Flávia Alessandra - para lisos e ondulados

Estilo: Chanel moderno. Para ficar espetado, use pomada nas pontas.
Base: Corte reto na altura do queixo (1). Eleve as mechas ao redor da cabeça. Segure as pontas e repique (2).
Franja: Penteie pra frente e separe os fios em triângulo. Corte em diagonal até a altura das sobrancelhas (3).

Fernanda Paes Leme

Foto: João Miguel Jr./ Rodrigo Solsona

Fernanda Paes Leme - para lisos e ondulados

Estilo: Curto.
Base: Corte na altura do queixo (1). Deixe o cabelo "batido" atrás, para um acabamento reto na nuca.
Repicado: Repique em ângulo de 90º. Desfie de cima pra baixo (2). Os fios de um dos lados da cabeça devem ficar mais compridos, para dar charme.
Franja: Corte em diagonal até a altura dos olhos (3).

Sheron Menezes

Foto: João Miguel Jr./ Rodrigo Solsona

Sheron Menezes - para cabelos crespos

Estilo: Repicadíssimo, perfeito para valorizar a beleza negra.
Base: Penteie o cabelo e faça a base na altura do queixo (1).
Repicado: Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte com a tesoura nos dois sentidos: de cima para baixo e de baixo para cima (2).

Julianne Trevisol

Foto: Michel Angelo/ Rodrigo Solsona

Julianne Trevisol - para cabelos lisos

Estilo: Moderníssimo.
Base: Só atrás, corte na altura da nuca. Daí, faça um corte na diagonal, desfiando de baixo pra cima, com tesoura fio-navalha (1).
Repicado: Desfie as pontas. Com navalha, desfie as laterais, mantendo-as alongadas acima dos ombros (2). Desfie a seco a nuca.
Franja: Desfie-a na altura do nariz (3).

Isis Valverde

Foto: João Miguel Jr./ Rodrigo Solsona

Isis Valverde - para lisos e ondulados

Estilo: Chanel moderno.
Base: Corte reto abaixo do queixo (1).
Repicado: Desfie as pontas na frente e atrás com as mechas em 90º (2).
Franja: Separe os fios em triângulo e corte em diagonal até a altura do nariz (3).
Truque: Para modelar os cachos, aplique musse e seque com difusor, posicionado de baixo pra cima.

Débora Bloch

Foto: João Miguel Jr./ Rodrigo Solsona

Débora Bloch - para cacheados e crespos

Estilo: Chanel moderno, ideal para fios crespos. Este corte é muito prático!
Base: Corte reto na altura dos ombros (1). Atenção: fios crespos perdem comprimento depois que secam.
Repicado: Puxe os fios para o lado e corte, desfiando com a tesoura posicionada de cima pra baixo, inclinada a 45º para tirar o volume (assim ele não arma) (2).

Totia Meirelles

Foto: Fabrício Mota/ Rodrigo Solsona

Totia Meirelles - para todos os tipos

Estilo: Bem repicado, perfeito para mulheres maduras, práticas e modernas. Este corte deixa você mais jovem!
Base: Inteira reta, cortada na altura dos ombros (1).
Repicado: Desfie as pontas de todo o cabelo a seco, com a tesoura inclinada, posicionada a 45º (2).
Franja: Separe os fios em formato de triângulo e repique em 45º até a altura do nariz (3).

Marjorie Estiano

Foto: Frederico Rozário/ Rodrigo Solsona

Marjorie Estiano - para todos os tipos

Estilo: Repicado longo.
Base: Penteie para trás da orelha e corte reto na altura dos seios (1). Depois, eleve mechas e repique as pontas em toda a cabeça (2).
Franja: Separe os fios da frente ao meio. A partir da altura do nariz corra com a tesoura de baixo pra cima, deixando a franja até a altura das sobrancelhas (3).

