Do GG ao pp

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Argila


Argila tem propriedades terapêuticas antiinflamatórias, emolientes, relaxantes e revitalizantes.

Com propriedades antiinflamatórias, emolientes, relaxantes, revitalizantes, o uso da argila não tem contra-indicação, pois é totalmente natural. Entre os efeitos no organismo, é capaz de absorver a energia nociva acumulada na área doente. Assim, uma compressa fria de argila transmite energia de elevada qualidade vital, aliviando a região em que foi aplicada e absorvendo o calor da região doente.

Além disso, a ação benéfica da argila permite um equilíbrio térmico, sendo capaz de regularizar a temperatura de órgãos enfermos, uniformizando a irrigação sanguínea. O equilíbrio de temperatura ocorre graças ao efeito dissipador de calor produzido pela compressa de argila fria. Esse efeito é bem conhecido na hidroterapia.

O uso interno da argila tem ação vitalizante e fornece uma carga energética ao organismo. Mas em geral, é recomendada a ingestão em pequenas quantidades. Neste caso, é como se a argila tivesse um efeito homeopático, tornando o organismo mais saudável e dinâmico. E embora não seja uma propriedade aceita por todos os cientistas, a argila tem a capacidade de absorver energias estranhas ao organismo, como é o caso da radiação.

Equipe Bem Star