Do GG ao pp

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

5 Meninas e 1 Vestido': amigas ajudam na produção do visual das participantes


Veja como foi a segunda semana do desafio da moda.

Como estarão se comportando as cinco meninas que aceitaram o desafio de viver com um só vestido? O que será que Glorinha Kalil vai exigir delas na última e decisiva semana do desafio?

VEJA A GALERIA COM OS LOOKS DAS MENINAS

Faz duas semanas que o desafio foi lançado. São 21 dias com o mesmo vestido. As amigas vão mostrando o que trouxeram. Mas esta semana, pela primeira vez, elas puderam receber ajuda. Resultado: abusaram das amigas. Compreensível. O desespero já começava a bater.

“Eu não aguento mais. Estou contando os dias agora”, desabafa Vic.

“Glorinha fez uma benção de ter deixado pegar coisas emprestado das amigas”, agradece Juliana.

Nesse ponto, Glorinha Kalil, nossa consultora de moda, foi boazinha. Mas também criticou. Analisou modelo por modelo.

“Aqui está a Clara, de Recife. A Clara inventou um coletinho com um short na cozinha. Em seguida, ela fez um colete que ela está usando com jeans. Ou seja, ela inventou um novo uso para essa roupa. Aqui, um vestido tomara-que-caia bem diferente. Julia, a carioca está fazendo o número executiva, toda de begezinho, de bolsa, sapato combinando. Aqui ela pôs embaixo de um vestido um colete meio jeans. Julia, você está tapando um pouco demais a roupa, hein”, diz a consultora de moda.

“Esse foi no dia do supermercado, acabei me vestindo assim”, justifica Julia.

“Cuidado, meninas, para não tapar demais o vestido. Na última semana eu vou ficar de olho nisso”, avisa Glorinha Kalil.

“Agora a Manu, de Curitiba. A semana passada ela estava mais tímida. Agora, ela fez o vestido em cima de uma camisa ou de um vestido xadrez, que ficou interessante. Ela está se jogando mais, ela está mostrando e se revelando mais. Eu fiquei curiosa de saber uma coisa. Quando nós lançamos o desafio, era para elas usarem os vestidos o tempo todo, todo dia, para qualquer coisa. Não é possível que essas cinco gatas não façam esporte, não façam ginástica. Como é que elas estão se virando nisso?”, pergunta Glorinha.

Bem, se viraram.

Vic se exercita sem sair de casa. Manu, em vez de correr, como fazia, só caminha no parque.

“Estava bem difícil correr porque eu tenho que prender a roupa com alfinete, daí solta mais fácil”, conta Manu.

Juliana foi à academia. Clara, capoeirista, dobrou bem o vestido e foi:

“Eu sei que não ficou bonito, mas é o que eu podia fazer dentro das circunstâncias”, aponta.

E Júlia ficou só na fisioterapia.

Bem ou mal, cumpriram o que foi pedido. Ótimo, porque Glorinha continua checando tudo.

“Juliana, de Goiânia. Olha como ela mistura bem. Inclusive quando ela repete acessórios, ela repete de uma forma muito criativa que você nem percebe. Pelo sapato, pela florzinha, ela sempre tem uma interferência pessoal nas coisas. A Vic, de São Paulo, fez uma produção noite interessante: ela tapou o vestido, mas é com renda. Vic mandou ver na micro. Uma produção muito moderna e muito atual”, elogia a consultora de moda.

Para a última semana, as garotas vão ter que preparar um modelo chique, de festa, usando apenas R$ 30.

“Neste look, vocês podem fazer o que quiserem com o vestido, vocês podem franjar ele, vocês podem bordar, tingir, pintar, fazer o que quiserem com ele, desde que seja um look de festa e contando com os R$ 30 que vocês vão ganhar para ajudar nessa produção”, explica Gloria Kalil.