Ingrid Guimarães

Foto: João Miguel Jr./ Rodrigo Solsona

Ingrid Guimarães - para todos os tipos

Estilo: Repicado longo.
Base: penteie pra trás da orelha e corte reto na altura dos seios (1). Eleve mechas dos cabelos e repique as pontas em toda a cabeça (2).
Franja: Separe os fios da frente ao meio. A partir da altura do nariz corra com a tesoura de baixo pra cima, deixando a franja mais leve e com ondas marcadas (3).

Nova cor, nova mulher

Faça como a atriz Fernanda Souza, a Isadora de Toma Lá, Dá Cá: acerte na tonalidade dos cabelos e fique ainda mais bonita. Viva! traz 11 dicas dicas para você mudar sem errar.


Nova cor, nova mulher

Legenda: Fernanda Souza trocou o
castanho recatado pelo loiro exuberante
Foto: Isabella Kassow / Ag. O Dia

1. Evite mudar o look radicalmente de uma única vez. A chance de estranhar — e odiar — o resultado é maior em grandes metamorfoses. E se você se olhou no espelho e não gostou, aguarde três dias, tempo necessário para se acostumar com a nova cor. Não curtiu mesmo? Retorne ao cabeleireiro e peça para ele passar um tonalizante.

2. Tenha certeza de que gosta mesmo da cor escolhida — se o cabeleireiro falou que ficaria linda ruiva mas você não concorda com a sugestão, não arrisque.

3. O loiro é a pedida da primavera/ verão e, acredite, fica bem em todas! “Basta escolher o tom certo para cada tipo de pele”, indica o cabeleireiro e visagista Evânio Alves, do Studio Divas, do Rio de Janeiro. Branquinhas combinam com loiro-claro natural. “O platinado (aquele quase branco) está fora de moda”, alerta. Morenas devem apostar num fundo castanho-claro com luzes dois tons mais claras. Já as mulatas e negras podem manter o fundo castanho com reflexos dourados.

4. Os castanhos continuam com tudo. Porém, o cabeleireiro Tassio Moreira, do salão Jacques Janine do shopping Villa-Lobos, em São Paulo, recomenda: “Esqueça o efeito monocromático. A estação pede reflexos em nuances de loiro ou cobre”.

5. Os tons avermelhados, sensação nas estações mais frias, perdem a força pouco a pouco na próxima temporada — mas ainda permanecem na cabeça da mulherada que não abre mão do ruivo! Os mais próximos ao natural são perfeitos para quem tem a pele clara. Já os acajus caem bem nas morenas e os vermelhos mais fechados podem ser usados tanto por mulatas quanto por negras.

6. Aposte nas mechas californianas, também conhecidas como sun kissed — aquelas loiras, fininhas, que se concentram nas pontas do cabelo. “Mas o resultado deve ser natural, como se os fios tivessem clareado com a ação do sol”, recomenda Tassio Moreira.

7. Não se aventure a fazer uma coloração com reflexos em casa. O risco de danificar ou manchar é enorme! Vá a um cabeleireiro de confiança.

8. Esqueça o castanho-escuro e o preto, cores que destacam as imperfeições do rosto. “Os tons fechados não ficam bem em grande parte das mulheres. Só as descoladas devem usá-los”, diz Evânio Alves.

9. Antes de colorir, lembre-se de que a foto mostrada na caixinha da coloração e as amostras na cartela de mechas são apenas uma referência. Na prática, o efeito na sua cabeça pode ser bastante diferente, principalmente para quem já tem química nos fios.

10. Dê um intervalo de, no mínimo, 15 dias entre qualquer química. É importante também consultar um cabeleireiro. Somente ele poderá dizer se o seu cabelo tem condições de receber novo processo sem danificar.

11. E as sobrancelhas, como ficam? O visagista carioca diz que não é mais necessário adaptá-las à nova cor. “Hoje em dia não se exige mais que elas sejam mais claras que o cabelo. O importante é haver uma harmonia entre a tonalidade dos dois”, destaca.

Pintar cabelo em casa pode; errar, jamais!

Dicas de ouro para você evitar surpresas desagradáveis na hora de mudar a cor dos fios


Dicas de ouro

Dica: se você fez relaxamento, mudar a
cor do cabelo é proibido por pelo menos
dois meses.
Foto: Dreamstime

Tingir os cabelos em um salão é uma tranqüilidade. Você não precisa ficar preocupada com a mistura das tintas, com o jeito certo de aplicar e muito menos com o tempo e a ação dos produtos sobre os fios.

O cabeleireiro faz tudo por você. O problema é o preço. Mudar a cor em casa, contudo, exige cuidados redobrados para evitar surpresas desagradáveis. Não que tingir os cabelos em casa seja complicado. Mas antes de aventurar-se no mundo das tintas de cabelos, leia as nossas dicas para não errar no tom.

Tingir ou não tingir?

Se você fez relaxamento, mudar a cor do cabelo é proibido, pois ele passou por uma grande mudança na estrutura e não pode receber a tintura, pelo menos por dois meses.

Prova de toque

Para evitar irritações do couro cabeludo, coloque uma gota da coloração e outra do revelador (oxidante) atrás da orelha. Se o local ficar sensível, não use o produto. Procure um dermatologista.

Escolha da cor

É a parte mais difícil. Olhe na caixa da tintura o quadro de efeitos da cor. Aplique a mistura numa mecha atrás da orelha, onde os cabelos finos aderem à cor com facilidade. Depois de secar, confira o resultado.

Quantidade

Avalie o comprimento de seus cabelos. Os longos usam de duas a três caixinhas de tintura.

Preparação

Fique um dia sem lavar o cabelo antes de pintá-lo. A oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo.

Proteja a pele

A tintura pode escorrer e manchar a pele, principalmente se for escura. Use luvas para proteger as mãos e uma toalha nos ombros. Antes de tingir, proteja a pele (ao redor da cabeça, testa, orelha e nuca) com vaselina, silicone ou creme de barbear.

Siga as instruções à risca

Cada fabricante traz na embalagem orientações que garantem o resultado de cor.

Pintando

Divida o cabelo ao meio e aplique a mistura por toda a raiz. Passe da mesma forma a coloração na parte de trás da cabeça. O bico do aplicador permite que o produto espalhe bem.

Retoque

Se você for apenas fazer o retoque, cuidado para não ficar com a raiz clara e as pontas escuras. Como o comprimento do cabelo tem pigmentos da coloração anterior, comece a aplicação pelas raízes (virgens), espere o intervalo indicado na embalagem e só depois puxe a tinta para o resto dos fios, em direção às pontas. Então, espere o tempo da segunda pausa. A coloração fica em média de vinte a trinta minutos na raiz e de dez a quinze minutos nas pontas.

Respeite o tempo de ação

Nos fios virgens, que recebem a coloração pela primeira vez, deve-se aplicar o produto em todo o cabelo e esperar rigorosamente o tempo indicado. Não caia na tentação de deixar a coloração um pouquinho a mais para pegar melhor. Você poderá alterar a cor final, manchar o cabelo, irritar o couro cabeludo e até causar a queda dos fios.

Não prenda o cabelo

Não enrole, não faça coque, nem use pinças enquanto a coloração estiver agindo. Ela precisa de oxigênio e as áreas abafadas poderão manchar.

Fuja do calor

Nunca saia ao sol ou coloque uma touca térmica com a coloração na cabeça para não interferir na reação química.

Enxágüe

Depois do tempo de ação, é hora de retirar todo o produto e hidratar os fios. A maioria dos kits possui um produto pós-coloração para firmar a cor.

Novos cuidados

Hidratação, protetor solar, xampu e condicionador especiais deverão fazer parte dos cuidados diários.